Ir para conteúdo

Católicos e Evangélicos

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Postado

Falando nisso, ficaram sabendo do caso do cara que não quis rezar o Pai Nosso na escola?

• Respostas 104
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Gabriel Maciel

34

• Victor235

15

• Chandler

9

• JoãoNeto RGB

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Baratinha
Postado (editado)

Nem sempre é assim, Marcelo.

Eu, pelo menos, respeito os ateus. Aliás, eu consigo entender perfeitamente os motivos que vocês têm para a descrença em Deus. :)

[2]

Não podemos colocar em pauta a veracidade teórica dos princípios religiosos em questão, uma vez que tratamos de casos específicos de indivíduos que sobrepõem suas crenças ao respeito humano.

Sim, generalizei um pouco, mas o que quis dizer é que muitos teístas esquecem que eles mesmos não chegaram a um consenso sobre seu deus, e de uma hora pra outra atacam o ateísmo com unhas e dentes apenas por ousarem a descrer ou contestar seu deus. Muitos teístas, não todos.

Editado por Baratinha
Postado

Falando nisso, ficaram sabendo do caso do cara que não quis rezar o Pai Nosso na escola?

Não.

Aliás, na oitava série tinha um negócio de vir um aluno por ordem alfabética rezar o Pai Nosso na frente da turma, toda semana. Teve um dia que foi a vez de um colega meu que era ateu. Ele falou pra professora "Eu não rezo" e todo mundo falou "aff".

Postado (editado)

Não.

Aliás, na oitava série tinha um negócio de vir um aluno por ordem alfabética rezar o Pai Nosso na frente da turma, toda semana. Teve um dia que foi a vez de um colega meu que era ateu. Ele falou pra professora "Eu não rezo" e todo mundo falou "aff".

Saiu bastante desse assunto na Folha essa semana. Aqui uma das notícias sobre o caso:

Aluno ateu diz que foi perseguido por não rezar na aula

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A atitude de uma professora que repreendeu um aluno ateu após ele permanecer em silêncio durante uma oração feita por ela causou polêmica em uma escola estadual de Minas Gerais. A informação é da reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta terça-feira da Folha (a reportagem completa está disponível a assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O caso ocorreu há duas semanas na escola estadual Santo Antonio, em Miraí, cidade de 13,8 mil habitantes que fica na Zona da Mata, a 335 km de Belo Horizonte.

Quem discutiu com a professora de geografia foi Ciel Vieira, 17, ateu há dois anos. "Eu disse que o que ela fazia era impraticável segundo a Constituição. E a professora disse que essa lei não existia".

Ao notar a reação do estudante, ela lhe disse, segundo o relato do aluno, que "um jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida". O aluno se irritou, os dois discutiram, e o caso foi parar na diretoria da escola. O garoto gravou parte da oração e pôs no YouTube.

Lila Jane de Paula, a docente, não quis falar com a reportagem. Procurada, a Secretaria de Estado da Educação informou que a professora foi orientada a não rezar mais dentro da classe.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1070839-aluno-ateu-diz-que-foi-perseguido-por-nao-rezar-na-aula-veja-video.shtml

Editado por Victor235
Postado

Não.

Este colégio possui alguma religião específica? Estudei numa escola adventista e outra luterana e jamais me deparei com situações parecidas.

Postado

Acho que na quarta série minha escola também rezava antes de começar as aulas. E incrivelmente nenhum aluno não queria rezar, todos iam e rezavam um Pai Nosso sem reclamar de nada. Por isso não houve nenhum rolo. Mesmo assim, nos anos seguintes pararam de rezar antes da aula.

Postado

Este colégio possui alguma religião específica? Estudei numa escola adventista e outra luterana e jamais me deparei com situações parecidas.

Sim, é católico.

Postado

Acho que na quarta série minha escola também rezava antes de começar as aulas. E incrivelmente nenhum aluno não queria rezar, todos iam e rezavam um Pai Nosso sem reclamar de nada. Por isso não houve nenhum rolo. Mesmo assim, nos anos seguintes pararam de rezar antes da aula.

Acho errado isso de rezar antes da aula, escola é escola, igreja é igreja.

Postado

Isso aconteceu por pouco tempo lá. Depois acabaram com a prática. Acho que é porque rezavam numa turma que só tinha católicos, aí depois que entraram alunos de outras religiões eles pararam.

Postado

Errado não é. Mas quem não quiser rezar, não devia ser pressionado a fazer isso.

Postado

Mas se o colégio pertencer à uma religião, o aluno que se matricula no mesmo deve ter consciência disso e respeitar os princípios ali defendidos.

Postado

Errado não é. Mas quem não quiser rezar, não devia ser pressionado a fazer isso.

Sim claro, mas é constrangedor.

Tipo eu estudo numa escola metodista e sou católico, porém eles tentam aproximar o metodismo mais longe possível da gente, para não nos afetar-mos.

Postado (editado)

[2]

As escolas que querem rezar antes de começar as aulas podem fazer assim: rezar no pátio, aí quem não quiser já fica dentro da sala esperando.

Editado por Victor235
Postado

As escolas que querem rezar antes de começar as aulas podem fazer assim: rezar no pátio, aí quem não quiser já fica dentro da sala esperando.

Mesmo assim cria uma situação constrangedora pro aluno que fica esperando, se sentindo numa situação de desigualdade.

Postado

Mesmo assim cria uma situação constrangedora pro aluno que fica esperando, se sentindo numa situação de desigualdade.

Pelo contrário... Ele fica na dele esperando. Aliás, quanto pode demorar um "Pai Nosso"? 40 segundos? Então não tem problema quem não quiser rezar esperar na sala.

Vale lembrar que jogadores de futebol também se juntam e rezam antes de começar os jogos, situação análoga a essa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      151

Futebol Português

2. E.R
      362

Grand Theft Auto

3. E.R
      8150

QUADRINHOS & GIBIS

4. E.R
      3656

Quem lembrou de CH

5. Lucas Fernando
      8

Ranking CH 7 - Vote no melhor episódio da semana de Chapolin no SBT (05/05/2025 a 09/05/2025)

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...