Ir para conteúdo

Sem redes sociais, 18% dos adolescentes dos EUA parariam de se comunicar

Featured Replies

Postado

Estudo mostra também que o telefone celular não é abandonado nem durante encontros amorosos
20 de Julho de 2012 | 11:07h

Boa parte dos adolescentes norte-americanos não sabe mais se comunicar sem ajuda das redes sociais. Um estudo divulgado recentemente pela AWeber mostra que pelo menos 18% deles simplesmente deixariam de construir relações se não tivessem acesso a sites como Facebook, Twitter ou Google+.

A empresa de análises conversou com 984 estudantes para entender melhor a relação deles com a tecnologia. De acordo com os resultados, como ferramenta o e-mail e o telefone celular são os preferidos, usados por 93% dos entrevistados. Depois vem Facebook (90%), YouTube (74%) e Skype (47%).

Para cada item há um horário e um tipo de uso considerado mais apropriado pelos adolescentes. O celular, por exemplo, não é abandonado nem mesmo durante encontros amorosos. Ao acordar, é a vez do e-mail e, ao dormir, do Skype. A conversa cara a cara só é predominante durante o almoço, quando 96% deles escolhem se encontrar pessoalmente.

O estudo mostrou ainda que 6% escreveriam mais cartas se não tivessem celulares, 14% acreditam que a conversa feita pessoalmente substituiria as redes sociais, 43% trocariam uma rede social que morreu por outra qualquer e 6% acham que os telefones fixos poderiam substituir os móveis.

20120720120759.jpg

Reprodução

OLHAR DIGITAL
Postado

Dura Realidade... isso é um dos fatores que contribuem para o Bullying nos EUA. Crianças e Adolescentes que não aprendem a conviver socialmente, fora do computador, são muito prejudicadas quando há necessidade de se socializar. Sem falar, que atrapalha muito no futuro e inclusive no emprego.

Postado
  • Autor

Dura Realidade... isso é um dos fatores que contribuem para o Bullying nos EUA. Crianças e Adolescentes que não aprendem a conviver socialmente, fora do computador, são muito prejudicadas quando há necessidade de se socializar. Sem falar, que atrapalha muito no futuro e inclusive no emprego.

Pois é, a nova geração tem cada vez mais dificuldade de se relacionar. É mais fácil falar "se soltando" pelo Facebook, MSN do que na vida real. Mas isso atrapalha. Por exemplo, uma declaração feita pela internet a uma menina nunca terá o mesmo valor que uma feita olhando nos olhos dela.

Algo me diz que o Gabriel gostará desse tópico e irá discutir o assunto.

Postado

Mas o Bullying já existia há muitas décadas antes da internet e acontece por outros fatores. E problemas de convivência sempre existiam. Quem se comunica mais pelo computador teria dificuldade de socialização mesmo sem a existência dele. A internet serve apenas como um sublimador.

Postado

Mas o Bullying já existia há muitas décadas antes da internet e acontece por outros fatores. E problemas de convivência sempre existiam. Quem se comunica mais pelo computador teria dificuldade de socialização mesmo sem a existência dele. A internet serve apenas como um sublimador.

Sim, o que eu pretendia dizer é que isso contribui também para o Bullying com eles mesmos.

Postado

Que dura realidade!

Postado

Redes sociais sim influência ao Bullying.Tipo postagens de repassar no Orkut/Facebook de agora falando de gente magra.gorda,alta,baixa etc...

A realidade sim é dura.

Postado

Dura realidade![4]

Mas quem vai escutar isso?

As pessoas gostam muito do novo e a tecnologia evoluiu muito de maneira grandiosa,pois então...

E eu me sinto estranha no meio disso tudo,a única coisa que eu tenho é um PC e um netbook mas que eu só uso caso o computador não estiver funcionando,no caso não gosto de celular,se fosse para ter gostaria daqueles antigos que só liga e recebe chamadas,também não gosto de Tablet,mas todo mundo fala que é melhor ter livro assim pois reduz o número de papel,mas eu prefiro ler por livro mesmo e não ficar olhando para uma tela iluminada a todo tempo que doi os olhos e é supersensivel a toque.

Postado

Redes sociais sim influência ao Bullying.Tipo postagens de repassar no Orkut/Facebook de agora falando de gente magra.gorda,alta,baixa etc...

A realidade sim é dura.

O que correntes tem a ver com bullying?

Postado

O que correntes tem a ver com bullying?

Eu acho que ele não falava de correntes e sim de outra coisa.

Postado

Tipo ja vi postagens de compararem gordos com elefantes,anões com formigase com pessoas muito altas com girafas.Isso é tipo de um bullying pelas redes sociais.

Postado
  • Este é um post popular.

A maioria dos trolls da internet são adolescentes que sofre Bullying na escola e reagem na internet, estão ele sofre e fazez Bullying. Mas a minha opinião é que a sociedade oprime de tal forma certas classes de pessoas que ele se isolam de tudo, então ao mesmo tempo que a sociedade critica esse tipo de atitude não vê que ela mesma faz com essa pessoa se retraem. Quanto passa aquelas dicas de beleza ela de dizendo pra gordinha que "Esse é o tipo de mulher certa, se não for assim nós não demos valor" então por isso existe casso de anorexia e etc. Eu acho muito hipócrita o cara que dizer que "não tem preconceito", mas eu vou citar uma frase que o Felipe Neto disse em uns dos seus vídeos "todo mundo tem preconceito" fato, na sociedade que vivemos hoje todos nós temos preconceito, então ao meu ponto de ver a mídia que se faz de santinha tem grande parte nesse quadro e na sociedade o espaço pra essas pessoas são mínimos.

Postado

Tipo ja vi postagens de compararem gordos com elefantes,anões com formigase com pessoas muito altas com girafas.Isso é tipo de um bullying pelas redes sociais.

Bem eu não me importo de ser chamada de formiga atomica :P

A maioria dos trolls da internet são adolescentes que sofre Bullying na escola e reagem na internet, estão ele sofre e fazez Bullying. Mas a minha opinião é que a sociedade oprime de tal forma certas classes de pessoas que ele se isolam de tudo, então ao mesmo tempo que a sociedade critica esse tipo de atitude não vê que ela mesma faz com essa pessoa se retraem. Quanto passa aquelas dicas de beleza ela de dizendo pra gordinha que "Esse é o tipo de mulher certa, se não for assim nós não demos valor" então por isso existe casso de anorexia e etc. Eu acho muito hipócrita o cara que dizer que "não tem preconceito", mas eu vou citar uma frase que o Felipe Neto disse em uns dos seus vídeos "todo mundo tem preconceito" fato, na sociedade que vivemos hoje todos nós temos preconceito, então ao meu ponto de ver a mídia que se faz de santinha tem grande parte nesse quadro e na sociedade o espaço pra essas pessoas são mínimos.

Cara rapaz,vc falou muito bem,nem sei o que escrever quanto a isso.

Vc me fez lembrar de um comercial não lembro de qual produto mas deve ser de baton(queria até achar no youtube)que nele apareciam mulheres todas iguals,todas com mesma roupa,cabelo,corte de cabelo também e etc...parecia uma sociedade não preoculpada com a beleza.Eu entendi o que o comercial quis dizer que ningúem precisa ser igual,mas acho que a maquiagem ou aquele produto não vai resolver nada.

Eu detesto comerciais de maquiagem,são muito sem graças,igual aquele que tinha de da diferença entre bonita e linda.

Se é que vcs me entendem...

Porém...só não posso dizer que tenho preconceito com Gays pq eu não conheço ninguém assim e também não tenho opinião formada sobre isso mas eu nunca critiquei eles.Só que eu acho que a mídia coloca uma visão muito ridicula deles,isso é errado e acho que causa muito mais preconceito ainda.Por causa disso tem tanta gente matando pessoas pq ela é assim,o homem nem pode abraçar outro que já leva soco...e se for só amigos?Pai e filho?

Editado por Pópis-Iara

Postado

Você resumiu tudo... A mídia, que fala tanto em combater o preconceito, é uma das responsáveis para que ele exista!
Postado

Bem eu não me importo de ser chamada de formiga atomica :P

Cara rapaz,vc falou muito bem,nem sei o que escrever quanto a isso.

Vc me fez lembrar de um comercial não lembro de qual produto mas deve ser de baton(queria até achar no youtube)que nele apareciam mulheres todas iguals,todas com mesma roupa,cabelo,corte de cabelo também e etc...parecia uma sociedade não preoculpada com a beleza.Eu entendi o que o comercial quis dizer que ningúem precisa ser igual,mas acho que a maquiagem ou aquele produto não vai resolver nada.

Eu detesto comerciais de maquiagem,são muito sem graças,igual aquele que tinha de da diferença entre bonita e linda.

Se é que vcs me entendem...

Porém...só não posso dizer que tenho preconceito com Gays pq eu não conheço ninguém assim e também não tenho opinião formada sobre isso mas eu nunca critiquei eles.Só que eu acho que a mídia coloca uma visão muito ridicula deles,isso é errado e acho que causa muito mais preconceito ainda.Por causa disso tem tanta gente matando pessoas pq ela é assim,o homem nem pode abraçar outro que já leva soco...e se for só amigos?Pai e filho?

Com Relação aos Gays, a mídia causa a visão de Normalidade. Mas não! Não é normal você ser Gay, mas também não é algo que o faça anormal dos outros. Pense, seu filho vai crescer, achando que gostar de pessoas do mesmo sexo é a coisa mais normal do mundo... A mídia causa uma opinião nas pessoas que ser Gay é legal, descolado e normal, e com isso, muitas pessoas se tornam Homofóbicos, pois seus filhos ou se tornam homossexuais ou também se tornam Homofóbicos.

Eu não sou Homofóbico, mas sou contra a Homossexualidade, e da forma como ela é levada. Só que eles não deixam de serem seres humanos, por então, eu os Respeito, e só deixo de respeitá-los se os mesmos faltarem com respeito (nossa quanto "Respeito" xD) comigo. Tenho amigos/as que são gays, e eles/as são discretas e normais.

Agora, me perdoem mas, a Parada Gay não é levada a séria. A ideologia de uma Parada Gay era um protesto entre os gays e o governo para exercerem seus direitos, mas o que realmente acontece é uma grande farra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Raphael
    Unido, pois já estavam conversando sobre o assunto desde ontem. E parabéns por terem feito a gravação.
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Isso só foi possível porque a F1 migrou pra concorrente, caso isso não tivesse ocorrido, a Band nem demonstraria interesse em recuperar os direitos dessa categoria.
  3. E.R
    Trecho do episódio "O necrotério" (Se solicitan difuntos con referencias), da temporada de 1976 do Chapolin foi encontrado em reportagem do canal TVN (Chile). Créditos : marujita e eu acho.. Vídeo :
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu tenho que discordar, pois vejo que ficou muito ruim e nada natural. Parece até dublagem de novela mexicana nessa cena.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que não achei tão ruim assim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.