Ir para conteúdo

Operadoras brasileiras são acusadas de ajudar espionagem americana

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
Operadoras brasileiras são acusadas de ajudar espionagem americana
olhard_zpscf0e4e26.jpg
Por Redação Olhar Digital - em 07/08/2013 às 11h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=295474
Gleen Greenwald
(Foto: Reprodução)


Em depoimento no Congresso Nacional nessa terça-feira, 6, o jornalista do britânico The Guardian Gleen Greenwald, responsável por publicar os documentos que revelam a espionagem americana, disse que operadoras brasileiras trabalham com uma empresa que repassa informações à Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, em inglês).

Eles têm acordos com empresas de telecomunicações brasileiras grandes, e com esses acordos eles têm acessos ao sistema, e a empresa americana está coletando os dados e dando para a NSA. A questão para os brasileiros é quais empresas brasileiras estão trabalhando com essas empresas, afirmou Greenwald segundo a Agência Brasil.

A denúncia de cooperação contraria o posicionamento do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), segundo o qual as empresas do setor só quebram o sigilo dos usuários mediante a ordem judicial prevista na lei brasileira.

Segundo a Agência Brasil, as comissões de Relações Exteriores do Senado e da Câmara vão chamar as teles para prestar esclarecimentos acerca da denúncia. Nós estamos convidando, e quero crer que é uma oportunidade que essas empresas não estarão perdendo, sobretudo em razão da transparência e da credibilidade, analisou o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Os requerimentos foram aprovados para ouvir empresas que operam com internet e telecomunicações, especialmente as que têm parceria com companhias norte-americanas. Foram citadas as gigantes Facebook, Google, Twitter e Microsoft.
OLHAR DIGITAL
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém me tira uma dúvida, como que descobriram que o episódio o dia da criança(1991) possui a dublagem BKS|Parisi sendo que nenhum trecho apareceu na chamada?
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Oztrum em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Não sei dizer, mas já reparei que a maioria das edições cortadas terminavam sem fade na transição para a vinheta de encerramento. Várias das que já começavam cortadas também não tinham fade entre o final da abertura e o início do episódio, inclusive ficava faltando um pedaço do final da música da abertura. Mas também tinham casos que deixaram o fade, acho que são as que fizeram no final de 2003 até para os ex-perdidos daquele ano, como Chirimóia e Chifres Queimados.
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Então isso explicaria o porquê da maioria dos episódios encerrar sem nenhum fade, como antes de 2003? 🤔

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.