Ir para conteúdo

Operadoras de Telecomunicações

Featured Replies

Postado

A Claro mudou a banda aqui em Goiânia e agora está dando interferencia no Wi-Fi. Também, quando eu trabalhava na Embratel/NET todo dia tinha comunicado que a Claro ia mexer na rede.

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
TIM tem promoção suspensa pela Anatel

74414731716124959.jpg

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou um ofício para a TIM pedindo a suspensão imediata da sua mais nova promoção, Infinity Day, que começou na última terça-feira, dia 13 em 19 estados diferentes.

Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, o pedido se deve ao fato de que o grande volume de adesões pode vir a comprometer os serviços da companhia, fazendo com que todos os seus clientes acabem sendo prejudicados. A promoção permite que os clientes façam ligações ilimitadas entre números da própria TIM pagando apenas 50 centavos por dia.

Segundo o G1, Além de pedir a suspensão pela própria companhia, a Anatel publicou um despacho cautelar, suspendendo o novo plano disponibilizado pela empresa. Nele constam detalhes e explicações técnicas para o pedido de cancelamento.

De acordo com o presidente do órgão, José Rezende, pode haver um excesso de tráfego, algo que sobrecarregaria a rede da TIM e faria com que a qualidade do serviço fosse bastante prejudicada – afetando toda a base de clientes.

Avisando todos os consumidores

O Jornal do Brasil apurou que, segundo o despacho, a companhia deve manter a cobrança dos preços promocionais até as 23 horas e 59 minutos de domingo – isso para que quem aderiu ao plano não saia totalmente prejudicado. Além disso, em um prazo de 24 horas, a TIM deverá enviar aos clientes envolvidos uma SMS (mensagem de texto) comunicando a suspensão da promoção Infinity Day.

Caso descumpra a proibição, a empresa deverá botar a mão no bolso, pois a Anatel instituiu uma multa de 200 mil reais por dia para cada estado em que a ordem não for cumprida. Além disso, há outra multa, também diária, de 10 mil reais, caso as mensagens para os clientes não sejam enviadas.

TIM se defende

Enquanto a Anatel já veio a público e explicou a suspensão, a TIM ainda não se manifestou oficialmente sobre a proibição ou as multas instituídas pelo órgão. A companhia, contudo, disse que repassou à agência todos os detalhes mercadológicos e técnicos sobre a promoção.

Vale lembrar que recentemente TIM, Claro e Oi tiveram a venda de novas linhas suspensas, após a Anatel avaliar que o serviço prestado pelas operadoras estava longe de ser o melhor. A TIM, inclusive, foi investigada por derrubar propositalmente a linha dos seus clientes.

Tecmundo
Postado
NOTÍCIAS

net.jpg
Segundo uma divulgação da sua assessoria de imprensa, a NET assumiu a liderança do mercado de internet banda larga em todo o Brasil. De acordo com o comunicado, a empresa ultrapassou a marca de 5 milhões de clientes residenciais.

A companhia, parte importante do grupo chamado América Móvil, diz ter ultrapassado a marca de 5,1 milhões de casas utilizando o seu serviço de internet, o chamado NET Virtua. O número teria sido atingido no último mês de setembro de 2012.

Rodrigo Marques, vice-presidente de Estratégia e Gestão Operacional da NET Serviços, cita que um dos pontos-chave para que a empresa tenha conseguido atingir tamanha fatia de mercado se deve ao NET Combo, produto que casa a banda larga com a televisão por assinatura – e que representa boa parte dessa clientela.

A empresa também comemora a marca de 6 milhões de residências utilizando os seus diversos serviços, que incluem a programação de TV paga, como dito acima, e a telefonia. Tais números colocam a NET como a terceira maior operadora de cabo das Américas, ficando atrás somente das norte-americanas Comcast e Time Warner Cable.

Editado por Vinicius Maux

Postado
  • Autor

Xiiiiiii, tamo ruim mesmo de operadoras no Brasil. :wacko:

• 1 mês depois...
Postado

Muita gente já deve ter notado que o sinal do satélite das parabólicas esta fraco desde ontem. Eis o comunicado enviado por email pela Embratel sobre o problema, acredito que não tenha vindo nada a público a respeito ainda.

Empresa Brasileira de Telecomunicações - Star One, Brasil.

21/12/12 - 02:55 AM

Prezados senhores, a Empresa Brasileira de Telecomunicações informa que a rede de transmissão aeroespacial está sofrendo danos por interferências, as quais ainda não puderam ser identificadas. A interferência causou baixas e perca de sinal em transpônderes de alimentação no satélite, devido a isso o sistema poderá lhes informar um fluxo de dados abaixo do normal.

A causa do deslocamento excessivo de banda de nossas redes está ligado ao recém lançamento do Star One C3. É possível que este também esteja causando as interferências anteriormente mencionadas.

Editado por Vinicius Maux

Postado
  • Autor

Aqui está normal, dando quase 90% de sinal em canais HD.

Postado

Aqui está normal, dando quase 90% de sinal em canais HD.

O problema é na banda analógica, a Banda C esta normal.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

NOTÍCIAS
Vivo terá que esclarecer problemas em rede de SP, PR, SC e RS
3540417192552.jpg
Quem é dono de aparelhos da empresa de telefonia Vivo pode ter passado por problemas no sinal nesta quarta-feira (16): uma pane no sistema teria deixado clientes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sem acesso à internet e realização de chamadas.
O problema já foi resolvido, mas agora a operadora terá que se explicar para o Procon, que emitiu uma notificação pedindo esclarecimentos sobre a falha. A Vivo terá que enviar documentos ao órgão com informações como a causa da pane, quantas pessoas foram prejudicadas e até como elas serão compensadas.
Se o Procon comprovar que irregularidades no sistema da empresa causaram o problema e os consumidores não forem devidamente ressarcidos, a Vivo pode até ser autuada e ter que responder a um processo. Depois de 30 minutos sem linha, o assinante tem direito a não pagar pelo restante do tempo até a resolução da falha – ou seja, duas horas de pane equivalem a duas horas de desconto no plano.
Postado

A vivo ta uma porcaria aqui em SC mesmo, olha daí a pouco vou mudar de operadora

Postado

Na minha cidade a melhor operadora é a Vivo, depois vem a TIM.

Ainda bem que esse problema não afetou aqui. :)

Postado

A Vivo é cheia de problemas aqui

Postado

A Vivo aqui raramente dá algum problema, a maioria do povo daqui usa Vivo.

Postado

Aqui as operadoras mais usadas são: Claro, Vivo e OI.

Postado

Onde moro eu diria que predomina a Claro e a TIM. Embora muitos reclamem, eu sempre usei TIM e não acho tão ruim como todos falam.

Postado

Onde moro eu diria que predomina a Claro e a TIM. Embora muitos reclamem, eu sempre usei TIM e não acho tão ruim como todos falam.

A TIM é ótima, principalmente pra quem usa muito o serviço de mensagens. :)
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu gravei o episódio na última exibição dele pelo SBT Brasília.
  2. Cortal Cristado
    Cortal Cristado respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém gravando essas exibições? Acabou de ser exibida uma cena do ladrão do museu de cera que é cortada nos lotes atuais.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só agora que eu fui ver que a Maria tá usando uma camiseta do Chaves
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente esse episódios aparecendo no sinal da Rede.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Expedição arqueológica (1974) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Pará, TV Correio Marabá (PA) e TV Vale do Xingu (PA). OBS 3: Intervalo entre 18h48 e 18h52. 18:57 - O ladrão do museu de cera (1977) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT), SBT Pará, TV Correio Marabá (PA) e TV Vale do Xingu (PA). 19:20 - Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin! (1976) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília, SBT Nova Mutum (MT), TV Borborema (PB), TV Correio Marabá (PA) e TV Ponta Verde (AL).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.