Ir para conteúdo

Sua Cidade

Featured Replies

Postado

Fotos da Minha Cidade :

3ce0e40e1f2c4a22898b6ff7355971bd_1628_big.jpg

Estádio Serra Dourada

1333078.jpg

Parque Vaca Brava

GOI%C3%82NIA.jpg

Postado

ponte_dos_arcos_barra_mansa.jpg

280px-Cidade_de_Barra_Mansa.jpg

RIO+PARAIBA+EM+BARRA+MANSA.jpg

Editado por Alan1509

Postado

Cidade: Barra Mansa

Fotos aí em cima /\

Editado por Petty Enterprises

Postado

É, estava com pressa quando pus as imagens e esqueci de pôr o nome da cidade ^_^

  • 1 mês depois...
Postado

O lado menos 'glamouroso' de Porto Alegre:

CONTAINER-DE-PORTO-ALEGRE-27-09-2011-FOTO-2.jpg

centropintapoa1nw3.jpg

favela05un5.jpg

b_alice24_-_muro_da_Mau.JPG

Postado

É, estava com pressa quando pus as imagens e esqueci de pôr o nome da cidade ^_^

E qual é?

Postado

E qual é?

Barra Mansa (RJ)

Postado

O Chad já tinha dito

  • 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS
Matão possui o 2º melhor PIB entre os municípios da região
Qui, 13 de Dezembro de 2012 14:02

No Estado, o município ocupa a 29ª posição e no Brasil é o 94º colocado. Confira os detalhes dos dados divulgados pelo IBGE na última quarta-feira (12):

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta quarta feira (12/12) dados relativos ao PIB (Produto Interno Bruto) dos 5.565 municípios brasileiros, mostrando o excelente desempenho de Matão, que ocupa a 94ª posição, com um PIB de R$ 5,8 bilhões. Entre as 645 cidades paulistas a posição é melhor ainda, Matão está na 29ª colocação.

Os números divulgados são referentes ao exercício 2010. O PIB a preços correntes, também conhecido como PIB nominal, é a soma dos valores produzidos pelo município no ano. Na aferição, são considerados os valores adicionados da agropecuária, indústria, serviço e administração, saúde, educação pública e seguridade social.

Na região de Ribeirão Preto, Matão foi a cidade que mais cresceu, passando da quinta posição em 2006, para a segunda colocação em 2010, atrás somente de Ribeirão Preto e superando cidades de maior porte como Franca, Araraquara, São Carlos, Sertãozinho e Barretos.

O valor adicionado no segmento Industrial foi de suma importância para a cidade, contribuindo com o valor de R$ 3,5 bilhões, para um PIB total de Matão de R$ 5.860.252.000,00. "Uma característica da cidade, que é a diversificação industrial, faz com que o município fique menos exposto a turbulências de mercado ou sazonalidade de determinados produtos", cita o prefeito Adauto Scardoelli.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Alves de Oliveira, complementa, afirmando que Matão tem uma grande vocação industrial com empresas dos mais variados segmentos e que o setor está em plena evolução. "Essa expansão é crescente e a Prefeitura contribuiu muito para isso, com os investimentos nos distritos industriais e, principalmente, com a doação de áreas para 225 empresas", disse.

Quando a análise é feita sob o parâmetro de PIB per capta, que é o Produto Interno Bruto dividido pela quantidade de habitantes, Matão é a 46ª cidade do Brasil e também a segunda da região com PIB de R$ 76.306,36, atrás apenas de Gavião Peixoto. A lista completa com dados de todos os municípios pode ser acessada no site do IBGE, www.ibge.com.br.

PIB DA REGIÃO
1º) Ribeirão Preto: R$ 17 bilhões
2º) Matão: R$ 5,86 bilhões
3º) São Carlos: R$ 5,13 bilhões
4º) Franca: R$ 5,03 bilhões
5º) Araraquara: R$ 4,89 bilhões
6º) Sertãozinho: R$ 4,76 bilhões
7º) Bebedouro: R$ 3,10 bilhões
8º) Barretos: R$ 1,99 bilhões
9º) Jaboticabal: R$ 1,67 bilhões
10º) Batatais: R$ 1,12 bilhões
Fonte: AIP
Portal Process

Editado por Victor235

  • 4 semanas depois...
Postado

Essa é a praça da igreja matriz de Apucarana-PR

Minha amada cidade

LbaMS.jpg

Postado

Muita bacana a visão que pegaram na foto, Marcelo. Sua cidade tem até um certo "ar" de cidade grande, tem quantos habitantes? Você morou a vida toda aí?

Editado por JoelJunior15

Postado

Valeu pelo ''ar de cidade grande''kkkkkkkkkk

tem 130 mil habitantes

nasci aqui, é uma cidade boa de se morar

Postado

Legal. Bem bonita essa vista da sua cidade Marcelo. :D

E Joel, você mora na capital?

Postado

essa é a mesma praça

mas da década de 60

fxSXE.jpg

Postado

Nossa que linda sua cidade. Nem posto uma foto da minha aqui, pois não tem nada para mostrar. :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 24 de junio: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado ✔️ Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras El Chavo ✔️ Episodio 262 (1979): Soñando en el restaurante En la noche Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 167 (1977): Las tarifas del doctor / Yo al hombre invisible no lo puedo ver ni en pintura El Chavo ✔️ Episodio 234 (1979): La escopeta ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 24 (1973): La boda de la enfermera / El pistolero veloz El Chavo ✔️ Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico ✔️ Episodio 44 a. (1974): Los Caquitos: La cuenta A los tiempos un sketch de relleno La coincidencia de hoy: en ambas señales dieron un episodio del Chavo donde se ve juntos en escena a Ñoño y el Sr. Barriga Y una curiosidad: En el primer bloque del sketch del Dr. Chapatín en Guayaquil, se olvidaron de estirar la imagen. Después del corte ya lo comenzaron a dar "normal"
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    No +SBT saiu somente a terceira parte da Sociedade e o semelhante RioSound do cabeleireiro ao invés do Semelhante dos balões exibido hoje.
  5. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Brasil podia ter feito até mais gols, jogou bem e convenceu hoje!! No jogo do México tivemos o gol do Tchaaavees, o jogo melhorou na segunda etapa.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.