Ir para conteúdo

Estudante de 13 anos cria 'diário de classe' e denuncia problemas na escola

Seu Furtado

Recommended Posts

Postado (editado)
Estudante de 13 anos cria 'diário de classe' e denuncia problemas na escola

isadora_faber.jpg

Uma menina de 13 anos criou um "diário de classe" virtual para apontar e tentar resolver os problemas da escola onde estuda, no bairro Santinho, em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina. A ideia, segundo Isadora Faber, aluna da 7ª série, surgiu durante as férias, após descobrir o blog de uma estudante que fotografava a merenda escolar. "Vi que minha escola tinha muitos mais problemas do que a comida", diz. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Em menos de um mês, a página no Facebook ganhou o apoio de internautas pelo país - até ontem, tinha 8 mil seguidores. No entanto, segundo Isadora e sua mãe, Mel Faber, a iniciativa não foi aprovada por todos.

"A diretora me chamou e os professores começaram a dar indiretas na sala de aula," disse a estudante. A Secretaria de Educação de Florianópolis afirma que tomou conhecimento da página apenas ontem e agendou uma reunião com a direção do colégio para ver o que foi publicado no Facebook, verificar os problemas apontados pela aluna e tomar providências.

http://www.jb.com.br...emas-da-escola/

Parabéns a menina! Ótima atitude!

Acabei de olhar, são quase 230 mil seguidores. Editado por Seu Furtado
  • Curtir 2
Postado (editado)

Legal, gostei da atitude dessa menina..agora vamos ver se alguém faz alguma coisa para resolver os problemas, seria a coisa mais certa a se fazer ;)

Editado por ON10BR
Postado

Já vi essa notícia no site da globo.com. Foi uma ótima iniciativa da garota. Além disso, ela é linda também. :assobiando:

Professor Girafales
Postado

Parabéns a menina!Ótima atitude!

Tomara que resolvam os problemas agora,mesmo que seja muito difícil.

Postado

Acho que ela queria mais era "aparecer" mesmo.

Como podem acha-la bonita ? É o cão chupando manga. PQP

Postado

Bom saber que nossa geração ainda tem salvação!

Postado

Muito boa a Iniciativa da menina.

Espero que resolvam os problemas.

Postado

Acho que ela queria mais era "aparecer" mesmo.

Olha, acho que não, já que a menina apresentou problemas realmente graves, inclusive pedagógicos, que felizmente estão sendo resolvidos. E ainda, teve de aguentar as retaliações da equipe diretiva e professores. Dê uma conferida no link.

• Curtir 1
Postado

Boa iniciativa, apesar de não servir pra nada.

Postado

Boa iniciativa, apesar de não servir pra nada.

Pra nada né..., vejamos:

Antes da menina reclamar:

porta2-g.jpg

E depois...:

porta3-g.jpg

Leiam, antes de falar.

• Curtir 1
Postado

Por que acha que coloquei em Itálico!?

Postado

Por que acha que coloquei em Itálico!?

:lol:

Não tinha percebido. :P

Postado

Quando li a notícia, achei que eram problemas relacionado a preconceito ou algo do tipo, depois que vi que eram problemas físicos da escola.

Postado

Ela tem mais é que largar Facebook e ir estudar. Toda escola tem problemas, ficar fazendo isso é inútil, daqui a pouco vai estar tudo do mesmo jeito.

Postado

Ela tem mais é que largar Facebook e ir estudar. Toda escola tem problemas, ficar fazendo isso é inútil, daqui a pouco vai estar tudo do mesmo jeito.

É por não ter escrever este tipo de coisa é que o Brasil não anda para frente. E a menina fala que faz isso pelos colegas. E ela já conseguiu grandes melhorias... tristeza em ler seu post.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Cleberson
      178

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Marcelo J.
      81

RedeTV!

3. Marcelo J.
      178

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

4. gustavo lins
      1212

SBT

5. MichaelJackson
      1212

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...