Ir para conteúdo

RÁDIOS

Featured Replies

Postado

Muitos diziam que a TV iria tirar os ouvintes do rádio. E não foi o que aconteceu... O mesmo ocorre com a TV e a internet, muitos acham que a Internet irá tirar os telespectadores da TV. Todas as mídias continuaram a ser usadas.

Vocês gostam de ouvir rádio? Eu gosto muito. Porque dá pra fazer uma atividade conciliando com a música. Gosto muito da Rádio Mix.

Postado

Qualquer coisa relacionada à RÁDIO pode ser discutido neste tópico. :ohok:

Portanto, tópico mesclado.

Postado

Opa!

Não tinha visto. :joia:

Postado

Alguém ouvi algum programa de rádio e recomenda. Conheço os programas da rádio local mais nacional não.

Recomendem por favor! :joia:

  • 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Ganhei um acesso demonstrativo do Audio Monitor, um sistema que monitora em tempo real as execuções musicais de milhares de rádios brasileiras.

As estatísticas incluem onde tal música está sendo tocada, acompanhamento por artista, por rádio, ranking de execuções de músicas e artistas por dia, semana, mês, etc.

Tirei alguns prints para quem tem curiosidade em saber como funciona o sistema (eu pelo menos me interesso por essas coisas):

Por artista (foi usado a dupla Marcos & Belutti como exemplo):

mampb_zpsd1353769.jpg

Relatórios

audiomonitor1_zpsc44dadb9.jpg

Quantas vezes músicas de um determinado artista tocaram em um mês:

mampb3_zpsbededf0a.jpg

Quantas vezes tocaram por emissora de rádio:

mampb4_zpsaeed0b79.jpg

(e dizem que no RS quase não toca sertanejo, é o 4º estado que mais toca Marcos & Belutti)

mampb5_zps7a07cd2c.jpg

Por regiões do Brasil (sem querer tirei o print justamente quando estava tocando na emissora daqui, com milhares de rádios na lista!, depois que reparei)

mampb2_zps96768b64.jpg

mampb7_zpsd784f1c0.jpg

Por estado:

mampb6_zps7c46a6e6.jpg

Ranking diário:

topsaudades_zpsa5881e36.jpg

Outros artistas:

pharel_zps47e43d3d.jpg

telo_zps14001ab5.jpg

Também salvei vários rankings completos em PDF, do dia 23/01/2014, de dezembro de 2014 e dos últimos 90 dias, com tudo que tocou nas rádios por artista e por música, quem quiser é só pedir.

  • 5 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Milton Neves leva bronca de Ricardo Boechat durante programa ao vivo

http://img.s-msn.com/tenant/amp/entityid/BBhVdWa.img?h=442&w=948&m=6&q=60&o=f&l=f&x=285&y=219
Divulgação

COLUNISTA FEZ PROPAGANDA DE UM CENTRO ESPORTIVO E GANHOU PUXÃO DE ORELHA

Milton Neves ganhou um puxão de orelha de Ricardo Boechat ao vivo na Band News FM, na manhã desta terça-feira (23). Tudo porque o colunista de esportes exaltou o empresário João Paulo Diniz no ar.

Por volta das 9h, o jornalista começou a elogiar o centro esportivo que será inaugurado pelo profissional e disse que os Diniz fazem bem ao Brasil.

Neste momento, o colega o interrompeu: "Você não pode fazer isso!".

O apresentador, então, foi enfático e disparou que se os Diniz queriam fazer propaganda, eles deveriam pagar publicidade à rádio. Boechat também destacou que não aceitaria esse tipo de notícia em meio à programação informativa.

Neves, por sua vez, chegou a se defender e disse que o centro seria benéfico para o Brasil, uma vez que o País é carente de recursos para o esporte de alto rendimento.

No entanto, o companheiro de noticiário o atacou mais uma vez e reiterou que Neves não poderia fazer esse tipo de coisa no ar.

A discussão só foi finalizada após a jornalista Tatiana Vasconcellos entrar na conversa e insistir em falar a respeito da rodada da Libertadores da América e do campeonato europeu.

Vale lembrar que Neves brinca diariamente com a frase "Eu odeio marketing e dinheiro”.
http://www.msn.com/pt-br/entretenimento/galeria/clim%C3%A3o-milton-neves-leva-bronca-de-ricardo-boechat-durante-programa-ao-vivo/ss-BBhVj1s?
Postado

O Boechat tá certo, o Milton Neves e essa boca descontrolada dele, sempre acaba entrando em confusão.

Postado
  • Autor

Que legal a programação do rádio hoje a tarde.

O motorista do meu ônibus foi ouvindo, e todas as estações estavam tocando só Milionário & José Rico, com pessoas mandando depoimentos, etc.

A única música sem ser da dupla que ouvi foi o Daniel cantando "Estrada da Vida".

Aliás, antes que alguém fale, as execuções simultâneas decorrem da proximidade do horário que ele faleceu, mas a dupla nunca deixou de ser tocada por aqui quando José Rico estava vivo. Mesmo sem músicas novas, sempre havia alguma lá no meio da grade das emissoras.

Editado por Victor235

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor



:P

  • 4 meses depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
“Suíte 14″ é a música mais tocada do semestre
5 de agosto de 2015

fstqsdZ27cATBsYYOCSw9BwsdLcGjgxLZQGg3zcY

A Crowley divulgou, nesta semana, o ranking das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil no primeiro semestre de 2015. E, segundo o levantamento, quem levou a melhor foi a canção “Suíte 14″, parceria entre a dupla sertaneja Henrique & Diego e o funkeiro Mc Guime. A faixa, que começou a ser divulgada pelo trio em janeiro, liderou por diversas semanas o TOP10 realizado semanalmente pela empresa e ainda computa, no YouTube, mais de 60 milhões de visualizações.

Além de mostrar as músicas que mais bombaram nas rádios do Brasil, o levantamento também apontou um dado muito importante: todas as vinte faixas mais tocadas são sertanejas. Ou seja, isso só comprova a força do gênero no Brasil, já que o ranking monitorou rádios de todos os seguimentos.

Abaixo, veja as demais colocações do ranking:
01) "Suíte 14" – Henrique & Diego e MC Guime
02) "Agora" – Bruno & Marrone
03) "Escreve Aí" – Luan Santana
04) "Mudando de Assunto" – Henrique & Juliano
05) "10 Minutos Longe de Você" – Victor & Leo e Henrique & Juliano
06) "Vai Vendo" – Lucas Lucco
07) "Toca Um João Mineiro e Marciano" – Jads & Jadson
08) "Hoje Eu Tô Terrível" – Cristiano Araújo
09) "Você Mente" – Zé Felipe
10) "Um Degrau Na Escada" – Leonardo e Eduardo Costa
11) “Presto Pouco” – João Neto & Frederico
12) “Amiga Linda” – João Bosco & Vinicius
13) “Cuida Bem Dela” – Henrique & Juliano
14) “Então Foge” – Marcos & Belutti
15) “Nocaute” – Jorge & Mateus
16) “O Que Acontece Na Balada – Thaeme & Thiago
17) “O Defensor” – Zezé Di Camargo & Luciano
18) “A Carta de Larissa” – Felipe & Ferrari
19) “Poeira da Lua” – Marcos & Belutti
20) “Os Anjos Cantam” – Jorge & Mateus
PORTAL SUCESSO

Impressionante como em qualquer ranking de qualquer lugar a dupla Henrique & Juliano se destacam. São os únicos artistas a emplacarem três músicas nesta lista (sendo uma em parceria), e olha que "Cuida bem dela" é do ano passado e já havia sido uma das mais tocadas daquele ano. Isso significa que ela continuou muito tocada mesmo com eles tendo lançado músicas novas. Aliás, mais um ranking onde a dupla passa com folga Jorge & Mateus.
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Rádios online caem no gosto dos brasileiros

radio-online-dest.jpg

Uma pesquisa recente, encomendada pela rádio Antena 1, revelou um dado interessante: rádios online são as preferidas por 58% das pessoas quando estão em casa e 54% das que ouvem no trabalho. Apenas no carro, e aí entra a questão da precariedade das redes móveis, 71% ainda preferem ouvir através do som embutido, ou seja, AM e FM. E você já ouve rádio através da internet? Se a resposta for não, é bom dar uma chance.

Entre as principais vantagens do rádio online está o imenso leque de opções. Quando o ouvinte se livra das dependências do sinal local de AM e FM, ele tem acesso a emissoras de qualquer parte do mundo. Muitas vezes, aquele tédio sentido por não haver nenhuma música ou programa interessante no dial pode ser deixado de lado com uma simples pesquisa em sites e aplicativos que agregam rádios que transmitem através da internet.

Em alguns casos, a rádio online é a única opção disponível. É difícil entender o motivo, mas, grande parte dos smartphones tops de linha da atualidade estão vindo sem rádio FM. É o caso dos iPhones, que nunca foram capazes de receber sinal de rádio, Moto X (Motorola) e Galaxy S6 (Samsung), entre outros. Vale destacar que estamos falando de aparelhos que custam de R$ 1300 até quase R$ 4 mil.

Com essa migração do público para o digital, as próprias rádios passaram a investir em aplicativos para smartphone. Em alguns casos, a experiência do ouvinte se torna bem mais completa, já que a interface dos aplicativos permite a exibição de conteúdos multimídia, realização de enquetes e outras formas de interatividade. O avanço do rádio online também beneficiou um tipo específico de serviço: os agregadores de rádios. Seja através de sites ou aplicativos, esses serviços reúnem uma quantidade gigantesca de rádios, facilitam a busca e podem até ter um apelo social.

Um belo exemplo disso é o TuneIn. Fundado em 2002, o serviço oferece acesso a mais de 100 mil rádios de todo o mundo e conta com cerca de 5o milhões de usuários. Quando os smartphones começaram a tomar conta do mercado mobile, o TuneIn criou apps para os principais sistemas operacionais. Além de oferecer a possibilidade de buscar rádios por categorias e localidade, ao criar um login, o usuário ainda pode salvar suas emissoras favoritas e participar de chats com outros ouvintes. Ainda há uma versão premium que permite, entre outras coisas, gravar a programação.

Cinco anos antes, em 1997, a internet ainda vivia seus primeiros momentos no Brasil, mas já existia um portal dedicado às rádios. Com o passar do tempo, o Radios.com.br se tornou um dos maiores agregadores de emissoras online do país e também ganhou um aplicativo para Android. A interface não é tão moderna quanto a do TuneIn, mas o aplicativo impressiona pela leveza e qualidade sonora. Além disso, no site são oferecidas estatísticas detalhadas sobre as emissoras mais ouvidas através de sua plataforma. Não por acaso, maior parte das dez primeiras colocações é ocupada por rádios AM. Tudo indica que isso se deve ao fato de muitos dispositivos móveis só oferecerem acesso a FM.
PORTAL SUCESSO
Postado

Tem vez que ponho o rádio para dormir, e geralmente por aquela hora fica passando programas relacionados a religião. :lol:

Postado

Eu só uso meu radio para ouvir programas esportivos, musicas eu só ouço no celular

Postado

Radio Mauá de Río Branco cambió de nombre, ahora se llama La Galena. http://www.lagalenafm.com/

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

E a Tatá do "Hora Mais Paixão Nativa" participou do Teleton.

teleton3_zpshk1ccc3x.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Típico daqueles usuários bocós de Twitter kkkkk
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tinha me tocado desse remendo no áudio de Os Penetras até hoje, e parece ter sido coisa de quando foram mixar no lote novo que antes não existia isso E ainda me chamou atenção que o remendo (após a inserção das risadas no lugar de uma fala do Chaves) esteja diferente entre as faixas de áudio do SBT
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Para elogiar e defender isso só se for babão da emissora, ou seja, os Recordistas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.