Ir para conteúdo

Dúvidas Escolares

Featured Replies

Postado

Assim poderei tirar minhas dúvidas com relação a Limites e Derivadas, relacionado a Cálculo Diferencial e Integral I, e também minhas dúvidas sobre Álgebra Vetorial... Bom tópico!

Limite é difícil demais véi, pelo que eu vejo pelo menos....

Bom tópico. Talvez eu consiga ajudar em matemática e física. Porém em biologia, geografia e português eu sou uma negação.

É nóis. :rock:

----

Apesar de estar no 1º ano, posso tentar também ajudar em Exatas. ;

Dica: Quando forem estudar para alguma prova (No Fundamental ou Médio) vejam vídeos no Youtube, é bem explicativo lá. ;)

Postado

Definitivamente, eu odeio o Joel e o William Desley. rs

Achei que tu gostasse de matemática.

Limite é difícil demais véi, pelo que eu vejo pelo menos....

Eu fiz cálculo I semestre passado e limites foi o conteúdo mais fácil. Depois começou derivada e integral. Não que essas duas sejam uma coisa que se diga "minha nossa, como é difícil derivada e integral", mas era uma coisa nova, que eu nunca tinha estudado. Calculo de longe foi a cadeira mais fácil do primeiro semestre (provavelmente porque meu professor era muito bom), tanto que foi a única que eu tirei A. Física e Programação foram ridiculamente mais difíceis.

Editado por William Desley

Postado

Eu fiz cálculo I semestre passado e limites foi o conteúdo mais fácil. Depois começou derivada e integral. Não que essas duas sejam uma coisa que se diga "minha nossa, como é difícil derivada e integral", mas era uma coisa nova, que eu nunca tinha estudado. Calculo de longe foi a cadeira mais fácil do primeiro semestre (provavelmente porque meu professor era muito bom), tanto que foi a única que eu tirei A. Física e Programação foram ridiculamente mais difíceis.

Meu irmão gosta bastante de "Programação", ele se deu mal numa prova de cálculo lá, mas foi a única por enquanto, ele já fez prova com derivada e se deu bem. =D

Postado

Meu irmão gosta bastante de "Programação", ele se deu mal numa prova de cálculo lá, mas foi a única por enquanto, ele já fez prova com derivada e se deu bem. =D

Derivadas e integrais são fáceis, na prática tu vai usar um monte de regrinhas. Muita gente vai mal porque é um conteúdo que nunca viram na vida. Novidade + Falta de estudo = Rodar em cálculo.

Postado

Achei que tu gostasse de matemática.

Justamente por isso.

Postado

Vale curso de Técnico em Informática :D

Estou precisando de ajuda em Banco de Dados :(

Meu irmão gosta bastante de "Programação", ele se deu mal numa prova de cálculo lá, mas foi a única por enquanto, ele já fez prova com derivada e se deu bem. =D

Eu também gosto muito, sou um dos melhores da minha sala no curso, por enquantos estamos programando no Java. Eu sei, eu sei, é muito básico, mas de pouco em pouco vou me aperfeiçoando :)

Postado

O Feudalismo foi um período muito importante, porem não foi complicado como vocês andam dizendo. Se tiverem dúvidas sobre o assunto, podem perguntar comigo. Estudo sobre isso desde a sexta série, e ainda mais agora na faculdade, que esse assunto é o começo de várias disciplinas.

Postado

Recomendo os seguintes sites, são muito bons ;)

http://www.brasilescola.com/ Conteudos vários

http://www.alunosonline.com.br/ Conteudos vários

http://cafehistoria.ning.com/ Portal de história

http://www.sohistoria.com.br/ Portal de história

http://8-bitstudios..../cienciaemshow/ Aprenda ciências de um modo diferente

Editado por ON10BR

Postado
  • Autor

O Feudalismo foi um período muito importante, porem não foi complicado como vocês andam dizendo. Se tiverem dúvidas sobre o assunto, podem perguntar comigo. Estudo sobre isso desde a sexta série, e ainda mais agora na faculdade, que esse assunto é o começo de várias disciplinas.

Não é complicado, mas foi um dos conteúdos de história que menos gostei. Devo ser o único que prefere a história do Brasil. :P

Postado

Não é complicado, mas foi um dos conteúdos de história que menos gostei. Devo ser o único que prefere a história do Brasil. :P

Não sei como não gostou de um assunto tão importante para a compreensão de outros que sucederam o sistema feudal, como o Absolutismo, Renascimento Cultural e Urbano e Revolução Gloriosa.

Postado

Pra quem tem dúvida em Feudalismo jogue "Age of Empires II", o esquema á parecidíssimo, como por exemplo, a divisão em "mansos". ;)

Postado

Ta fazendo engenharia? Se sim, qual?

Sim, Engenharia Civil...

Meu irmão gosta bastante de "Programação", ele se deu mal numa prova de cálculo lá, mas foi a única por enquanto, ele já fez prova com derivada e se deu bem. =D

Semestre passado eu também fiz programação... Eu achei um pouco chato, mas até que fui bem...

Editado por JoelJunior15

Postado

Semestre passado eu também fiz programação... Eu achei um pouco chato, mas até que fui bem...

Qual linguagem? Semestre passado eu fiz "Algoritmos e Programação" e trabalhei com a linguagem C.

Editado por William Desley

Postado

Qual linguagem? Semestre passado eu fiz "Algoritmos e Programação" e trabalhei com a linguagem C.

Sim, eu fiz a disciplina: Algoritmo e Lógica de Programação. Nós trabalhamos com o Pascal e o Pascalzim... Minha média foi 8,5...
Postado

Perguntei pro meu mano, se tem algum assunto de Biologia que presta, ele disse que só "Genética", pelo jeito todos de engenharia gosta de genéticas. :lol:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 25 de junio: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) El Chavo ✔️ Episodio 235 (1979): Peluchín Se suponía que darían un episodio del Chapulín, pero por la victoria de Ecuador frente a Alemania extendieron el post partido por casi 2 horas en total, modificando la programación y dejando solo el episodio del Chavo, que incluso fue transmitido en simultáneo por las dos señales. En la madrugada dieron las repeticiones de ayer.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Holanda primeira colocada do Grupo F e vai enfrentar o Marrocos na segunda-feira às 22h. Japão, segundo colocado, como era esperado, será o adversário do Brasil na próxima segunda-feira às 14h. Suécia terceira colocada. Tunísia, quarta colocada, foi eliminada como uma das piores campanhas da fase de grupos.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    25/06/2026 20h00 - 22h00 🇯🇵 Japão 1 x 1 Suécia 🇸🇪 🇹🇳 Tunísia 1 x 3 Holanda 🇳🇱 Jogo do Japão equilibrado com a Suécia, as pontuações do grupo deram uma alterada a partir dos gols do 2° Tempo, mas eu já sabia que o Japão seria adversário do Brasil em 16 Avos, tinha 95% de chance. E a Holanda pegou a tarefa menos difícil na reta final sendo com a Tunísia, sobretudo o primeiro gol que foi contra, dado de presente, por mais que a Tunísia tenha conseguido marcar outro depois, mas a Holanda afastou novamente e manteve-se na 1ª posição.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim, já disse e repetiu várias vezes. A mais recente foi dois/três dias atrás.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Quem diria que o Gonzalo Plata ir fazer o gol da vitória do Equador contra a Alemanha. Não pude ver o jogo porque faltou luz aqui na minha rua e na rua em frente e demorou quase duas horas para voltar. Alemanha primeira colocada do Grupo E. Costa do Marfim ficou em segundo lugar. Equador terminou na terceira colocação. Curação, quarto lugar, foi eliminado.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.