Ir para conteúdo

13 anos sem Horácio Gómez Bolaños

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

horcio.png

Um grande amante da Colônia do Vale, sua terra natal, Horacio Gómez Bolaños era um homem “muito esperto e bom para os negócios”, segundo seus amigos. Mas seu talento foi, de certa forma, ofuscado pelo enorme gênio de seu irmão Roberto.

Sua carreira artística iniciou por acaso, pois na realidade nunca quis ser ator. Quando conquistou a fama, era produtor executivo do programa Chespirito (1970). Começou fazendo pequenos papéis em alguns quadros dos programas do irmão, mas depois se soltou mais e passou a atuar em papéis mais importantes nos programas e filmes de Chespirito. Participou dos filmes El Chanfle 2 (1980) e Charrito (1985), ambos dirigidos e protagonizados por seu irmão. Em Chaves, interpretava Godinez, o garoto retraído, simples e comum que não entendia nada das aulas e em Chapolin fazia alguns personagens secundários. Nos filmes e seriados, começou a aparecer mais depois de 1979, depois da separação de Carlos Villagrán e Ramón Valdés do resto do grupo. Godinez, seu personagem mais famoso.

No final do ano de 1999, aos 69 anos de idade, Horacio tinha que se apoiar em uma bengala, devido a uma fratura que havia sofrido no fêmur. Junto com seu sobrinho Roberto Gómez Fernández, estava animado na preparação da homenagem que se faria a seu irmão em 1º de abril de 2000. Infelizmente não pôde participar da grande festa, pois faleceria em 21 de novembro de 1999, vítima de um infarto no coração.

Texto original de BrunoSamppa.

Adaptado por @Lucas Fernando, para o Fórum Único Chespirito.

Leia mais sobre Horácio Gómez e os demais atores CH: http://www.forumch.c.../portal/atores/

Postado

Parabéns pela adaptação do texto :joinha:

Postado

Nosso querido e eterno Godinez, que descanse em paz.

Postado

O grande aluno do fundão, inesquecível.

"Com as pérolas !"

"É um tabuleiro de xadrez para principiantes"

"Seu Madruga ! Já posso respirar?"

"Mas por quê eu se eu não fiz nada?"

:aplausos:

Postado

Uma grande perda, permanecerá pra sempre nos nossos corações como o eterno Godinez.

Postado

Descanse em paz,foi um ótimo ator,adorava suas participações no Chapolin,quem não se lembra do "Pepe já tirei a vela","Já vou,Já vou",e nem se pode falar do Godinez ,muito inesquecível sua participação em Chaves,era muito engraçado .Grande Horácio.

Postado

O mascote oficial da sala de aula, galera que sempre foi do fundão tem nele como o herói!

Todos já imitamos o seu assovio, o ato de jogar as moedas, boné aba reta, e claro os migués para fugir das perguntas dos professores!

Talento indiscutível!

Sua memória jamais sera apagada.

Postado
  • Autor

Clássico:

481851_517364308281360_876286447_n.jpg

O que mais me deixa triste é saber que ele não teve a oportunidade de ver a grande homenagem que fizeram a Chespirito em 2000, evento o qual estava tão animado para ver :(

É uma grande pena ter nos deixado tão cedo, aos 69 anos. Enfim, que esteja com Deus.

Postado

Uma grande perda, um ótimo ator. Inesquecível suas participações, descanse em paz!

Postado

Todos se lembram mais dele como o Godinez pois foi o seu papel mais marcante no seriado,pois toda sala de aula tem um Godizinho,como seu madruga o chamava.Também apareceu em Chaves como o garçon do Hotel de Acapulco.

Mas fora de Chaves foi sim uma figura importante em Chapolin,gosto principalmente dele em "A vendedora de flores".E quem não se lembra do coelho do "Festa a fantasia".

Ele também tinha um sorriso marcante :D

Realmente é uma pena q nos deixou cedo demais,principalmente antes da homenagem ao irmão,mas quem sabe ele não viu essa homenagem em outro angulo.

Horácio Gomes Bolaños,você sempre em nossa memória e corações.

Postado

Uma grande perda, ele era um grande ator, mas sempre será lembrado pelo seu talento.

Que descanse em paz!

Postado

Eterno Godinez, barbarizando no fundão desde 1974. Continue descansando em paz :reverencia:

"Que voltes para mim, oh, querida, pombinha!"

Postado

"Com as pérolas !"

"É um tabuleiro de xadrez para principiantes"

"Seu Madruga ! Já posso respirar?"

"Mas por quê eu se eu não fiz nada?"

Só faltou o ''Por quê? Se ainda não é hora de começar a aula...''

Incrível como o Horácio fazia tanto papéis cômicos (como o próprio Godinez), quanto papéis sérios. Era um excelente ator.

Descanse em paz, eterno Godinzinho.

Postado

Digo que me inspiro nele hoje, no fundão xD

Postado

Morreu justo no ano em que nasci...

Que descanse em paz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu gravei o episódio na última exibição dele pelo SBT Brasília.
  2. Cortal Cristado
    Cortal Cristado respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém gravando essas exibições? Acabou de ser exibida uma cena do ladrão do museu de cera que é cortada nos lotes atuais.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só agora que eu fui ver que a Maria tá usando uma camiseta do Chaves
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Finalmente esse episódios aparecendo no sinal da Rede.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Expedição arqueológica (1974) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Pará, TV Correio Marabá (PA) e TV Vale do Xingu (PA). OBS 3: Intervalo entre 18h48 e 18h52. 18:57 - O ladrão do museu de cera (1977) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT), SBT Pará, TV Correio Marabá (PA) e TV Vale do Xingu (PA). 19:20 - Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin! (1976) OBS 1: Lote Velho. OBS 2: Não exibido para SBT Brasília, SBT Nova Mutum (MT), TV Borborema (PB), TV Correio Marabá (PA) e TV Ponta Verde (AL).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.