Ir para conteúdo

BANDEIRAS

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado

Fazendo uma rápida busca:

A palavra “NEGO” consta na bandeira da Paraíba para registrar um fato que aconteceu na década de 20/30, Em 1929, começou um processo de eleição para o novo presidente da república. Existia a chamada aliança café-com-leite, pela qual São Paulo e Minas se revezavam no exercício da Presidência da República.

Esse acordo era apoiado por Epitácio Pessoa. Washington Luiz rompeu o acordo e indicou como seu candidato à Presidência outro paulista, de nome Júlio Prestes, João Pessoa inconformada com tal atitude, NEGOU o apoio da Paraíba a candidatura de Prestes, apoiando a candidatura de Getúlio Vargas que era Gaucho.

João Pessoa teve coragem cívica de passar um telegrama ao Governo Federal negando qualquer tipo de apoio, daí o famoso NEGO, inserido na bandeira da Paraíba, num vermelho de sangue e preto de luto.

Resumindo: NEGO. Palavra dita por Epitácio Pessoa, governador da Paraíba, negando seu apoio a Washington Luiz em 1929.

Obrigado Baratinha, gosto muito da história do Brasil, porém não sabia desse fato.

Postado

Obrigado Baratinha, gosto muito da história do Brasil, porém não sabia desse fato.

Muita gente não sabia. Inclusive muitos paraibanos não sabem.

Postado

A bandeira do Rio Grande do Sul é bonita também.

bandeirars.jpg

Não sei se está certo, mas o significado que eu conheço pra essa bandeira é o verde e amarelo do Brasil estarem separados pelo vermelho, que representa o sangue da guerra.

Postado

É você esta certo, eu leio nêgo ao invés de "nego", por isso acho graça.

-------------------------------

Já viram a bandeira antiga da Libia (antes de Khadafi morrer)

bandeira-da-libia.gif

Bastante criativa! thumbsup.gif

hsaushahsuasuah, Eu adora desenhar essa bandeira. :lol:

Qual é a nova?

Bonita a do RS.

Postado

A bandeira do meu estado:

BANDEIRA%20DE%20PERNAMBUCO%20-%20OFICIAL.jpg

Claro, não uma coia se diga, "Minha nossa que bandeira linda" mas acho ela interessante.

Professor Girafales
Postado

Bandeira de meu estado Minas Gerais

bandeira-mg1.jpg

Postado

Bandeira daqui:

rio_de_janeiro.gif

Acho a bandeira do RJ muito bonita

Postado

Claro, não uma coia se diga, "Minha nossa que bandeira linda" mas acho ela interessante.

Eu acho essa bonita :)

A do RS também é *___* e eu nem sabia que era assim vivendo e aprendendo.:D

Pensei que a do RJ a cor azul era mais escura.

É igual a da Africa,a mistura de cores da bandeira deles faz ela ela ficar mais bonita,é diferente de algumas.

O que eu acho mais sem criatividade nenhuma é aquelas bandeiras parecidas com a França,Italia e Alemanha.O México é parecida com a da Itália mas eles foram mais espertos e colocaram a águia(acho) no meio :P

Postado

A do meu estado é a mais bunita :D

bandeira-de-santa-catarina.jpg

Postado

Já viram a bandeira antiga da Libia (antes de Khadafi morrer)

bandeira-da-libia.gif

Bastante criativa! thumbsup.gif

Conheço essa bandeira. Percebi que já tinham trocado a bandeira na hora da apresentação da equipe nessa abertura dos jogos olímpicos.

Bandeira atual da Líbia:

hvuxlc.jpg

E que interessante o porque da palavra "NEGO" na bandeira da Paraíba.

Postado

é muito bonita mesmo, é muito porreta! :lol:

Postado

O México é parecida com a da Itália mas eles foram mais espertos e colocaram a águia(acho) no meio :P

Se lembra do episódio "O Castigo vem a cavalo"?! Quando o Prof. corrige Chaves dizendo que era a "Águia comendo a serpente", é isso que representa. ;)

___

Nem sabia que tinha mudado a bandeira da Líbia, mas qualquer uma é melhor que a antiga.

Professor Girafales
Postado

Alguém sabe dizer o pq da palavra NEGO na bandeira do Paraíba?

Postado

Se lembra do episódio "O Castigo vem a cavalo"?! Quando o Prof. corrige Chaves dizendo que era a "Águia comendo a serpente", é isso que representa. ;)

___

Nem sabia que tinha mudado a bandeira da Líbia, mas qualquer uma é melhor que a antiga.

Eu me lembro disso.

Como era a antiga?

Eu quase confundi Libia com Libano quando vcs falaram sobre a brandeira.

Postado

Alguém sabe dizer o pq da palavra NEGO na bandeira do Paraíba?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...