Ir para conteúdo

Operadoras de Telecomunicações

Featured Replies

Postado

Tópico destinado as operadoras de telecomunicações

-----

NOTÍCIAS
Anatel anuncia suspensão de venda de chips da Oi, Claro e TIM

Decisão foi anunciada nesta 4ª pelo presidente da Anatel, João Rezende.

Empresas terão de apresentar planos de investimento para reverter decisão.

306644_477179565626331_997248249_n.jpg

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.

No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

A decisão, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Fonte: G1, para ler a matéria completa clique aqui

O que acharam da decisão?

Editado por Vinicius Maux

Postado

Eu achei legal, já estava na hora da Anatel fazer alguma coisa, trabalho na NET e já ouvi cada coisa que eles fazem com o cliente, as operadoras são muito vagabundas.

Postado

Tomara que isso continue, pois se não volta tudo a mesma coisa sem fiscalização.

Postado

A Vivo está sendo beneficiada com essa ação da Anatel. Por que das quatro grandes, só a Vivo ficou de fora? Estranho isso.

Postado

A Vivo está sendo beneficiada com essa ação da Anatel. Por que das quatro grandes, só a Vivo ficou de fora? Estranho isso.

Estranho mesmo.

Deve ter algo no meio disso.

Postado
  • Autor

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Editado por Marcos Alexandre

Postado

Aqui onde eu moro a Vivo é a pior. Tem um sinal péssimo, e os torpedos SMS levam horas para serem recebidos pelo destinatário

Postado

Eu acho que nunca vi ninguém reclamar da "Vivo", aqui ela tem um bom sinal, pra mim em questão de sinal a "Vivo" é a melhor.

Aqui em SC a vivo é a que tem melhor sinal, e quase nunca se ouve alguemr reclamar dela!

Postado

Concordo, a Vivo tem um bom sinal, inclusive onde eu moro o sinal da Oi e da Tim são bem ruins
Postado

Aqui também

Postado
  • Autor

Vivo ironizando a qualidade de sinal das concorrentes.

http://www.youtube.com/watch?v=poFvm-Fo4rU

Editado por Marcos Alexandre

Postado

bem feito pra essas empresas 171.

Postado

Por** só a TIM foi bloqueada na Paraíba. :angryl: É a melhor daqui, e depois vem a Vivo, a Oi e a Claro são HORRÍVEIS aqui.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Claro entrega plano de ação à Anatel para melhorar serviço

consultar-saldo-de-cr%C3%A9ditos-claro.jpg

Proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender novas linhas de celular em três estados (SP, SC e SE) a partir de segunda-feira (23/07), a Claro se apressou e foi a primeira operadora a apresentar ao órgão regulador o seu plano de ação para melhorar a qualidade de seus serviços. A companhia do grupo mexicano América Móvil foi punida juntamente com a Oi e TIM.

O plano de ação da Claro foi entregue no começo da tarde aos representantes da Anatel pelo presidente da operadora no Brasil, Carlos Zenteno. Ele se comprometeu a cumprir à determinação do órgão regulador anunciada ontem, (18/07).

Em comunicado, a Claro informa que “a agilidade na entrega do plano de ação deve-se ao fato de a operadora já realizar fortes investimentos em rede no Brasil e, consequentemente, já ter a execução desse plano em sua estratégia de negócio”.
Postado

Eu nem sei qual tem o melhor sinal, qual tem o pior... Nem uso celular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  4. E.R
    Nunca tinha visto esse trecho. Legal que o SBT exibiu.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.