Ir para conteúdo

A relação entre a vila do Chaves e a urbanização brasileira

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado

Muito bom o texto e ótima pesquisa!

Parabéns!

Postado

Muito bom o texto e ótima pesquisa!

Parabéns!

Valeu, na realidade não precisei pesquisar muito, pois estes conceitos eu já sei. :joinha:

Professor Girafales
Postado

Ficou muito bom Furtado.

Sobre esses cortiços antigos eram bem legais.Na Maria do Bairro tem um cortiço idêntico ao da segunda foto postada rsrs

Postado

Bom texto Furtado! Parabéns!

Postado

Gostei do texto! As vecindads tem muito em comum com os cortiços brasileiros. Deve ser por isso que nas dublagens mais antigas a vila do Chaves era chamada de cortiço.

Postado

Deve ser por isso que nas dublagens mais antigas a vila do Chaves era chamada de cortiço.

Na dublagem de 1990 ainda chamavam de "pátio do cortiço", como no episódio "Roupa suja lava-se em público (1976)".

Postado

Na dublagem de 1990 ainda chamavam de "pátio do cortiço", como no episódio "Roupa suja lava-se em público (1976)".

Se eu não me engano, no episódio dos "Revolvíveis" também: "Acabou a luz do cortiço inteiro".

Mas acho que a tradução mais correta de "vecindad" seria "vila" mesmo. Já que cada casa tem seus cômodos separadas, compartilham poucas coisas.

Postado

Se eu não me engano, no episódio dos "Revolvíveis" também: "Acabou a luz do cortiço inteiro".

Sim, mas esse é dublagem de 1984 e no outro é dublagem de 1990, mesmo se passando os anos a Maga ainda dublou assim.

Professor Girafales
Postado

Cortiço é mais uma vila brasileira.Minha tia de Juiz de Fora moram num.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      931

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. Doutor Chimoltrúfio
      200

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

3. Mula Irônica
      200

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

4. E.R
      427

Record TV

5. Mula Irônica
      824

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...