Ir para conteúdo

O fim da hospedagem gratuita

Featured Replies

Postado

Na época de auge dos sites CH, vários portais ofereciam hospedagem gratuita.

Com o passar do tempo, o Geocities, do Yahoo, que abrigava inclusive vários sites CH, acabou. No Vila BOL, podemos ler "Usuário BOL, comunicamos que o serviço de hospedagem de sites VilaBOL será desativado nas próximas semanas", além de tantos outros serviços de hospedagem gratuita que acabaram ou estão encerrando suas atividades, inclusive internacionais.

A hospedagem gratuita de sites acompanhou a história do "meio CH" de 2000 a 2007, quando começou a cair. Talvez esse seja também um dos fatores responsáveis pela diminuição de sites sobre Chespirito na internet.

Comentem o assunto.

Postado

"Usuário BOL, comunicamos que o serviço de hospedagem de sites VilaBOL será desativado nas próximas semanas"

Então podemos dizer adeus ao CantinhoCH :(

Postado

Gostava do GooglePages...

Postado

Então podemos dizer adeus ao CantinhoCH :(

Corrigindo à mim mesmo no meu post anterior, nem precisarei hospedar em outro lugar, somente trocará o "vilabol.uol.com.br" por "blogspot.com".

Lucas Fernando - "Prometemos... despedirmos... sem dizer ADEUS JAMAIS" :lol:

Postado

Corrigindo à mim mesmo no meu post anterior, nem precisarei hospedar em outro lugar, somente trocará o "vilabol.uol.com.br" por "blogspot.com".

Lucas Fernando - "Prometemos... despedirmos... sem dizer ADEUS JAMAIS" :lol:

Era só hospedar no XPG, mas como o teu "site" na verdade é um blog..

Postado

Corrigindo à mim mesmo no meu post anterior, nem precisarei hospedar em outro lugar, somente trocará o "vilabol.uol.com.br" por "blogspot.com".

Lucas Fernando - "Prometemos... despedirmos... sem dizer ADEUS JAMAIS" :lol:

hehe :joia:

Postado

Saudades dos diversos sites do hpg,Geocities,do Yahoo,Vilabol e do Hotmail também...acho.

Mais graças ao http://archive.org/web/web.php tó matando a saudade de alguns sites que acessava em 2002/2003.

Também acabou com um monte de sítes,não só de CH.

Editado por Pópis-Iara

Postado
  • Autor

Era uma boa fase. Toda semana alguém se aventurava em criar um site. Por mais fracos que fossem, havia espaço pra todos. Cada mísera informação que passava a circular era um achado para os webmaster e para os visitantes desses sites.

Com o passar do tempo, muitos sites fracos ou passaram a se desenvolver em forma e conteúdo, ou deixaram de existir. Outro lado negativo era o design fraco dos sites, servidores que caiam e informações copiadas. Não nego que o "Site da Bruxa" era assim. Só nos dias de hoje, quando resolvi relembrar algumas de suas páginas (tenho salvas em CDs), vi o quanto o site era fraquinho.

Hoje em dia, uma saída é a plataforma da Wordpress, muito boa e utilizando ela, posso me preocupar apenas com o que mais importa num site/blog: seu conteúdo escrito. O "Vizinhança do Chaves" já teve cerca de mais de 40x a quantidade de acessos que o site da Bruxa tinha.

Postado

UOL descontinuará a VilaBOL

O serviço será descontinuado, mas o UOL não diz quando

fim-vilabol.png

Página inicial da VilaBOL, indicando o fim do serviço

Infelizmente, o UOL anuncia o fim da VilaBOL. O serviço estava no ar desde, desde... há muito tempo, praticamente surgiu na mesma época de inauguração do BOL. Continua com o mesmo layout, até hoje, e desde seu lançamento, não foram adicionados novos recursos (na verdade, foram removidos mais recursos do que foram adicionados).

O mesmo aconteceu com o Yahoo! Geocities, em 2009, e em maio desse ano com o hpG, do iG. Esses serviços, junto com a VilaBOL, queriam oferecer a oportunidade de você criar sua própria página pessoal na internet de graça. Na época de sua criação, o Geocities foi um estouro, com milhares de inscrições, numa época em que a internet estava em expansão. Tanto sucesso fez que o Yahoo! comprasse a novata empresa, e que as empresas brasileiras iG e BOL criassem serviços parecidos. A VilaBOL tava durando até demais, pois os outros serviços não sobreviveram.

vilabol2000.png

Design da VilaBOL em 2000, que não foi alterado até hoje. Foto: Wayback Machine.

Enfim, a VilaBOL vai acabar, mas não tem uma data certa para isso acontecer. Então, desde já, faça backup de seus arquivos, salve em um lugar seguro, se não poderá perder todo o seu site. Se quiser, o UOL está oferecendo para os antigos usuários da VilaBOL uma hospedagem com domínio grátis por R$ 12,90 por mês, totalizando R$ 154,80 por ano. Se você estiver interessado, visite a página inicial da VilaBOL e clique na oferta. Se insistir, pode usar outro serviço de hospedagem grátis.

Atualização: Segundo esse post do blog Grupo de discussão do BOL, o serviço será desativado gradativamente até o 1° semestre de 2012.

Fonte: http://www.lifftech....ra-vilabol.html

Postado
  • Autor

Outra coisa que ajudou muito os sites CH e foi embora com a queda deles: Microsoft Front Page.

Postado

Sinceramente isso me assusta. Provedores extintos --> servidores extintos --> servidores limitados --> domínios desativados... Estão sucateando a internet brasileira aos poucos. Nesse passo, onde isso vai parar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 26 de mayo: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 150 (1977): Más vale ratero en jaula que ciento robando El Chavo ✔️ Episodio 218 (1978): Don Ramón ropavejero pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 10 (1973 R.1972): Vagos paralizados / Enfermos por conveniencia / Agua helada El Chavo ✔️ Episodio 61 (1974): Clases de box Confirmado el pequeño cambio de horario. Siendo más preciso, hoy el Chapulín inició alrededor de las 16h40 en ambas señales.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    SBT vai exibir ao vivo a final da Copa do Nordeste 2026 no dia 6 de junho de 2026, que será em um sábado à tarde. O Vitória deve ser um dos finalistas, enfrentando o vencedor do confronto entre Sport e Fortaleza na semifinal. Com a transmissão desse jogo, é possível que o Cinema em Casa não seja exibido nesse dia.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.