Ir para conteúdo

O que você pensa sobre o desarmamento no Brasil?

Featured Replies

Postado

Sou contra o desarmamento pelo simples fato de que isso não desarma o bandido, e sim o cidadão. Imaginem que vocês sejam um agricultor com sua pequena horta lá no interiorzão brasileiro. De repente, chega um bando de ladrões. A delegacia mais próxima é 20 km distante. Como o agricultor iria se defender? Dizendo "sou da paz, nesta casa não tem arma"? De certo, iria tomar um tiro dos bandidos se não tivesse o direito de ter uma arma.

Não gosto de armas de fogo, acho um perigoso instrumento e que é usado muito para o mal. Mas pensem, com o desarmamento, o Governo Federal apenas quer transferir a sua responsabilidade de SEGURANÇA para o cidadão, o que deveria ser um dever do governo. Os mais ricos podem ter seguranças (com armas), câmeras, etc. Mas e os pobres? Irão comprar arma de bandido e passar o resto de seus dias na cadeia? E a classe média, que tanto sofre nas mãos dos bandidos?

O Governo apenas quer atestar sua total negligência na segurança pública, transferindo a responsabilidade para as pessoas comuns. Em 2005, o NÃO venceu com ampla maioria no Referendo sobre o desarmamento. E recentemente, o Governo Federal voltou com esta campanha.

E vocês o que pensam sobre o desarmamento, a proibição de comércio de armas de fogo aqui no Brasil?

Editado por Seu Furtado

Postado

Ridículo,

a população tem todo o direito de se defender, nem que seja metendo bala. u_u

Postado

Eu sou a favor.

Acredito que armas de fogo são instrumentos de uso das forças armadas, e não devem ser comercializadas ao cidadão comum que não possui o treinamento necessário para fazer uso dela, causando assim acidentes. Logo, tal objeto que detém o risco de ceifar a vida de um ser vivo deve ser operado exclusivamente por aqueles que mantem a segurança dos cidadãos.

Para isso efetivamente ocorrer, deveria existir o investimento no sistema de segurança, inibindo a possibilidade de uma pessoa utilizar uma arma para sua defesa, entretanto, como isso não ocorre, a unica saída existente é o uso das armas de fogo pelo cidadão comum. Mesmo assim sou a favor do desarmamento, mas também não sou contra( :ponder: ?????????) já que na situação atual é preciso o uso da mesma.

Ou seja enquanto houver um politica de segurança pública ruim, é necessário o uso de armas, mas assim que isso poder ser melhorado, o uso delas é evitável.

Resumindo: Eu sou bipolar

Editado por Vinicius Maux

Postado
  • Autor

Acredito que armas de fogo são instrumentos de uso das forças armadas, e não devem ser comercializadas ao cidadão comum que não possui o treinamento necessário para fazer uso dela, causando assim acidentes. Logo, tal objeto que detém o risco de ceifar a vida de um ser vivo deve ser operado exclusivamente por aqueles que mantem a segurança dos cidadãos.

Vinicius, hoje em dia para se comprar uma arma legalmente, é obrigatório fazer um curso, teste psicotécnico, pois só assim consegue-se certidão nos órgãos (TSE, TSM, Polícia Federal, etc.).

Postado

Vinicius, hoje em dia para se comprar uma arma legalmente, é obrigatório fazer um curso, teste psicotécnico, pois só assim consegue-se certidão nos órgãos (TSE, TSM, Polícia Federal, etc.).

Acha que eu não sei ? Mas como tudo no Brasil isso ai é meio desorganizado, eles passam qualquer um, tem suborno e tal. Sei disso porque um (atualmente)falecido Tio meu, pagou R$7000,00 para passar nessa parada aê e passaram ele de boa, não fez nenhum esforço, tudo legalizado, mas nunca tinha dado um tiro na vida, nem sabia como o fazer.
Postado

Se desarmarem os bandidos, eu sou à favor.

--

Edit: Claro, se for possivel (mission impossible) :lol:

Editado por ON10BR

Postado

Desarmar os bandidos? Impossível, eles importam.

Eu sou contra.

Postado

Se desarmarem os bandidos, eu sou à favor.

O problema é que, os bandidos não dão a mínima pra essas leis, ficam armados do mesmo jeito, já a verdadeira população cumpre essa lei, mas acaba passando riscos.

Postado

O problema é que, os bandidos não dão a mínima pra essas leis, ficam armados do mesmo jeito, já a verdadeira população cumpre essa lei, mas acaba passando riscos.

Entao, se é assim, não adiantaria de nada..é melhor ficar do jeito que está mesmo.

Editado por ON10BR

Postado

A favor

Não é porque o bandido está armado que temos de nos igualar a ele e sim lutar por melhorias na segurança pública. Quem assiste Todo Mundo Odeia o Chris sabe o que viraria o mundo se todos tivessem uma arma em casa...

Postado

Contra, pelos mesmo motivos citados pelo autor do tópico.

Postado

A favor

Não é porque o bandido está armado que temos de nos igualar a ele e sim lutar por melhorias na segurança pública. Quem assiste Todo Mundo Odeia o Chris sabe o que viraria o mundo se todos tivessem uma arma em casa...

O seriado mostra comicamente e sutilmente que o armamento pode provocar tragédia familiar, como por exemplo em uma briga de casal.

Postado

A favor, violência só gera mais violência, infelizmente cidadãos ficam indefesos dos assaltantes quando não há policiamento necessário nos devidos locais.

E essa arma gigante no avatar do José? :D

Editado por Raphael

Postado

contra, Os bandidos alem de inportar armas que é o maior trafico no mundo, os paises estrangeiros estão sem conhecimento de quais são seus clientes.

Alias o bebado matou a mulher com uma arma porque ela queria que ele tomasse banho(By AQUI AGORA)

Alias eu tenho uma duvida,Alguns politicos cassados tinham algum contato com traficantes?

Postado

Contra, como bem disse o Raphael: violência só gera mais violência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  4. E.R
    Nunca tinha visto esse trecho. Legal que o SBT exibiu.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.