Ir para conteúdo

Figurinos de Chaves, Chapolin e Chespirito.

Featured Replies

Postado

Tópico para discussão sobre os figurinos das séries Chespirito. Quais seus preferidos de cada personagem? Fez alguma descoberta interessante? Analises? Eteceterou? Aqui.

Meus favoritos.

CHAVES

Chaves: 1975, 1977.
Chiquinha: 1975.
Seu Madruga: 1976.
Quico: 1975, 1977.
Dona Florinda: 1978, 1979.
Professor Girafales: 1978, 1981, 1986 (Vamos cuidar da água).
Seu Barriga: 1978.
Nhonho: 1979

Não consigo preferir nenhum dos anos 80/90, exceto o do Prof. Girafales.

CHAPOLIN

Chapolin: 1973, 1976.
Tripa Seca: 1976.

CHESPIRITO (1970-1972, 1980-1995.)

Chapolin: 1980. (Somente, depois ficou muito feio)
Chapárron: 1971, 1981.
Lucas Pirado: 1971, 1980.
Dr Chapatin: 1971-1972, 1980.
Chompiras: 1981, 1989. (São praticamente os mesmos sempre, mais muda alguns detalhes)

Postado

CHAVES

Chaves: 1977.
Chiquinha: 1973.
Seu Madruga: 1975.
Quico: 1974.
Dona Florinda: 1973.
Professor Girafales: 1975.
Seu Barriga: 1972.
Nhonho: 1974(O festival da burrice)

CHAPOLIN

Chapolin: 1974.
Tripa Seca: 1976.

Quase nada:1973

CHESPIRITO (1970-1973, 1980-1995.)

Chapolin: 1981. (usado durante a volta do Rámon.)
Chapárron: 1984.
Lucas Pirado: 1980.(depois fica muito ruim)
Dr Chapatin: 1994-1995(com um rélogio)
Chompiras: 1989.

Editado por Gerúndio

Postado

CHAVES: 1975

CHAPOLIN: 1971

Postado

Chaves: acho que o de 1975
Chiquinha: o de 75,76,77 e 78.
Kiko: gosto da roupa de marinheiro com 3 listras.
Dona Florinda: 75
Professor Girafales: ainda não sei.
Seu madruga: com blusa preta
Seu barriga: ainda não sei.
Nhonho: acho que de 78 para cima.
Pópis: vestido verde com detalhes vinho.

Chapolin: ainda não sei.

Esses que eu não sei e os de Chespirito eu vou ver direito as datas certas depois eu posto.

Postado

Chaves: 1976

Seu Madruga: 1974

Chiquinha: 1972

Dona Florinda: 1974

Nhonho: 1975

Professor Girafales: 1973

Chapolin: 1978

Postado

Eu gosto daquele vestido da Chiquinha amarelo e listrado,porém a imagem não era tão nitida naquela época para capitar detalhes,principalmente dava uma terrivel visão por ele ser listrado.

Por isso eu fico com os vestidos seguintes dela verde com vermelho faz ela não ser uma personagem feminina forte por não estar de rosa delicado como a Pópis.

Mas em alguns episódios de 79 ele tava esquisto com gola encaixada.

Porém nos anos 80 ele ficou mais bonito ainda.

Só acho uma pena ela não ter aproveitado aquele vestido do episódio "A casinha do Kiko".

Seu madruga eu gosto daquele chapéu dele de 74,mas foi o outro que marcou e é claro combina mais com ele,pois o de 74 era velho mas nem tanto para fazer ele aparentar ser pobre.

Dona Florinda eu gosto de 74/75 e 78,o que muda é só o avental eu sei,mas de alguma forma eu me acostumei muito em ver dos episódios dela com esse figurino quanto criança e achava estranho ela não estar com ele.

Quando criança eu achava que os personagens tinham alguma regra de não tirar o chapéu,desamarrar cabelos,tirar aventais...tanto que quando a Dona Florinda tirou ele em "Vamos para Acapulco" eu me surpreendi.Acho que era como se fosse cobrir a identidade,como o Chapolin todos iriam saber que se tratava do Chaves na verdade. :P

Postado

CHAVES:

Chaves: 1976 - Quando criança, me lembro que nunca gostava dos episódios de 77 para cima, onde o Chaves tinha um boné e camiseta diferentes.

Chiquinha: 1979 - com cabelo mais comprido (início da temporada).

Quico: 1978 - Show de bola o boné com a tira preta no lugar da azul.

Seu Madruga: 1977, 1978 e 1979 - O figurino não têm nenhuma diferença entre essas temporadas.

Dona Florinda: 1975, 1976 e 1977 - De 78 a diante, vira de fato uma velha carcumida.

Professor Girafales: De 1976 a 1976, em episódios que vista terno preto.

Seu Barriga: 1977 e 1979 (temporada que mostra visivelmente que Edgar emagreceu bastante em relação a 1978).

Nhonho: Episódios com o traje verde.

Bruxa do 71: Episódios que não use coque e os chifrinhos do Quico, como em 78 e 79.

CHAPOLIN:

Chapolin: 1977 (que é o mesmo de 78 e 79), com as asinhas :)

Tripa-Seca: 1975 - Este é do mal.

Quase-Nada: O pistoleiro.

Racha-Cuca (ou Rasga-Bucho): 1973 disparado. Nas demais temporadas, é um bandidinho simples como qualquer outro.

Alma-Negra: 1978

Postado

Chaves: 1974 - Calça marrom ficou ótima e o primeiro boné ainda estava novo.

Seu Madruga: 1974 | 1975 - Legal aquela camiseta meio esverdeada que ele usa em episódios como "A Briga dos Pombinhos" e "A Fonte dos Desejos".

Chiquinha: 1975 - Melhor vestido que ela já usou, o verde claro que vem em seguida também é jóia.

Quico: 1975 - O boné mais legal é aquele com uma parte azul.

Dona Florinda: 1974 | 1975 - Muito bom o vestido com avental laranja.

Professor Girafales: 1977 - Terno cinza escuro é clássico, vestimenta pela qual o personagem ficou mais conhecido, ao meu ver.

Dona Clotilde: 1976 - Roupa azul clara é a melhor e também mais conhecida.

Nhonho: 1975 - Roupa rosa ficou bem engraçada.

Seu Barriga: 1977 - De fato o paletó preto caiu melhor para o personagem.

Chapolin: 1973 - Gosto do unifome com asinhas e o escudo um pouco menor do que o médio. No caso dos tênis, os de 1979 são fera, ótimos.

Postado

Verdade Raphel eu tinha me esquecido daquele figurino 1974 da Dona Florinda,uma vez já tinha dito que era o melhor dela.Porém também acho o vestido e aventais de 1975 e 78 bonitos.Eu só ainda não entendi pq em 79 ela colocou um casaco.

Mas o avental é amarelo.

Ainda não me decidi sobre os bonés do Kiko.E as vestes de Chaves,pq tirando 72 e alguns detalhes dos outros anos é quase tudo igual.Mesma coisa vele para o senhor barriga e o professor.Vou começar a reparar mais nisso.

Também prefiro o Nhonho com roupa verdae.Eu nem ligava e até "esquecia" que ele estava usando roupa rosa com macacão vermelho,até que eu comecei a "reparar" e achar estranho depois que o meu primo ficou zuando ele por estar usando rosa.

Mas o mais engraçado dele é que ele usa roupinhas de bibelô :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Também não. Quem mais sai perdendo com isso é ela, não tem lógica que ela seja o empecilho da negociação. E pela vontade que os demais (não) têm com a fase de 70-73, que teoricamente poderia ser comercializada...
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essas vinhetas de 2001 são imbatíveis mesmo!! E eu também não boto fé nessa teoria da Florinda com os direitos do Chaveco.
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O cara tem é que agradecer. A vida dele fica muito melhor. É só pegar o episódio do dia anterior e trocar a data, fácil. Às vezes nem precisa mudar o horário e a afiliada.
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse é um guerreiro kkkkk Por mim essas exibições toscas e lixosas dessas afiliadas já sairia do ar, demoram 5 semanas para gerar um Lote e quando vem é pequeno, repetem as mesmas sequências manjadas quase todo dia, cortam episódios, exibindo pela metade. O SBT ao invés de tirar do ar essas exibições das afiliadas, tira a da Rede 2 a noite que era muito melhor...
  5. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sinceramente, isso da Florinda estar impedindo as negociações devido aos direitos do Chómpiras me parece apenas boato. Os grandes responsáveis por Chespirito ter sido chutado para escanteio são a Televisa e Grupo Chespirito. Acredito que se dependesse apenas da Florinda, a série já estaria de volta há muito tempo. Esse descaso do Grupo Chespirito e Televisa com um dos programas mais importantes da obra do RGB, sem nenhuma perspectiva de retorno, me faz desanimar de CH.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.