Ir para conteúdo

Operadoras de Telecomunicações

Featured Replies

Postado
  • Autor

Nem uso celular.

Também, faz um ano que não uso celular e pra mim não faz falta alguma.

Postado

Eu aprendi mandar mensagens esse ano... Até então tinha um celular que nunca usava (não que eu use meu atual rs, mas é bom ter).

Postado
  • Autor

Eu aprendi mandar mensagens esse ano... Até então tinha um celular que nunca usava (não que eu use meu atual rs, mas é bom ter).

Pra mim um IPAD é de bom tamanho, celular em alguma necessidade.

Postado

Eu nem sei qual tem o melhor sinal, qual tem o pior... Nem uso celular.

Só uso pra qualquer tipo de emergência, por isso sempre levo comigo.

Postado

Sempre me falaram que a Tim tem ótimo planos para SMS, mas é ruim nas ligações.

Postado

Sempre me falaram que a Tim tem ótimo planos para SMS, mas é ruim nas ligações.

Pra quem gosta de enviar muito mensagens é bom mesmo.

Postado

Tenho 4 celulares, dois com chip Claro e outros dois com chips da Oi e da Tim, quando não estou no PC eu uso o celular para entrar na internet e ficar conectado o tempo todo.

Postado

Eu acho um absurdo pagar trinta e nove centavos pra uma simples mensagem "oi, tudo bem?". Só uso em casos muito importantes, por exemplo, saber se o ônibus que nos leva para a faculdade chegará mais cedo ou algo do tipo.

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

Outro lado: operadora diz que rede está sendo ampliada

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.

"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.

O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea".

A operadora citou dados fornecidos à Anatel para mostrar que houve redução, e não aumento, das quedas de chamadas -as informações, no entanto, foram contestadas no relatório da agência.

A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.

A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível.

NOVA PROIBIÇÃO

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.

folha.uol

Que maravilha .
Postado

Ainda bem que eu uso Vivo que é muito bom aqui.

Postado

Eu tinha um do TIM mais não gosto muito, e troquei pela Claro que é muito boa.

Pra mim as melhores são a Claro,Vivo,OI.

Postado

Sou muito mais a TIM, mas meu celular atual é bloqueado pra ela, logo uso Vivo, que é a 2ª melhor pra mim, a 1ª é a TIM.

Postado

NOTÍCIAS

TIM derruba sinal de propósito, diz Anatel

Relatório da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo.

Outro lado: operadora diz que rede está sendo ampliada

A agência monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity".

A conclusão foi que a TIM "continua 'derrubando' de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity -que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes.

O relatório, feito entre março e maio, foi entregue ao Ministério Público do Paraná.

"Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o relatório.

O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.

Durante as investigações, a TIM relatou ao Ministério Público que a instabilidade de sinal era "pontual" e "momentânea".

A operadora citou dados fornecidos à Anatel para mostrar que houve redução, e não aumento, das quedas de chamadas -as informações, no entanto, foram contestadas no relatório da agência.

A Anatel afirma que a TIM adulterou a base de cálculos e excluiu do universo de ligações milhares de usuários com problemas, para informar à agência reguladora que seus indicadores estavam dentro do exigido.

A agência afirma, por exemplo, que a operadora considerou completadas ligações que não conseguiram linha e cujos usuários, depois, receberam mensagem de texto informando que o celular discado já estava disponível.

NOVA PROIBIÇÃO

Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná pede a proibição de vendas de novos chips pela TIM no Estado, o ressarcimento de consumidores do plano Infinity no Paraná por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

A TIM já havia sido suspensa no Estado no final de julho, quando a Anatel proibiu as vendas de novos planos das operadoras com maior índice de reclamação em cada Estado. Além do Paraná, onde o índice era de 26,1 reclamações a cada 100 mil clientes, a operadora obteve o pior resultado em 18 unidades federativas.

folha.uol

Your bastards!

Editado por Alan1509

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
TIM sofre apagão na Bahia e parte do Nordeste

Usuários da operadora de telefonia TIM relatam problemas com o sinal na manhã deste sábado (20). O problema teria atingido, além da Bahia, outros estados da região Nordeste, como Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.

O problema iniciou no início da manhã e retornou para a maioria dos usuários por volta das 10h20. Porém, outros usuários ainda apontam irregularidades no sistema. Até as 10h30, a operadora TIM não havia explicado o motivo da interrupção no sistema.

Segundo o site especializado em tecnologia Tecnoblog, a indisponibilidade teria atingido também o serviço de internet banda larga e outros sistemas de telecomunicações da operadora.

Logo após o apagão, usuários da telefonia buscavam explicações para a falha de sinal nas redes sociais. O termo TIM apareceu entre os assuntos mais pesquisados no Twitter, alcançado o Trending Topics.

Em julho, a TIM foi proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seus produtos na Bahia e em outros 18 estados por 11 dias, por causa da baixa qualidade dos serviços. A TIM considerou a medida exagerada e desproporcional.

Em agosto, um relatório de fiscalização da Anatel constatou que as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity da operadora TIM são quatro vezes maiores que as de outros planos. No Infinity, o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamadas. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova suspensão das vendas de linhas de celulares e internet da TIM no estado.

Correio 24 horas
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
Tim cogita compra GVT, afirma presidente

A Telecom Italia, controladora da brasileira TIM Participações, está olhando a GVT, que o grupo francês Vivendi colocou à venda, e muitos outros ativos, disse nesta terça-feira o presidente-executivo do grupo italiano, Marco Patuano.

O executivo disse ainda que não vê no momento necessidade de aumento de capital da Telecom Italia.
No mês passado, a TIM fechou uma parceria com a Telebrás para o compartilhamento de 4,4 mil quilômetros de fibras óticas nas regiões Norte e Nordeste.

O acordo permitirá maior capilaridade das redes 3G e 4G da operadora e também a ampliação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), operado pela Telebrás junto a diversas empresas.

TV Magazine
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse já me encheu E da dona da ilha dos homens também
  2. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    20/02/2026 - Tarde Brasília: 13:16 Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:37 A dona da ilha dos homens(1976) RS: 13:40 O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977)
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Concordo com você
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém precisa gravar as exibições da TV Sim, a qualquer hora aparece algo diferente e ninguém registrou nada.
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.