Ir para conteúdo

[Julho-2007] Avião da TAM explode em São Paulo

Featured Replies

Postado
Sobre a manutenção da TAM, eu não trabalho lá e não tenho como saber qual é a qualidade, só sei que a manutenção do AeroLula é feita no Centro de Manutenção de Aeronaves da empresa, aqui em São Carlos. Se cuidam até da manutenção do AeroLula, é sinal de que deve ter alguma qualidade sim... ;)

To ligado onde é.

É perto de Água Vermelha, de lá vemos os aviões pousando.

Mas Fabão, senão me engano, o problema foi que o avião não tinha manutenção havia algum tempo.

Postado

Waldir Pires por Nelson Jobim...é seis por meia dúzia.

Pelo menos alguém vai ter condições de fazer juízo sobre os "culpados" dentro do governo. Ou não.

Postado

2XWzirNvofM

Na cerimônia onde empossa o novo ministro da Defesa, o presidente Lula diz ter medo de avião.

Ah ! Agora sim, eu tô muito mais tranqüilo e seguro. Valeu, companheiro ! :rolleyes:
Postado

Ridículo o Lula.

Vi agora na TV ele confessando o medo.

Postado
  • Autor

Eu também ouvi. Ele disse que depende de um Comandante, que é um ser humano e pode cometer falhas, que depende do Avião, que mesmo que seja uma máquina "ultra-moderna" (No caso ele se referiu ao Aero-Lula) não deixa de ser uma máquina e pode pifar, e parece que do tempo, que a qualquer instante pode mudar.

Ainda bem que ele reconheceu que tem uma máquina ultra-moderna, mas que não é a prova de falhas. ^_^

E a Airbus mandou manual para todas as Companhias Aéres de como pilotar um Airbus. Essa semana tiveram mais 2 erros com Airbus. É óbvio que é Sensacionalismo da Globo, pois falhas acontecem sempre, mas só agora a Globo tá mostrando isso. Motivo? Não sei!

Postado

agora ele vem com esse discursinho idiota de que as coisas podem falhar, mas não pensou nisso na hora de gastar milhões num avião importado, sendo que poderia comprar um da embraer -_-

Postado
Eu também ouvi. Ele disse que depende de um Comandante, que é um ser humano e pode cometer falhas, que depende do Avião, que mesmo que seja uma máquina "ultra-moderna" (No caso ele se referiu ao Aero-Lula) não deixa de ser uma máquina e pode pifar, e parece que do tempo, que a qualquer instante pode mudar.

Ainda bem que ele reconheceu que tem uma máquina ultra-moderna, mas que não é a prova de falhas. ^_^

E a Airbus mandou manual para todas as Companhias Aéres de como pilotar um Airbus. Essa semana tiveram mais 2 erros com Airbus. É óbvio que é Sensacionalismo da Globo, pois falhas acontecem sempre, mas só agora a Globo tá mostrando isso. Motivo? Não sei!

Audiência de telespactadores que gostam de vêr o sofrimento alheio, vendo que existem pessoas numa situação pior que suas vidas.

Postado

Pior foi ver a Mulla falando adEvogado.

Nuncaf antef na hiftória defe paíf se tefe um prefidentef com tanto medof de avião

Postado

Rui Barbosa, com seu tbm sotaque nordestino, falava adevogado. É uma questão de falares. E Rui foi um grande intelectual faz-tudo. Vc falando advogado é melhor que alguém? Carioca fala tumati, leiti e quenti. Caso não saiba, isso se chama falares.

E a oposição vai se mostrando como é realmente, aproveitando um momento de dor para fazer politicalha, suja e inescrupulosa. Antes dos acidentes ngm tocava no assunto, mas agora só falam nisso. Mas se esquecem que as reformas estão prontas para serem votadas, e deixam a opinião pública se esquecer disso.

O Toninho fica falando de golpe em 2010 toda hora. E o próprio Lula e o PT já falaram que são contrários à reeleição, quanto mais o terceiro mandato. Mas a oposição fica fazendo o dever de casa do Dr Goebbls, uma mentira contada 1000 se torna uma verdade. Golpe foi o que a Direita fez contra o Jânio, João Goulart e em 64. Golpe foi o que fizeram em 97, com a votação comprada da emenda para reeleição. Cara de pau é lamentável.

E muitos que ficam batendo no governo só por bater, ao invés de pensar no progresso do Brasil sem os trejeitos partidários, se ESQUECEM que foram pessoas que hoje são do governo que LUTARAM, MORRERAM e foram TORTURADOS para garantir o direito a todos nós de liberdade de expressão. Se hj vcs podem chamar o Lula de cachaceiro, incompetente e retardado, se deve a pessoas como Mário Alves, Capitão Lamarca, Gabeira, Osvaldão, e tantos outros. Quando o pau comeu a torto e a direito, foi a Esquerda que tomou a frente para defender a Legalidade.

Cadê os governantes tucanos, que governam Sp há anos? Uns 16 anos, né? Fora o governo do Estado... é fácil colocar a culpa no governo federal. Pelo que eu lembro, os governos tucanos, seja na esfera federal, estadual ou municipal, não botou uma gota de dinheiro nos aeroportos. E antes de qualquer crise aérea, o atual governo já vinha fazendo investimentos pesados no setor aéreo, principalmente na estrutura dos aeroportos do país. Cadê o governo FHC, Serra e outros, que não fizeram absolutamente nada, e vcs só falam do Lula? O próprio PAC prevê, e contradiz os que dizem que o governo não se preocupa com o setor, bilhões paras investimentos nos aeroportos.

Postado

Eu tenho certeza, se o PT perder em 2010, vai dar golpe.

Nem me fale em Lamarca, desertor, comuna filha da p*** e a família dele ainda ganha bolsa-comuna...vejam só.

Bilhões para os aeroportos...sei, isso tudo pra construir estacionamento, pôr piso de granito, reformar a fachada, mas ampliar pista, fazer grooving, área de escape, não tem, né?

É como saiu na coluna do Cláudio Humberto essa semana: o problema não foi a falta de grooving e sim o excesso de luuling.

Postado

http://www.averdadesufocada.com/

http://www.ternuma.com.br/

vejam quem foram os vilões no período militar

Postado
  • Autor
http://www.averdadesufocada.com/

http://www.ternuma.com.br/

vejam quem foram os vilões no período militar

Dumbo existe de verdade. Só tem que o governo esconde ele para apresentações secretas no Circo da Área 51. =\

Queria tanto vê-lo.... :(

Postado

se fosse mentira o que está nos sites citados, ja teriam aberto os arquivos do regime militar, não?

Postado

4Cm9C6bfQ8Y

Sim, tem que agradecer muito...
Postado

52oolz4.jpg

54bu2rc.jpg

Um erro humano está na origem do pior acidente aéreo da história da aviação brasileira. As informações já obtidas por meio da análise das caixas-pretas do Airbus A320 da TAM indicam que o avião, ao pousar, não conseguiu desacelerar o suficiente por causa de um erro do comandante do vôo.

Essas informações mostram que uma das duas alavancas que regulam o funcionamento das turbinas, chamadas de manetes, estava fora de posição quando o avião tocou a pista principal do Aeroporto de Congonhas.

O erro fez com que as turbinas do Airbus funcionassem em sentidos opostos: enquanto a esquerda ajudava o avião a frear, como era desejado, a direita o fazia acelerar. Com isso, o avião, que pousou a cerca de 240 quilômetros por hora, não conseguiu parar.

As investigações revelam ainda que, apesar da chuva, não houve aquaplanagem na pista nem falha no sistema de freios dos pneus. A reportagem de VEJA apurou também que quem pilotava o Airbus no momento do acidente era o comandante Kleyber Lima, e não, como suspeitava a Aeronáutica, o co-piloto Henrique Stephanini Di Sacco, que fora demitido da Gol depois de três meses de trabalho e estava na TAM havia pouco tempo.

4p168fn.jpg

Já se chegou à conclusão de que o erro do piloto foi mesmo a causa inicial do acidente – que, não fosse pelas características da pista do Aeroporto de Congonhas, poderia ter tido conseqüências muito menores.

A aeronave estava voando naquele dia com o reverso direito travado. Reverso é um mecanismo que, ao inverter o fluxo de ar das turbinas, ajuda a desacelerar o avião. Como o sistema de frenagem de uma aeronave é composto de um conjunto de recursos, um aparelho pode voar sem problemas com um dos reversos desativados ou até com dois. Só que, quando isso acontece, o piloto, ao pousar, tem de operar os manetes de forma diferente da rotineira.

4v4hlci.jpg

E isso é o que pode ter confundido o comandante do vôo. Ao manter o manete da turbina direita – que estava com o reverso travado – em posição de aceleração, e não na posição "marcha lenta", ele impediu a frenagem completa do avião, que atravessou o fim da pista a uma velocidade próxima a 200 quilômetros por hora. Não se trata de um erro inédito.

4l6p98g.jpg

Os diálogos gravados mostram o momento em que o piloto pousa e percebe que não consegue parar. Seguem-se segundos dramáticos, em que ele grita por cinco vezes: "No break" (sem breque) e "no break at all" ("nenhum breque"). Enquanto isso, o avião sai da pista principal e percorre a área de escape até finalmente encontrar as valas de drenagem, onde os trens de pouso atolam. O avião pára. A partir daí, as frases registradas pela caixa-preta, embora ainda tensas, são cheias de alívio. O piloto pede à torre ajuda do pessoal de terra e um tripulante dirige-se ao microfone para falar aos passageiros. Informa que o avião saiu da pista, pede desculpas pelo susto e diz que a situação é segura agora. Em Congonhas, os 187 ocupantes do Airbus A320 da TAM e as doze vítimas em solo não tiveram chance. A pista do aeroporto paulistano não deixa margem para nenhum tipo de erro. É o cenário ideal para tragédias.

61v1344.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Todos Atentos Olhando pra TV
    Tópico para postar as bizarrices (ou não) do uso de IA em obras audiovisuais novas ou antigas. O que a gente viu o SBT e a Televisa fazendo com CH virou uma tendência. Cada vez mais, emissoras e produtoras usam estão usando IA para "criar" ou "restaurar" suas obras. E escrevo entre aspas porque acredito que a mão humana ainda é a única a realmente ser capaz de fazer isso. A inteligência artificial é poderosa e pode alcançar ótimos resultados se bem usada, mas o que mais se vê atualmente são trabalhos artificiais e sem vida. Já andei postando alguns vídeos em outros tópicos, então vou começar esse aqui com a nova vinheta de fim de ano da Globo que... bem, é melhor ver pra crer:
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A influenciadora digital Maria Caporusso foi eliminada do reality show "A Fazenda".
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Pelo jeito vai ser algo bem voltado para o Seu Madruga e não para o Ramón. Será que vai ter os outros personagens da família também?
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de João A pão de ló! em Fórum Único Chespirito
    Tem que ver se a culpa é apenas do Roberto Gomez Fernandez ou se a Televisa não tem interesse em investir dinheiro para comprar os direitos de exibição do programa Chespirito.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.