Ir para conteúdo

FUTEBOL DA AMÉRICA LATINA

Featured Replies

Postado

Discutam e postem notícias do futebol dos países da América Latina (Argentina, Uruguai, México...)

Começando:

Chacota por um ano, River é uma das novidades no 'reformulado' Argentino

"É oficial, é oficial!", podem bradar os torcedores aos quatro cantos. A partir desta sexta-feira, eles irão encontrar o nome do River Plate em dez entre dez tabelas de classificação do Campeonato Argentino. Após viverem um ano como chacota, ouvirem das mais distintas piadas e provarem em carne e osso o que é uma Segunda Divisão, os Millionarios voltaram à elite nacional. Mas essa está longe, bem longe de ser a única novidade da maior competição do país.

A primeira sugestão é esquecer os antigos "Apertura" e "Clausura", referentes ao início e fim de cada temporada. Na prática não será lá muito diferente, é bem verdade, embora as alterações de nomenclaturas e a entrada de uma decisão para definir o "supercampeão" com os vencedores de cada turno indiquem uma reformulação no Argentino.

Para resumir: quem ganhar o Torneio Inicial (renomeado de Torneio Eva Perón, em homenagem aos 60 anos da morte da antiga primeira-dama) enfrentará o campeão do Torneio Final (ou Copa Eva Capitana, uma versão feminina da marcha "Los muchachos peronistas") em jogo único. Resta saber, no entanto, se ao fim da temporada 2012/2013 serão considerados três títulos ou apenas um, como era a ideia inicial da AFA, que acabou cedendo no dia seguinte ao anúncio.

Há ainda outra importante mudança: o fim da Promoción - aquele confronto entre o antepenúltimo da Primeira e o terceiro da Segunda. Para desespero dos avessos à matemática, porém, o sistema de promedio segue intacto, com a leve diferença de que serão três rebaixados diretos. E o que é o sistema de promedio? É a soma de todos os pontos das últimas três temporadas dividida pelo número de jogos que a respectiva equipe realizou nestes campeonatos. A média determinará a briga contra o descenso.

Recém-promovido, o River Plate precisaria de duas péssimas campanhas para conseguir a proeza de cair novamente. Começando do zero - assim como o Quilmes -, o clube tem alguma vantagem diante de Independiente (1.184), Newell's Old Boys (1.184) e San Lorenzo (1.197). E pode até almejar uma vaga na Taça Libertadores de 2013 caso conquiste o Torneio Inicial - as outras vagas irão para o Arsenal de Sarandí (campeão do Clausura), aos dois que mais pontuarem no ano de 2012 e ao melhor argentino na Copa Sul-Americana. A partir do próximo ano, o campeão da Copa Argentina também terá direito em detrimento ao segundo de melhor campanha geral.

http://globoesporte....-argentino.html

Realmente era uma vergonha para o River Plate, um time tão conhecido e tradicional, estar na 2ª divisão.

Editado por Seu Furtado

Postado

Pois SF, mas nem ligo, rsrsrs, "torço" pro Newell's Old Boys.

  • 2 semanas depois...
Postado

Discutam e postem notícias do futebol dos países da América Latina (Argentina, Uruguai, México...)

Começando:

Chacota por um ano, River é uma das novidades no 'reformulado' Argentino

"É oficial, é oficial!", podem bradar os torcedores aos quatro cantos. A partir desta sexta-feira, eles irão encontrar o nome do River Plate em dez entre dez tabelas de classificação do Campeonato Argentino. Após viverem um ano como chacota, ouvirem das mais distintas piadas e provarem em carne e osso o que é uma Segunda Divisão, os Millionarios voltaram à elite nacional. Mas essa está longe, bem longe de ser a única novidade da maior competição do país.

A primeira sugestão é esquecer os antigos "Apertura" e "Clausura", referentes ao início e fim de cada temporada. Na prática não será lá muito diferente, é bem verdade, embora as alterações de nomenclaturas e a entrada de uma decisão para definir o "supercampeão" com os vencedores de cada turno indiquem uma reformulação no Argentino.

Para resumir: quem ganhar o Torneio Inicial (renomeado de Torneio Eva Perón, em homenagem aos 60 anos da morte da antiga primeira-dama) enfrentará o campeão do Torneio Final (ou Copa Eva Capitana, uma versão feminina da marcha "Los muchachos peronistas") em jogo único. Resta saber, no entanto, se ao fim da temporada 2012/2013 serão considerados três títulos ou apenas um, como era a ideia inicial da AFA, que acabou cedendo no dia seguinte ao anúncio.

Há ainda outra importante mudança: o fim da Promoción - aquele confronto entre o antepenúltimo da Primeira e o terceiro da Segunda. Para desespero dos avessos à matemática, porém, o sistema de promedio segue intacto, com a leve diferença de que serão três rebaixados diretos. E o que é o sistema de promedio? É a soma de todos os pontos das últimas três temporadas dividida pelo número de jogos que a respectiva equipe realizou nestes campeonatos. A média determinará a briga contra o descenso.

Recém-promovido, o River Plate precisaria de duas péssimas campanhas para conseguir a proeza de cair novamente. Começando do zero - assim como o Quilmes -, o clube tem alguma vantagem diante de Independiente (1.184), Newell's Old Boys (1.184) e San Lorenzo (1.197). E pode até almejar uma vaga na Taça Libertadores de 2013 caso conquiste o Torneio Inicial - as outras vagas irão para o Arsenal de Sarandí (campeão do Clausura), aos dois que mais pontuarem no ano de 2012 e ao melhor argentino na Copa Sul-Americana. A partir do próximo ano, o campeão da Copa Argentina também terá direito em detrimento ao segundo de melhor campanha geral.

http://globoesporte....-argentino.html

Realmente era uma vergonha para o River Plate, um time tão conhecido e tradicional, estar na 2ª divisão.

Também acho, mas se até o Corínthias (aqui no Brasil) já desceu pra série B...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 21h00 - 23h00 🇸🇯 Noruega 3 x 2 Senegal 🇸🇳 Jogaço !!! Ambas as seleções confrontaram pra valer, é de grande reconhecimento o esforço de Senegal, mas Noruega foi melhor e saiu com a vitória, e de 3 gols deles... 2 de quem?! Haaland !!! 👏🏻
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pois é, o segundo tempo do jogo da França só começou ao mesmo tempo do primeiro tempo do jogo entre Noruega e Senegal.
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Seu Artério em Fórum Único Chespirito
    Além de que a versão de 75 começava naquele enquadramento também
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 18h00 - 19h00 (1° Tempo) 19h00 - 21h00 [Jogo Suspenso ⛈️] 21h00 - 21h50 (2° Tempo) 🇲🇫 França 3 x 0 Iraque 🇮🇶 Mbappé fez mais 2 gols dos 3 de hoje, ele segue se aproximando do Messi na artilharia. O 2° Tempo foi bem mais animado, com muito mais pressão da seleção francesa, que garantiu sua classificação para as oitavas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.