Ir para conteúdo

O APRENDIZ, com Roberto Justus


E.R

Recommended Posts

Postado

O APRENDIZ 4

O vencedor deste programa, vai se tornar sócio de Roberto Justus.

Iz3mGfkDvwc

BcGSOnmtwG0

cLFPC4L0cVw

Postado

Sócio?

Como assim?

Estou por fora da metodologia dessa versão do programa.

Postado

Parabéns Eduardo.

Tópico perfeito! :)

Arnold, me parece que as disputas inicialmente serão no mesmo formato que as versões anteriores, em grupos. As reuniões mudarão um pouco... Todos ficarão em volta da mesa, e não cara-a-cara com o homem biônico. O vencedor tem que apresentar uma proposta e convencer o cara a aplicar 1 milhão em sociedade. B)

Eu não gostei muito da primeira parte, e não espero muito desta quarta versão... tomara que eu esteja enganado. :mellow:

Reverendo Majo Jojo
Postado

Ainda não assisti, mas li por aí que a primeira fase d'O Aprendiz4 lembra um pouco à do Ídolos, mostrando momentos engraçados e ridicularizando alguns candidatos menos, digamos, competitivos.

Postado

Eu vi hoje, cada idéia que apareceu!!

Muito bom!

Barril do Chavinho
Postado

Muito bom este programa, eu assisti as 3 primeiras edições e gostei muito, e estou assistindo esta 4ª também, que por sinal é mt engraçado...hauhauahuah

renan_geographer
Postado

Acho que essa novelinha é muito chata. Roberto Justus não é um bom ator...

Postado

Esse roberto justus , sei la me passa antipatia fora q quando comoça assim a emissora muda o formato original sempra da suas derapadas eu prefirir ver a praça eh nossa .

Postado

O Aprendiz é muito bom! E o melhor é que depois tem House :)

Postado

Tenho medo do Justus... ele parece um boneco de massinha! :P

Postado

Terra

502202-7320-cp.jpg

O professor Ricardo foi o primeiro eliminado de " O Aprendiz 4".

Na primeira prova do reality show "O Aprendiz 4", o eliminado foi o professor Ricardo de Souza, indicado pelos colegas como "causa" da derrota do grupo.

Durante a conversa com o conselho no final do programa, Ricardo disse que "os homens são hábeis manipuladores da verdade" e que os integrantes da equipe faziam piadas sobre ele e sobre sua condição - ele ficou doente durante a tarefa, e não participou de algumas etapas da prova. Após a eliminação, ele disse que os outros concorrentes sentiam inveja dele.

A primeira prova do programa fez com que os dois grupos (identificados com os nomes Ello e Adapt) montassem uma feira livre. Cada equipe tinha à disposição uma rua em um ponto de São Paulo onde deveriam montar em quatro dias uma feira com algum tema.

A Ello montou um evento para as mulheres em uma rua das Perdizes, enquando a Adapt fechou uma rua da Mooca para uma feira de artesanatos. Na avaliação final, a Ello saiu como vencedora e ganhou uma viagem a Buenos Aires como prêmio.

No novo formato do programa, o líder da equipe vencedora ajuda a escolher o eliminado, ao lado de Roberto Justus e seu conselheiro Walter Longo.

Postado

Esse saiu daquele site, Gentefeia.com.br, não? :lol:

Postado

Quem viu o Roberto Justus no Show do Tom?

Foi mto engraçado!

  • 2 semanas depois...
Postado

Texto : Mauro Trindade

502798-2697-cp.jpg

Roberto Justus

O programa "O Aprendiz 4 - O Sócio", exibido às terças e quintas, às 23h, pela rede Record, tenta ser um modelo de gestão empresarial. Não é. Antes funciona como uma antologia de personalidades na "fauna" do mundo empresarial, no qual as espécies que não se enquadram em um determinado perfil estão condenadas a extinção profissional.

O programa é apresentado por Roberto Justus, publicitário paulista que comanda há quatro edições a versão nacional de The Apprentice, importado da rede norte-americana NBC, com apresentação do empresário Donald Trump.

O "reality business" tornou-se um sucesso imediato. Na segunda edição brasileira, chegou a 21 pontos de audiência e na atual já conquistou, mesmo que por alguns breves minutos, a liderança isolada do ibope. Há bons motivos para isso. Primeiro porque reproduz, no mundo dos negócios, a fama instantânea alcançada pelos participantes de programa semelhantes, como Big Brother e Ídolos.

Motivados mais pela empatia do que por qualquer razão objetiva, telespectadores passam a acompanhar a trajetória dos concorrentes em busca de um prêmio de um milhão de reais. O valor atraiu, segundo a Record, 26 mil candidatos, dos quais foram selecionados apenas 16 concorrentes. O vencedor ainda se tornará sócio de Justus em uma nova empresa.

Além disso, há uma importância "pedagógica" do programa. De maneira eficiente e com alcance incomparável, O Aprendiz ensina aos telespectadores como se comportar em reuniões, o que se espera deles em um ambiente de trabalho e como subir profissionalmente de maneira audaciosa. E aí começam os problemas. Todo o programa transforma a administração de uma vida de trabalho em um esforço de superar os concorrentes, ou seja, qualquer pessoa que possa realizar as mesmas atividades profissionais. É uma maneira atrasada de se lidar com o trabalho e, no fundo, com as próprias expectativas de vida.

Há outras formas de se administrar empreendimentos e iniciativas que valorizam atitudes diametralmente opostas àquelas exploradas no programa. Carreira não é cadeia alimentar, na qual o único lugar aceitável é o topo onde, qual um "Tiranossauro Rex", o executivo eviscera as ameaças ao seu território e a sua sobrevivência.

A visão piramidal da organização do trabalho é arcaica e pode ser contraposta a idéias de rede, de colaboração e partilhamento que se mostraram mais eficientes e estão cada vez mais presentes na economia mundial. Internet, empresas de software, de produção cultural e do setor terciário trabalham com sucesso com estas idéias. O coletivo funciona melhor que o particular.

De qualquer maneira, não é preciso levar a sério demais um programa cujo grande momento é o da demissão de um dos participantes. O termo, aliás, é incorreto, já que não existe vínculo empregatício entre os concorrentes e Justus, no papel do chefe centralizador, onisciente e onipotente.

O clímax semanal do programa sempre é o afastamento de um dos candidatos a milionário, de forma um tanto sádica e com ares de execração pública. Sequer isso corresponde à verdade. Um profissional que não se adapta numa empresa pode trabalhar muito bem em inúmeras outras e avaliações por resultados são tão subjetivas quanto quaisquer outras. É bom lembrar que trabalho é, antes de tudo, uma forma de se relacionar. E uma relação produtiva não é feita entre vencidos e vencedores. Parceria é o que conta.

Postado

O Aprendiz 4 supera a Audiência da Globo

Na noite desta quinta (17), com a exibição de um episódio atípico do programa "Aprendiz 4 - O Sócio" --episódio em que ninguém foi demitido--, a Record ficou em primeiro lugar de audiência por 36 minutos. Durante 28 minutos, o canal superou a Globo, que exibia o programa "Linha Direta". Nos outros oito minutos, Globo e Record mantiveram-se empatadas.

A líder Mariana, recebe aliviada a notícia de quem ninguém seria demitido nesta tarefa

O episódio foi o que obteve melhor desempenho desde a estréia do "Aprendiz" e atingiu média de 13 pontos no Ibope, com pico de 16 e teve participação de 26% dos televisores ligados. O programa foi marcado pela quase-desistência de um dos concorrentes e pela decisão de Roberto Justus, inédita em todas as edições do "Aprendiz 4", de não demitir ninguém.

Na tarefa proposta, os grupos concorrentes tinham que abastecer uma rede de lojas de fast food localizada em São Paulo. A prova envolvia questões de logística e venceria o grupo que completasse a tarefa no menor tempo e com o menor custo para a empresa.

Mariana Reis foi eleita líder do grupo Ello. E Magali comandou a equipe Adapt, que venceu a prova. Na sala de reunião, a equipe Ello se manisfestou contra a prova e questionou as regras, que segundo eles, favoreciam o outro grupo.

Superado o incidente, outro momento de tensão. O concorrente Fábio, que será pai em breve, pediu para desistir do programa, o que deixou o grupo abalado. Justus, no entanto, não concordou com a postura de Fábio, que durante a seleção dos candidatos se comprometeu a não deixar o programa, e o convenceu a ficar, com a exibição de um vídeo de sua mulher o incetivando a permanecer na disputa.

Após a decisão de Fábio, a líder Mariana indicou para a sala de reunião os colegas Eduardo e Paulo. Justus analisou a prova e elogiou a performance do grupo, apesar da derrota. Em dúvida quanto à demissão, o apresentador decide manter os três concorrentes.

Segundo Justus, os três são ótimos candidatos, com perfis muito diferentes, e seria prematuro perder um deles. "Saiam rápido daqui antes que eu me arrependa!", brincou o apresentador, enquanto os candidatos deixavam a sala felizes e surpresos.

Fonte: UOL

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8161

      QUADRINHOS & GIBIS

    2. Jaciinto
      1705

      Exibições de Chapolin no SBT

    3. Doutor Chimoltrúfio
      258

      Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

    4. E.R
      228

      MasterChef Brasil

    5. E.R
      49

      Libertadores 2025

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...