Ir para conteúdo

[Julho-2007] Avião da TAM explode em São Paulo

Featured Replies

Postado

O Lula e o PT já querem culpar o piloto. Hoje no rádio o Lula levantou insinuações(disse que não sabia de quem foi a culpa, que podia ter sido inclusive do piloto. Pra variar, ele diz que não sabe de nada e não assume a responsabilidade de nada).

E nos EUA, parece que descobriram que o piloto não arremeteu e sim, tentou frear. Mas o PT continua fazendo suspeitas levianas do piloto.

O Lula não tá nem aí, afinal de contas, ele tem o caríssimo Aero Lula só pra ele. :mad:

Postado

Parece que ontem confirmaram que um taxista foi atingido pelo avião também.

Encontraram um Corsa nos escombros, mas devido a carbonização, não foi possível a identificação da placa.

Com isso o número de vítima aumentou para 198

Postado

Nem exame de DNA poderá identificar algumas vítimas

Algumas das vítimas do acidente da TAM não poderão ser identificadas nem por exame de DNA. Há corpos que, de tão queimados, ficaram calcinados, ou seja, reduzidos a cinzas, o que impossibilita qualquer tipo de identificação. Estima-se que a temperatura do incêndio tenha atingido 1.000ºC. Em fornos crematórios, por exemplo, os corpos são queimados a temperaturas que variam de 400ºC a 1.200ºC.

O IML (Instituto Médico Legal) ainda não tem levantamento do número de corpos nessa situação. Já foram identificados 66 corpos de vítimas. "Sabemos que, com o corpo exposto a temperatura de 800ºC, 1.000ºC, a qualidade da estrutura do DNA não é adequada, ela fica bastante danificada. Depende de cada caso encontrar ou não uma região que, presumidamente, tenha boa qualidade", disse Carlos Alberto Coelho, diretor técnico do IML Central de São Paulo.

A esperança dos legistas é que, no caso de corpos carbonizados, as chamas tenham poupado pequenas partes de ossos e que delas possa ser extraído material genético para análise.

Ontem, o instituto começou as análises de DNA. As amostras de material dos mortos passarão por um processo mecânico (software) antes de ser comparado em laboratório com o sangue fornecido por parentes. Só o preparo da extração do material biológico pode levar até dois dias e a armazenagem completa dos dados, até uma semana, explica Norma Bonaccorso, chefe do laboratório de DNA do IC (Instituto de Criminalística). Com sangue de pessoa viva, o exame pode ser concluído entre seis e 12 horas.

Segundo Coelho, o exame de DNA só está previsto para quando esgotarem os outros recursos de identificação --como impressão digital, jóias, análise da arcada dentária e eventuais cirurgias que a vítima tenha feito. "Implantes de marca-passo e fixações metálicas de fratura, por exemplo são elementos que suportam altas temperaturas."

Foi montado um banco de dados sobre as vítimas --com informações sobre roupas, jóias, próteses etc-- que está sendo comparado pelos peritos com os dados complementares fornecidos pelos parentes.

Embora não esteja fazendo ainda o exame do DNA, o IML trabalha na coleta de sangue de parentes. Até ontem, 124 retiraram amostras.

Fonte: UOL

-------------------------------------------------------------------------------------

O negócio foi feio mesmo. Imagina os estados dos corpos.

Postado

Gostaria de pedir aos usuários do Fuch, que denunciem esta comunidade do orkut. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28072687

É de se enspantar a falta de sensibilidade de algumas pessoas que diante de uma tragédia destas, onde familias choram a morte de seus entes queridos, criam uma comunidade como esta, onde fazem piada com os mortos no acidente.Peço que denunciem também as comunidades relacionadas, inclusive já fiz denuncia ao Ministério Público de São Paulo, para que estas pessoas não fiquem imune.

Vamos fazer a nossa parte.

Postado

Cadê o Juninho lunático pra defender o governinho medíocre dele?

Postado
Gostaria de pedir aos usuários do Fuch, que denunciem esta comunidade do orkut. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28072687

É de se enspantar a falta de sensibilidade de algumas pessoas que diante de uma tragédia destas, onde familias choram a morte de seus entes queridos, criam uma comunidade como esta, onde fazem piada com os mortos no acidente.Peço que denunciem também as comunidades relacionadas, inclusive já fiz denuncia ao Ministério Público de São Paulo, para que estas pessoas não fiquem imune.

Vamos fazer a nossa parte.

O dono da comunidade é um fake.

Acho que devíamos descobrir quem ele é realmente e fazer um scrap-chat no filho da mãe.

Denunciar não adianta.

Se houvesse um jeito dedescobrir o IP do infeliz.

Postado

Eu sei que ele é um fake, mais deve haver alguma maneira de se descobrir o verdadeiro usuário que cometeu uma babarie desta.

Inclusive há um usuário com uma foto de uma garotinha que morreu, com apenas dois anos de idade, fazendo comentários "podres"

Isto é revoltante!

Postado
Eu sei que ele é um fake, mais deve haver alguma maneira de se descobrir o verdadeiro usuário que cometeu uma babarie desta.

Inclusive há um usuário com uma foto de uma garotinha que morreu, com apenas dois anos de idade, fazendo comentários "podres"

Isto é revoltante!

Foi por causa disso que parei de frequentar comunidades de Humor Negro.

Logo alguém descobre a identidade desse babaca e vê que ele é um autísta idiota que é zuado na classe até pelos professores.

Postado
O Lula e o PT já querem culpar o piloto. Hoje no rádio o Lula levantou insinuações(disse que não sabia de quem foi a culpa, que podia ter sido inclusive do piloto. Pra variar, ele diz que não sabe de nada e não assume a responsabilidade de nada).

E nos EUA, parece que descobriram que o piloto não arremeteu e sim, tentou frear. Mas o PT continua fazendo suspeitas levianas do piloto.

O Lula não tá nem aí, afinal de contas, ele tem o caríssimo Aero Lula só pra ele. :mad:

ueh.. pq ele vai assumir a responsabilidade se a culpa não foi dele? :headscratch:

a culpa pode ser do avião que estava ruim, do piloto que fez besteira ou da pista de congonhas, mas aí botar a culpa no lula eh sacanagem neh...

Postado
Gostaria de pedir aos usuários do Fuch, que denunciem esta comunidade do orkut. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=28072687

É de se enspantar a falta de sensibilidade de algumas pessoas que diante de uma tragédia destas, onde familias choram a morte de seus entes queridos, criam uma comunidade como esta, onde fazem piada com os mortos no acidente.Peço que denunciem também as comunidades relacionadas, inclusive já fiz denuncia ao Ministério Público de São Paulo, para que estas pessoas não fiquem imune.

Vamos fazer a nossa parte.

Poutzz! enquanto eu num cliquei, não acreditei. T.T

Que coisa não? @_@

Embora essa comunidade lixo, tenha sido excluida! \o/

Postado

A culpa da crise aérea é da má gestão do governo federal(Infraero e ANAC). No governo Lula, as grandes empresas(Varig, Vasp) decretaram falência e em seu lugar assumiram empresas como a GOL e a TAM que tem como principal objetivo o lucro, não levando em consideração medidas de segurança importantes, como ficou claro no acidente agora com o avião da TAM, em que a TAM correu riscos, se existisse mais rigor dos órgãos fiscalizadores, o tal avião poderia ter sido impedido de ser usado. Há indícios muito grandes de que não foi erro do piloto.

Erros crassos como os aviões fazerem escala em Congonhas não foram evitados por quem deveria regular. Foi preciso um acidente grave como o da semana passada para a ANAC perceber que deveria reduzir os vôos em Congonhas. Por quê não tiveram o bom senso de tomar essa atitude antes ?

O governo Lula peca por ser omisso, o presidente só age em questões estruturais para o país, quando é cobrado pela imprensa e pela opinião pública.

Se dependesse do Lula, todo dinheiro do orçamento ia para o Bolsa Família e seus programas sociais, a fim de reeleger os políticos de seu partido por toda a eternidade.

É lamentável que um político que chega ao cargo de presidente da República não tenha uma visão mais ampla, não seja capaz de investir o dinheiro de nossos impostos para melhorar a infra-estrutura do país.

Os únicos méritos de Lula no seu segundo mandato foram as parcerias conquistadas em torno da causa do biocombustível e a melhora(mesmo que pouca) no sistema de Saúde, graças ao ministro Temporão.

De resto, é um fiasco. Um fiasco nas negociações comerciais com os países de primeiro mundo(exceto no biodiesel), fracasso no Mercosul, fracasso com a Bolívia(que o presidente "Zacarias" faz o que quer), fracasso na Educação, fracasso no Turismo, fracasso no Sistema Aéreo, fracasso na Agricultura.

O presidente, que tanto defende o sucesso de sua política econômica, na verdade está fazendo uma má gestão, continua com sua política de juros altos, acabando com os pequenos e médios empresários, não aproveita a boa fase da política econômica mundial para fazer o país crescer, esse PAC, eu não sei se vai dar certo, não com essa gestão que o PT tem feito.

Politicamente, outro desastre, presidente do Senado suspeito de corrupção, lentidão para aprovar projetos, incapaz de melhorar leis ultrapassadas, sobretudo leis trabalhistas.

O que o Lucas falou é verdade, os militares tinham que ter o controle do sistema aéreo, sim. A Aeronáutica tem mais competência que os funcionários públicos que tão lá agora. Se bem que deveria haver a privatização do sistema, mas...

... no final das contas, é o "Bolsa Esmola" que vai definir a próxima eleição, não é mesmo ? Viva o pai dos pobres !

Postado

Airbus da TAM pousou a 250 km/h e bateu a 175 km/h, revela caixa-preta

Parlamentares de CPI foram aos EUA acompanhar análise de dados de caixa-preta.

Aeronave explodiu em seguida; pelo menos 199 morreram.

O avião da TAM que se chocou contra o prédio da TAM Express no último dia 17, tocou a pista a uma velocidade aproximada de 250 km/h, considerada normal para um Airbus A-320 lotado. No entanto, em quase 1,5 Km de pista, reduziu-a em apenas 75 km/h, atingindo o prédio da TAM Express de lado – e não de nariz, a 175 km/h. As novas informações são dos deputados da CPI da crise aérea que acompanham a análise da caixa-preta do avião nos Estados Unidos.

Eles passaram duas horas no laboratório da Agência Americana de Segurança de Transportes, em Washington, e preferiram não ouvir os diálogos registrados na caixa-preta. “Primeiro porque elas são protegidas por uma convenção internacional e também em respeito às famílias nós preferimos não ouvir as gravações”, disse o presidente da CPI na Câmara, Marco Maia.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil ouviu dois comandantes que pilotaram o Airbus com o reversor da turbina direita travado e dois técnicos da Infraero que liberaram a pista pouco antes do acidente. "Segundo o relato dos funcionários da Infraero não havia lâmina d'água na pista. Ela estava molhada, mas não havia lâmina, motivo pelo qual ela foi liberada para os pousos seguintes”, disse o procurador Antonio Carlos Batista.

A análise se baseou apenas no olhar, sem uso de equipamento. Os investigadores querem saber se era possível enxergar uma lâmina de água de três milímetros - o que determinaria o fechamento da pista. Três milímetros é pouco mais que a espessura de uma moeda de cinqüenta centavos.

> Hipóteses para o acidente

Na segunda-feira (23), o deputado da CPI do Apagão Aéreo Efraim Filho (DEM-PB) chegou a afirmar que os pilotos da TAM não teriam tentado arremeter (recuperar altitude) no momento do acidente, mas a Aeronáutica negou que qualquer informação das caixas-pretas tivesse sido divulgada.

Entre as possíveis causas do acidente levantadas por especialistas até o momento estão: a pista escorregadia, versão contestada pela Infraero; o reversor direito travado, o que não impediria o uso da aeronave por 10 dias segundo TAM e Airbus; e falha humana.

> Pressão das companhias

A pressão para acelerar a obra foi registrada na ata da audiência pública que aconteceu em 2 de abril, antes do início da reforma. O Sindicato Nacional das Empresas Aéreas manifestou a preocupação de que as obras fossem concluídas até o final de junho, antes do início da alta temporada.

A pista foi reinaugurada no dia 29 de junho e bastou chover para que, pelo menos, três aviões derrapassem.

========

Que beleza...Agora quero ver a desculpa da Infraero e do Governo pro acidente da TAM...A pista principal tá sem as ranhuras, mas a pista auxiliar tem...É estranho mesmo...

Postado

Sobre a manutenção da TAM, eu não trabalho lá e não tenho como saber qual é a qualidade, só sei que a manutenção do AeroLula é feita no Centro de Manutenção de Aeronaves da empresa, aqui em São Carlos. Se cuidam até da manutenção do AeroLula, é sinal de que deve ter alguma qualidade sim... ;)

Postado

colocar um ministro da justiça (o cara entende da área jurídica, e não militar) do governo do FHC pra ministro da defesa... AGORA VAI!

<_<

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O @Chavo Arachán não pode anotar pra gente?
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pessoal, excepcionalmente hoje não poderei anotar a exibição regional noturna de Chapolin no SBT. Quem estiver disponível e desejar fazer, esteja à vontade.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Agora arrumaram o Domingo colocando BDC das 09h00 ás 11h00. No Sábado ainda está Sbt Online, sei lá por que colocaram isso mas será a Caverna. Até o site Meu Guia da TV divulga a grade melhor do que o próprio site do Sbt.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Esse horário das 17h15 do sábado é local? Será que tem alguma chance de passarem CH nas afiliadas?
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Agora há pouco o Sbt divulgou no site sua grade do final de semana. No Sábado ás 17h15 escreveram apenas Sbt Online, onde devem exibir o tal especial da Caverna. Já no Domingo pularam onde era para escrever o Bom Dia e Cia especial.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.