Ir para conteúdo

Pena de Morte

Professor Baratinha

Recommended Posts

Professor Baratinha
Postado

Tópico para discussão sobre a pena de morte. Se você é à favor ou contra, exponha seus argumentos aqui.

Postado

Neutro.

Antigamente eu era contra. Atualmente não tenho mais opinião formada.

Postado

tenho bom senso, sou contra

Postado

tenho bom senso, sou contra

Por que bom senso?

Postado

Discordo, tenho dois motivos:

1° O detento não vai aprender nada com isso, nem se arrepender, claro vai morrer...

2° E se ele for vítima e a justiça estar errado, e o matarem, quem vai trazer ele de volta ? A justiça é que não vai...

Postado

Discordo, tenho dois motivos:

1° O detento não vai aprender nada com isso, nem se arrepender, claro vai morrer...

2° E se ele for vítima e a justiça estar errado, e o matarem, quem vai trazer ele de volta ? A justiça é que não vai...

São motivos contraditórios.

Postado

São motivos contraditórios.

Como assim ?

Professor Baratinha
Postado

Neutro.

Antigamente eu era contra. Atualmente não tenho mais opinião formada.

Posso dizer que atualmente também não tenho opinião formada. Ao se deparar com muitos crimes brutais, a gente pensa "esse merece morrer", enquanto que ao mesmo tempo vem a cabeça "não se mata pessoas para ensinar que é errado matar pessoas". Já no Brasil, acho que não funcionaria (inocentes poderiam morrer)

Postado

Como assim ?

O primeiro motivo que você citou apóia a pena de morte, o segundo é contra.

Postado

Por que bom senso?

vc acha mesmo que os verdadeiros criminosos seriam condenados à pena de morte?

quem iria pra pena de morte seria sempre os pobres favelados que são vítimas da condição social que lhe são impostas

agora, as pessoas que impõe diretamente os pobres a condição de criminosos, roubando dinheiro da educação e saúde por exemplo, jamais seriam executados

agente nem consegue prender um político claramente corrupto, imagina condena-lo a pena de morte

Postado

Sou a favor sim, dependendo do crime.

Funciona bem nos Estados Unidos e é melhor do que ficar o resto da vida preso. Pra quem assiste séries policiais americanas fica mais fácil entender e ser a favor.

Postado

O primeiro motivo que você citou apóia a pena de morte, o segundo é contra.

Os dois são contra, pois o primeiro que quis dizer, que ele não vai aprender nada morto...

Sou a favor sim, dependendo do crime.

Funciona bem nos Estados Unidos e é melhor do que ficar o resto da vida preso. Pra quem assiste séries policiais americanas fica mais fácil entender e ser a favor.

Mas o problema é quando a justiça falha, e aí como fica ? O cara morre inocente e quem vai fazer ele viver de novo ?

Postado

Já fui a favor, como forma de protesto contra o mundo violento que vivemos. Hoje já tenho uma opinião menos radical.

Postado

Algumas pessoas atribuem esta situação aos gastos que um presidiário gera à nação, mas eu seria a favor de que o mesmo trabalhasse para se sustentar dentro da penitenciária.

Postado

Sou a favor sim, dependendo do crime.Funciona bem nos Estados Unidos e é melhor do que ficar o resto da vida preso. Pra quem assiste séries policiais americanas fica mais fácil entender e ser a favor.

ao invés de assistir TV voce deveria se informa melhor

não dá pra generalizar os EUA desse jeito porque cada estado é "livre" pra estabelecer suas leis

o Texas, estado americano que mais executa prisioneiros nos EUA, tem uma das maiores taxas de homicídios do país, e esta longe de ser o mais seguro

fora que eu li na Super Interessante, que a população negra do Texas é cerca de 10%, eu não lembro o número exato de negros executados, mais é pelo menos 30% pra mais

rascismo? claro que sim

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...