Ir para conteúdo

Edgar Vivar fala sobre os 41 anos do seriado Chaves

Featured Replies

Postado

RIO - O ator mexicano Edgar Vivar já perdeu 90 quilos desde a operação de redução de estômago que fez há cinco anos, mas ainda é reconhecido como o eterno “velho pançudo”, dono da vila em que vivem seus inquilinos Seu Madruga, Dona Florinda, Chiquinha, Quico e Dona Clotilde. Em visita ao Brasil no mês passado para fazer seu show “Senhor Barriga é jovem ainda”, ele deu ideia de por que o seriado “Chaves” faz sucesso há 41 anos, 28 deles exibido no SBT.

— Os personagens representam uma realidade comum na grande maioria dos países onde o programa é exibido, e isso soa familiar aos telespectadores — disse Vivar por e-mail. — O público é quem tem a última palavra sempre e considero que poderia ser feita a mesma pergunta a eles. Tenho certeza de que as pessoas responderiam que é por causa do seu otimismo e que, apesar do tempo, a mensagem e os valores universais persistem.

Talvez por isso ele se recuse previamente a falar sobre as brigas de Roberto Goméz Bolaños, criador e intérprete de Chaves, com Carlos Villagán (Quico) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) pelos direitos autorais sobre os personagens. Vivar sequer comenta sua insatisfação em relação aos 10% de royalties que recebe sobre a retransmissão do seriado, o que considera pouco. Por ironia do destino, o brasileiro Carlos Seidl, dublador do caloteiro Seu Madruga, está cobrando 28 anos de direitos conexos do SBT na Justiça.

O credor da vila do Chaves prefere desconversar e falar de sua amizade com Bolaños, com quem esteve no evento “América celebra Chespirito”, homenagem feita em abril pela emissora mexicana Televisa ao criador de Chaves, com a participação de 17 países.

— Pude abraçá-lo e conversar com ele. Roberto é um irmão para mim, e eu o amo muito. Nossa amizade é como um filme. Se ficamos um tempo sem nos ver é como se tivéssemos apertado o pause. Quando nos encontramos, apertamos o play e continuamos do ponto onde estávamos — filosofa ele, que participou do lançamento do livro “Chaves: a história oficial ilustrada”, na Bienal de São Paulo.

Vivar aproveita para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde de Bolaños, que, aos 83 anos, volta e meia é vítima de boatos sobre sua morte na internet:

— Encontrei o filho de Roberto em uma peça de teatro, dias antes de chegar ao Brasil, e ele me disse que o pai está muito bem.

Vivar não esconde sua saudade de seus colegas de seriado que já morreram, como o inesquecível Ramón Valdés, imortalizado na pele (e ossos) de Seu Madruga, e a ex-modelo Angelines Fernández, a temida Bruxa do 71:

— Sinto saudades dos meus amigos que já não estão mais entre nós, dos ensaios, das gravações, das turnês que fazíamos em diversos países... Era tudo muito novo, divertido e especial. Só tenho boas lembranças e agradeço a Deus por ter feito parte disso.

Apesar de não confirmar os rumores de uma participação especial no remake de “Carrossel”, ele ainda pode ser visto diariamente na tela do SBT:

— Sentir o carinho do público e ver que meus amigos ainda são homenageados me conforta muito. Adoro me apresentar no Brasil e sentir todo o carinho dos fãs. Não há tesouro mais valioso que esse no mundo. Nosso trabalho estará aqui para sempre, alegrando pessoas de todas as idades.

Fonte: OGlobo

Editado por JoãoNeto RGB

Postado

Edgar sem dúvida é um grande cara, gostei das palavras dele quando falou que a amizade dele e Bolaños é como um filme.

Tomara que apareça em Carrossel.

Postado

Grande General Vivar !

Espero que ele não esteja trabalhando em excesso ultimamente, fez tantas turnês, participações, entrevistas...

E realmente o que Ramón dizia é a mais pura verdade: "O senhor tem um coração tão grande que não lhe cabe no peito".

Postado

Admiro muito essa imparcialidade do Edgar nas rixas entre Carlos, Maria e Chespirito. Ele não diz nada sobre quem está certo ou errado, ele prefere ver o lado bom das séries e não lembrar das brigas

Postado

O Edgar é uma ótima pessoa, além de ser o ator com que tem mais contato no Brasil. \Viva ao Velho Pançudo/

Postado

Também gostei da entrevista.

O Edgar é uma ótima pessoa, além de ser o ator com que tem mais contato no Brasil. \Viva ao Velho Pançudo/

Concordo plenamente.

Ele também parece ser um ótimo ator,sendo que eu vi pouco do trabalho dele fora de CH.Mas me parece que ele quer muito fazer personagens diferentes.Espero a participação dele em Carrossel,embora não veja a novela.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Edgar é um dos unicos atores que nao brigou permanentemente com seus ex-colegas, por isso um dos que eu mais admiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse do bolo + Pedintes são os campeões de reprises das afiliadas.
  2. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Enquanto isso no SBT RS está passando mais uma vez o Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo de 77. Não passa nenhum episódio novo por aqui.
  3. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Boa escolha, esse ainda não está saturado.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - A herança (1977) 13:39 - Os documentos confidenciais (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1978)
  5. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    3 episódios que o Ramos Valdés tem bastante destaque

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.