Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Falar que ia entregar é fácil, quero ver na hora, só de pensar que seu filho pode virar boneca na cadeia já deixa tudo diferente. Como eu sempre digo, na teoria a vida é fácil demais.

E deixar ele sair ileso das besteiras que faz é certo?

Se errou tem que pagar.

Postado
  • Autor

Se meu filho fizer algo, ele que pague pelos seus atos. Se ele vai sofrer na cadeia, que aprenda a não fazer de novo, se eu ficar passando a mão na cabeça e ficar com dó de um marginal (não é porquê é um filho meu, não é um fora da lei), isso vai incentivá-lo á fazer mais vezes como se eu fosse um protetor.

Postado

Não faço idéia.

Para mim é algo bastante complexo. Não sei se me deixaria levar pela emoção/razão, ou obeceria a lei. Filho é algo especial demais...

Postado

Como diz o Malafaia sobre decisões dos filhos: "Amo (eles) 100% e discordo 100% (deles)".

Postado

E deixar ele sair ileso das besteiras que faz é certo?

Se errou tem que pagar.

Se é certo ou não é outra história, mas voce entregar seu próprio filho pra se fuder é muita filha da putagem. Ele tem que pagar mesmo, mas não vai ser eu quem vai entregar.

Postado

Ele tem que pagar mesmo, mas não vai ser eu quem vai entregar.

E qual é a diferença? Só ficar com a consciência limpa de não ter entregado o próprio filho, mesmo ele estando errado?

Postado

E qual é a diferença? Só ficar com a consciência limpa de não ter entregado o próprio filho, mesmo ele estando errado?

Véi e aonde fica seu amor ao filho??? Quando se tem um filho usuário voce entrega pra policia? Quando seu filho comete alguma mer** voc o corrige, não deixa que os outros façam isso. Se meu filho já é auto suficiente, ele que tenha sã consciência dos seus atos e das futuras consequencias, mas não serei eu que vou tomar alguma atitude, se ele quiser se entregar, estarei com ele, caso contrário, que a "justiça" ache-o. Não irei acobertar crime nenhum debaixo do meu teto, mas também não irei entrega-lo. Como já mencionei, é muito fácil falar aqui que vai entregar! Faça um teste com seus pais e vejam o que eles irão dizer. Se fosse fácil assim, os presidios hoje estavam muito, mas muito mais lotados.

Postado

Como eu falei, vai depender muito da gravidade do ato. E acobertar ele só vai dar margem para que ele repita o erro.

Postado

Como eu falei, vai depender muito da gravidade do ato. E acobertar ele só vai dar margem para que ele repita o erro.

E voce prefere entregar seu filho e talvez correr o risco que ele seja morto? Cara é uma espada de dois gumes, de qualquer forma voce vai ter que passar por cima de algum principio. Eu prefiro passar por aquele em que irei sofrer menos.

Postado
  • Autor

E voce prefere entregar seu filho e talvez correr o risco que ele seja morto? Cara é uma espada de dois gumes, de qualquer forma voce vai ter que passar por cima de algum principio. Eu prefiro passar por aquele em que irei sofrer menos.

E se o SEU filho sofresse na mão de um marginal, você gostaria que esse marginal não fosse pra cadeia e seja acobertado pelos pais?

Postado

E se o SEU filho sofresse na mão de um marginal, você gostaria que esse marginal não fosse pra cadeia e seja acobertado pelos pais?

Véi, presta BASTANTE atenção no que eu escrevi e no que voce escreveu, é óbvio que os pais deles vão acobertar, assim como a grande maioria faz! Foi o que eu disse, a gente de uma forma ou de outra vai burlar um de nossos principios. Se meu filho sofresse qualquer tipo de coisa na mao de um desses filhos da p***, eu buscaria o cara até no inferno. Pode ter certeza.

• 1 ano depois...
Postado

Alguém que ainda é virjão como eu jovem ainda já pensou em ter filhos?

Ou alguém que tem, fale como é.

Postado

Não pretendo.

E esse papo de que no passado era tudo melhor é um estereótipo desgastado já, hoje tem muita coisa ruim, mas no passado também tinha, a verdade é que o lixo daquela época fica esquecido, assim como o lixo de hoje também será esquecido no futuro...

Leia-se: saudosismo.

Postado

Difícil tentar adivinhar o que você vai querer anos depois. Dificilmente minha esposa irá querer ficar sem filhos a vida inteira, é complicado. Mas penso que terei sim. ;)

-------------

Agora sobre a pergunta anterior, hoje eu já penso diferente. Não encobriria, mas não sei se entregaria. Porra, é meu filho. Como o Felipe disse, na teoria é fácil dizer que ia fazer isso ou aquilo, mas na prática...

Editado por Bruce Dubber

Postado

Já pensei diversas vezes nesse assunto (não, não sou casado :P) e não consegui chegar numa resposta final.

Ao mesmo tempo que são muitos desafios e uma longa etapa da vida dedicada ao filho, há também os prós como o amor incondicional deles e para com eles que se desenvolve com o tempo. Sem esquecer que não partirá só de mim essa decisão...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    Bem, depois do "mês do terror" (Que venho fazendo todos os anos, "anualmente", desde 2021) eu acabei não assistindo nada em novembro, e agora em dezembro voltei a assistir, o último exatamente antes de eu acessar agora o FUCH, que foi: Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros (1994) Continua excelente, está na minha lista de filmes favoritos Ainda não assisti a versão estendida dele (Acho que é estendida). Eu achei "Plataforma do Medo" (2004) um ótimo filme (Até melhor que imaginava). É um filme que merece ser mais reconhecido, re-descoberto, e muito melhor que muita filme que andam lançando nestes últimos anos (É muita tranqueira sendo lançada ultimamente, chanfle! ) Para quem não viu fica a recomendação e obrigado @Pavi por ter me recomendado ele
  2. leloedi
    Não tem horário pra tudo isso. Só o "Refeição Indigesta/Natal Noite de Paz" tem quase 27 minutos, sem contar abertura e créditos. As duas versões da Festa a Fantasia tem 43/44 minutos (não me lembro quanto que tem a versão de 1990, mas deve ser nessa faixa). Provavelmente vem um esquete Herbert Richers mesmo, ou algum episódio dos anos 70. Ou os dois. Isso considerando que eles vão exibir a esquete dos Caquitos. Porque eles podem também passar só o episódio do Natal como fizeram no ano passado.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 20 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 16:00 - Chapolin: Onde estão os passarinhos? (1977) 16:30 - Chaves: Sem pichorra não tem festa, primeira parte (1976) OBS: Episódios reprisados pelo canal no domingo entre 05h00 e 06h00 (Horário de Brasília).
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Juninho (atacante / Pumas)
  5. Chapolin
    Chapolin respondeu ao tópico de Samurai em Fórum Social
    Palma, palma, não priemos cânico! Apareci hoje por aqui e já respondi a sua MP também

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.