Ir para conteúdo

Morre, aos 83 anos, Hebe Camargo

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

hebe-camargo-apresentando-o-programa-hebe-na-rede-tv-23412-1347632500960_300x300.jpg

A apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

A última emissora de Hebe foi a Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012. Este ano, ela apresentou dez programas inéditos na emissora. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.

Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana.

Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.

Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.

Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem.
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT.


Fonte: UOL/Televisão



Triste, vai deixar muitas saudades. :byecry:
Postado

Que susto, não acredito. Ela iria voltar ao Sbt, estaria no Teleton, não é possível.

Adeus a uma grande apresentadora do Brasil.

Postado
  • Autor

Estou arrepiado aqui, muito triste mesmo. :triste:

Plantão SBT anuncia morte de Hebe:

http://youtu.be/BTHPlpX6u_Q

Postado

Estranho, me disseram isso no Facebook, pesquisei no Google e não apareceu em nenhum site de notícias importante. Mas como foi anunciado pelo próprio SBT, deve ser verdade

Descanse em paz :byecry:

Postado

Que triste... Luto pela rainha da TV Brasileira. :(

Sabia, ela estava muito debilitada pra voltar á TV.

Minha ficha ainda não caiu... :(

Postado

Que susto! E lá se vai mais uma pioneira da televisão. :(

Descanse em paz. :byecry:

Postado

Triste mesmo.

Saudades. :byecry:

Postado
  • Autor

Golias, Nair Bello, Dercy Gonxzaveis, e agora a Hebe, às estrelas da da TV Brasileira estão indo embora, infelizmente o tempo não perdoá.

Postado

Uma grande apresentadora.. mas é isso ai, a hora de todo mundo chega. Teleton deste ano será muito triste sem ela.

Postado

Sem esquecer de Consuelo Leandro... o grupo do humor juntos no céu.

Postado

Mudei meu avatar em homenagem à ela

Postado

Que triste! Queria tanto vê-la novamente no SBT

Hoje o dia será de Luto

Postado

E pensar que para o resto da semana, vai ter gente gastando em cima do falecimento, tipo a Sonia Abrão.

Postado

Fiquei em choque quando soube... Mas infelizmente era de se esperar, visto as recentes complicações no estado de saúde da apresentadora. Fiquei triste, ainda tinha esperanças de vê-la retornando para o SBT :(

Que esteja com Deus.

Postado

E pensar que para o resto da semana, vai ter gente gastando em cima do falecimento, tipo a Sonia Abrão.

A Sônia Abrão tem esta fama mesmo..

O SBT deve passar algo sobre a morte de Hebe nos telejornais e quem sabe no Domingo Legal amanhã

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. leloedi
    Não tem horário pra tudo isso. Só o "Refeição Indigesta/Natal Noite de Paz" tem quase 27 minutos, sem contar abertura e créditos. As duas versões da Festa a Fantasia tem 43/44 minutos (não me lembro quanto que tem a versão de 1990, mas deve ser nessa faixa). Provavelmente vem um esquete Herbert Richers mesmo, ou algum episódio dos anos 70. Ou os dois. Isso considerando que eles vão exibir a esquete dos Caquitos. Porque eles podem também passar só o episódio do Natal como fizeram no ano passado.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 20 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 16:00 - Chapolin: Onde estão os passarinhos? (1977) 16:30 - Chaves: Sem pichorra não tem festa, primeira parte (1976) OBS: Episódios reprisados pelo canal no domingo entre 05h00 e 06h00 (Horário de Brasília).
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Juninho (atacante / Pumas)
  4. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Samurai em Fórum Social
    Palma, palma, não priemos cânico! Apareci hoje por aqui e já respondi a sua MP também
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 20 de diciembre: Chapulín Colorado Episodio 104 (1975): La historia de Don Juan Tenorio / Marcianos desanforizados Episodio 105 (1975): Historia de un reloj que ni se adelantaba ni se atrasaba, sino todo lo contrario El Chavo Episodio 79 (1975): Cumpleaños de Quico Episodio 80 (1975): La mascota de Quico pt.1 América rompiendo una saga importante como la del gato de Quico, eso es nuevo

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.