Ir para conteúdo

Edgar Vivar fala sobre os 41 anos do seriado Chaves

Featured Replies

Postado

RIO - O ator mexicano Edgar Vivar já perdeu 90 quilos desde a operação de redução de estômago que fez há cinco anos, mas ainda é reconhecido como o eterno “velho pançudo”, dono da vila em que vivem seus inquilinos Seu Madruga, Dona Florinda, Chiquinha, Quico e Dona Clotilde. Em visita ao Brasil no mês passado para fazer seu show “Senhor Barriga é jovem ainda”, ele deu ideia de por que o seriado “Chaves” faz sucesso há 41 anos, 28 deles exibido no SBT.

— Os personagens representam uma realidade comum na grande maioria dos países onde o programa é exibido, e isso soa familiar aos telespectadores — disse Vivar por e-mail. — O público é quem tem a última palavra sempre e considero que poderia ser feita a mesma pergunta a eles. Tenho certeza de que as pessoas responderiam que é por causa do seu otimismo e que, apesar do tempo, a mensagem e os valores universais persistem.

Talvez por isso ele se recuse previamente a falar sobre as brigas de Roberto Goméz Bolaños, criador e intérprete de Chaves, com Carlos Villagán (Quico) e Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha) pelos direitos autorais sobre os personagens. Vivar sequer comenta sua insatisfação em relação aos 10% de royalties que recebe sobre a retransmissão do seriado, o que considera pouco. Por ironia do destino, o brasileiro Carlos Seidl, dublador do caloteiro Seu Madruga, está cobrando 28 anos de direitos conexos do SBT na Justiça.

O credor da vila do Chaves prefere desconversar e falar de sua amizade com Bolaños, com quem esteve no evento “América celebra Chespirito”, homenagem feita em abril pela emissora mexicana Televisa ao criador de Chaves, com a participação de 17 países.

— Pude abraçá-lo e conversar com ele. Roberto é um irmão para mim, e eu o amo muito. Nossa amizade é como um filme. Se ficamos um tempo sem nos ver é como se tivéssemos apertado o pause. Quando nos encontramos, apertamos o play e continuamos do ponto onde estávamos — filosofa ele, que participou do lançamento do livro “Chaves: a história oficial ilustrada”, na Bienal de São Paulo.

Vivar aproveita para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde de Bolaños, que, aos 83 anos, volta e meia é vítima de boatos sobre sua morte na internet:

— Encontrei o filho de Roberto em uma peça de teatro, dias antes de chegar ao Brasil, e ele me disse que o pai está muito bem.

Vivar não esconde sua saudade de seus colegas de seriado que já morreram, como o inesquecível Ramón Valdés, imortalizado na pele (e ossos) de Seu Madruga, e a ex-modelo Angelines Fernández, a temida Bruxa do 71:

— Sinto saudades dos meus amigos que já não estão mais entre nós, dos ensaios, das gravações, das turnês que fazíamos em diversos países... Era tudo muito novo, divertido e especial. Só tenho boas lembranças e agradeço a Deus por ter feito parte disso.

Apesar de não confirmar os rumores de uma participação especial no remake de “Carrossel”, ele ainda pode ser visto diariamente na tela do SBT:

— Sentir o carinho do público e ver que meus amigos ainda são homenageados me conforta muito. Adoro me apresentar no Brasil e sentir todo o carinho dos fãs. Não há tesouro mais valioso que esse no mundo. Nosso trabalho estará aqui para sempre, alegrando pessoas de todas as idades.

Fonte: OGlobo

Editado por JoãoNeto RGB

Postado

Edgar sem dúvida é um grande cara, gostei das palavras dele quando falou que a amizade dele e Bolaños é como um filme.

Tomara que apareça em Carrossel.

Postado

Grande General Vivar !

Espero que ele não esteja trabalhando em excesso ultimamente, fez tantas turnês, participações, entrevistas...

E realmente o que Ramón dizia é a mais pura verdade: "O senhor tem um coração tão grande que não lhe cabe no peito".

Postado

Admiro muito essa imparcialidade do Edgar nas rixas entre Carlos, Maria e Chespirito. Ele não diz nada sobre quem está certo ou errado, ele prefere ver o lado bom das séries e não lembrar das brigas

Postado

O Edgar é uma ótima pessoa, além de ser o ator com que tem mais contato no Brasil. \Viva ao Velho Pançudo/

Postado

Também gostei da entrevista.

O Edgar é uma ótima pessoa, além de ser o ator com que tem mais contato no Brasil. \Viva ao Velho Pançudo/

Concordo plenamente.

Ele também parece ser um ótimo ator,sendo que eu vi pouco do trabalho dele fora de CH.Mas me parece que ele quer muito fazer personagens diferentes.Espero a participação dele em Carrossel,embora não veja a novela.

Editado por Pópis-Iara

Postado

Edgar é um dos unicos atores que nao brigou permanentemente com seus ex-colegas, por isso um dos que eu mais admiro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Marcelo J.
    Isso é um momento histórico que todos os fãs de CH aqui no Brasil, sem dúvidas. Infelizmente aquela discussão com o Jonatas que tem feito muito para prestar consultoria ao SBT foi muito desnecessária.
  2. E.R
  3. Aether
    Segundo alguns relatos de fãs, o "Aventura em Vênus" não era exibido no Brasil desde o feriado de finados de 1993. Acho que isso até faz sentido, já vi muita gente relatar que episódios como o da peruca de sansão só ter desaparecido em meados de 1994 a 1996, e como a organização do Chapolin não foi exatamente a mesma que ocorreu com o Chaves ali entre março a abril de 1992, faz sentido ter saído do ar um pouco depois...
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    RS 16/02/2026 13:40 - Pedintes em família (1975)
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora no SBT Brasília está passando o da expedição arqueológica/a volta da pistola paralisadora(1977)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.