Ir para conteúdo

[Julho-2007] Avião da TAM explode em São Paulo

Rapha

Recommended Posts

Postado

Ainda me põem um corruPTo pra mandar na infraero... metem uma bos** pra desestabilizar e dps privatizar

Petista é presidente da Infraero

Brasil produz uma nova causa mortis: incompetência - Josias de Souza, colunista da Folha de S.Paulo.

A maior causa de mortalidade no setor aéreo brasileiro é um mal implacável chamado incompetência. Em menos de dez meses, já levou à cova pelo menos 342 cadáveres –154 do Boeing da Gol e 188 do Airbus da TAM, 12 em solo.

O caos aéreo é temperado com generosas pitadas de corrupção. São mutretas conhecidas do governo. Foram esquadrinhadas pelo TCU, pela Controladoria da União e pelo Ministério Público.

Nas diferentes esferas de investigação, encontram-se encalacrados algo como seis dezenas de funcionários públicos. Entre eles um petista que Lula acomodou na presidência da Infraero e uma penca de funcionários graduados da estatal que “administra” os aeroportos brasileiros.

Leiam (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-07-15_2007-07-21.html#2007_07-18_05_24_20-10045644-0)

sem comentários

Postado

Imprensa podre roubaram o crachá da moça no iml e divulgaram na tv

Postado

Como assim?

Postado

Como assim?

o crachá estava com a vitma e de algum modo ilegal eles conseguiram a foto do crachá, ja q a familia disse q nao forneceu foto alguma

Postado

Até agora nenhum pronunciamento em Rede Nacional desse pseudo-presidente pelo acidente, sem ficar de baixo de saia de porta-voz... nenhuma condolência por parte dele?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u313073.shtml

Estranho... cadê os "amiguitos" da Mulla (Evo, Chavez...) na lista?

Nunca na História desse país teve-se um presidente tão medroso

Postado

Avião da TAM tinha problema no reversor desde sexta-feira

O avião da TAM que se chocou contra o prédio da empresa em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na terça-feira (17), tinha um defeito no reversor da turbina direita desde a sexta-feira passada, dia 13.

O problema havia sido detectado pelo sistema eletrônico de checagem do próprio avião. Mas a aeronave da TAM, um Airbus A320, continuou a voar nos dias seguintes, com o reversor direito desligado.

O jornalista William Bonner conversou, por telefone, com o presidente da TAM, Marco Antônio Bologna, e com o vice-presidente técnico, Ruy Amparo. Eles confirmaram estas informações. E afirmaram que o fabricante do avião, a Airbus, em seus manuais de manutenção, para casos como este, recomenda que uma revisão no dispositivo seja feita até dez dias depois da apresentação do defeito.

Os executivos da TAM também afirmaram que a Airbus consideram que esse problema no reversor não é impeditivo de vôo. E que o avião A320 pode operar normalmente até que o problema seja verificado dentro do prazo de dez dias.

Problema para aterrissar no dia anterior

O "Jornal Nacional" apurou que o avião da TAM prefixo MBK, destruído na tragédia em Congonhas, teve problemas para aterrissar no dia anterior também no Aeroporto de Congonhas.

Como o "Jornal Nacional" informou na quarta-feira (18), o vôo 3215 da TAM, entre Confins (MG) e São Paulo, no dia 16, segunda-feira, às 13h48, teve dificuldades para frear. E só parou no limite da pista de Congonhas.

-----------

Bom, já que já malhamos bastante o Lula, agora vamos malhar um pouquinho a TAM tb...

Postado

Hoje de manhã, na Globo, eles tavam falando que a tal explosão ao lado do avião foi que, o avião em processo de frenagem, imediatamente tentou arremeter, sendo acelerado, e isso acarretou na pequena explosão que, provavelmente, causou o desvio de rota e fez o 'vião se chocar com o prédio.

A única coisa que me é estranha é: De tanto prédio que o avião da TAM tinha pra atingir, ele me atinge logo o da TAM. <sei>

Postado

Nossa, isso ainda vai longe, a TAM tbm pode ter culpa nisso.

E mostrou no jornal uma mulher q estava dirigindo e o avião raspou no teto do carro, ela ficou com a testa sangrando.

Postado

Viram o gesto relaxa e goza, o retorno? ¬¬

wW-ptpYQ1Ds

LAMENTÁVEL ¬¬

ESSE DEVERIA SER LINCHADO EM PRAÇA PÚBLICA SAFADO

Postado
O avião da TAM que se chocou contra o prédio da empresa em Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na terça-feira (17), tinha um defeito no reversor da turbina direita desde a sexta-feira passada, dia 13.

Bom, já que já malhamos bastante o Lula, agora vamos malhar um pouquinho a TAM tb...

Cara, eu nunca viajei de TAM e pretendo nunca viajar(pelo menos, do meu bolso não gasto dinheiro com passagem da TAM. As últimas viagens de avião que fiz foram em 2002(American Airlines) e 2003(Varig). Infelizmente, a Varig entrou em colapso e a TAM, depois da morte do comandante Rolim(esse sim, um bom presidente de cia área) não tem a mesma qualidade nos serviços, pelo que me falaram.

A TAM é culpada sim. Mas a Infraero também é culpado por manter a pista de pouso de Congonhas longe das condições ideais.

O jeito pelo visto é só viajar para o exterior, de preferência pela AIR France, United ou American Airlines. :P E aqui no Brasil viajar de ônibus ou carro. O problema é que as estradas brasileiras são precárias e cheia de motoristas imprudentes(que causam muitas mortes).

Que trabalha com turismo, tá f***.

--

Com relação ao vídeo mostrado, do Marco Aurélio Garcia, o que dizer ? É mais um da corja : Berzoini, Zé Dirceu, Marta "relaxa e goza" Suplicy, Antonio Palocci, Zé Genoíno, João Paulo Cunha, família do Lula... a lista de salafrários é extensa.

--

E acho sim, que deveriam privatrizar a Infraero.

Postado

acho que não foi falado aqui ainda, mas há uma organização internacional que "mede" os acidentes aeronáuticos - o número de mortos apenas dentro das aeronaves.

Esse acidente foi 36º pior dentre todos que aconteceram até hoje. O número 1 da lista (o pior) foi na Espanha, em 1977, quando dois aviões se chocaram NA DECOLAGEM. Foram mais de 500 mortes.

Eu fui mais um dos que não conseguiram dormir, apesar de não ter nenhuma pessoa próxima envolvida. Eu sei que avião é o meio mais seguro de se fazer viagens longas, mas sempre que alguém da família viaja fico super preocupado, pois assim como aconteceu com as famílias destas pessoas, um acidente pode acontecer quando menos se espera.

Um aeroporto no meio da cidade(prédios, avenidas) é ridículo. Fecha Congonhas!!! Não foram tantos acidentes em Congonhas até hoje, mas este último poderia ser evitado se houvesse apenas grama e espaço verde ao redor das pistas (assim como em muitos aeroportos). Mas o melhor por enquanto mesmo é esperar a perícia entrar em ação: e se for uma falha do avião mesmo?

Postado

Cara, eu nunca viajei de TAM e pretendo nunca viajar(pelo menos, do meu bolso não gasto dinheiro com passagem da TAM. As últimas viagens de avião que fiz foram em 2002(American Airlines) e 2003(Varig). Infelizmente, a Varig entrou em colapso e a TAM, depois da morte do comandante Rolim(esse sim, um bom presidente de cia área) não tem a mesma qualidade nos serviços, pelo que me falaram.

A TAM é culpada sim. Mas a Infraero também é culpado por manter a pista de pouso de Congonhas longe das condições ideais.

O jeito pelo visto é só viajar para o exterior, de preferência pela AIR France, United ou American Airlines. :P E aqui no Brasil viajar de ônibus ou carro. O problema é que as estradas brasileiras são precárias e cheia de motoristas imprudentes(que causam muitas mortes).

Que trabalha com turismo, tá f***.

--

Com relação ao vídeo mostrado, do Marco Aurélio Garcia, o que dizer ? É mais um da corja : Berzoini, Zé Dirceu, Marta "relaxa e goza" Suplicy, Antonio Palocci, Zé Genoíno, João Paulo Cunha, família do Lula... a lista de salafrários é extensa.

--

E acho sim, que deveriam privatrizar a Infraero.

Mas o problema na pista nem é tão grande assim, já foi mais que provado que a pista nem estava molhada direito.

Viajar de carro ou ônibus é pior, por mês o número de mortos é o mesmo que 5 acidentes desses.

;)

Postado
Viajar de carro ou ônibus é pior, por mês o número de mortos é o mesmo que 5 acidentes desses.

;)

Estatísticas? Tô fora, prefiro viajar em algo que eu tenha confiança, independente do que dizem os números.

Números por números, que tal analisar o percentual de pessoas que sobrevivem a acidentes de carro e o de que sobrevivem a acidentes de avião? :rolleyes:

No caso de acidentes de carros, a maior parte é causada por alguma imprudência do condutor. Ou seja, se o cara é prudente, ele tem chances bem maiores de não se acidentar ou de se acidentar com menos gravidade. Já o avião você não controla, se for o dia do piloto, é o teu também.

Postado
Mas o problema na pista nem é tão grande assim, já foi mais que provado que a pista nem estava molhada direito.

;)

nessas estradas o q tem mais é motorista bebado e incapacitado por aí :assobiando:

Números por números, que tal analisar o percentual de pessoas que sobrevivem a acidentes de carro e o de que sobrevivem a acidentes de avião? :rolleyes: [2]

Postado

Eu não tenho medo de avião, é o que digo, se for pra morrer por causa de avião, vai cair um na tua cabeça e :byecry: , agora, de carro e ônibus eu tenho medo. Quando começa a passar por rua esburacada, começa a balançar e dar solavanco, dá um medo do caramba.

Mas tenho mais medo de andar em ônibus público do que ônibus de viagem. Os motoristas de ônibus do RJ parecem até corredores de fórmula 1, podiam chamar um deles pra substituir o Barrichelo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      279

Bolão CH - 3ª Edição (Junho/2025)

2. Doutor Chimoltrúfio
      4256

Exibições de Chaves no SBT

3. Pedro Ramos
      1374

Curiosidades CH

4. Doutor Chimoltrúfio
      1283

SBT

5. E.R
      430

Amistosos e notícias da seleção brasileira

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...