Ir para conteúdo

CELULARES e SMARTPHONES

Featured Replies

Postado

O Meu Smartphone atual é o moto G, Excelente.

Postado
NOTÍCIAS
Galaxy S4 queima embaixo de travesseiro de garota de 13 anos
Por Redação Olhar Digital - em 28/07/2014 às 16h00

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=629269
(Foto: reprodução)

Uma jovem americana de 13 anos, chamada Ariel Tolfree, aprendeu de uma maneira horrível os possíveis danos de uma sociedade tão conectada que leva o celular para a cama. Durante a noite, seu Galaxy S4 pegou fogo e derreteu sob seu travesseiro deixando suas roupas de cama queimadas. Felizmente, a garota está bem e não houve danos maiores.

Em entrevista a um programa de televisão da rede FOX, nos Estados Unidos, Ariel diz que acordou no meio da noite com o cheiro de queimado. Seu pai acredita que houve um superaquecimento, que fez com que a bateria inchasse e iniciasse o fogo.

A Samsung já foi notificada pelo incidente, mas diz não ser diretamente responsável pelo caso. Segundo a empresa, a bateria usada no aparelho não era original de fábrica, mas uma comprada em revendas não-oficiais. No entanto, a empresa concorda que deveria haver mais cuidado na educação dos clientes sobre o cuidado com baterias recarregáveis.

Os termos de garantia inclusive alertam contra este tipo de prática. “Consumidores devem comprar apenas produtos e acessórios recomendados pelo fabricante ou operadoras”, diz o termo. Além disso, o manual também avisa que não se deve cobrir o telefone com o corpo, pedaços de pano pesados, ou travesseiros, impedindo o fluxo de ar. “Cobrir a aparelho com materiais que prejudiquem o fluxo de ar pode afetar o desempenho do aparelho ou gerar o risco de fogo ou explosão, o que pode causar lesões corporais sérias, ou danos à propriedade”, diz o texto.

De qualquer forma, mesmo sem assumir a culpa direta no incidente, a Samsung se prontificou a trocar o celular da garota, suas roupas de cama e o travesseiro que foram danificados. A empresa diz levar a sério todos os casos de incêndio de bateria e pediu o celular para conduzir uma investigação interna.

A Samsung não é a única a sofrer com os acessórios de terceiros. É comum acontecer situações parecidas com iPhones, não com baterias, já que estas não são removíveis, mas com carregadores. Mais de uma vez a empresa da maçã já acusou os carregadores falsos por incêndios relacionados a celulares.
OLHAR DIGITAL
  • 2 semanas depois...
Postado

Site lista os 10 smartphones Android mais populares:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43572/43572

• 2 semanas depois...
Postado

Com dois chips, Lumia 530 chega ao Brasil por R$ 400:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43781/43781

Postado

Modelo 530 que é "pior" que o 520 pelo mesmo preço.

Achei que esse modelo iria vir pelo menos com 1 GB de RAM, mas manteve os 512 MB. Outra coisa foi a memória interna, que no 520, eram 8 GB, e no 530 reduziram para 4GB.

Editado por Ambrosi

Postado
  • Autor

A única vantagem é que é dual chip.

Postado

A bateria pelo visto deu uma bela melhorada, que no 520 ia feito água.

Postado

5 smartphones de até R$ 650 para quem tem o orçamento apertado:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43786/43786

Postado

Destas opções, o melhor mesmo é o Moto G. Não é a toa que é o smartphone mais popular do momento.

Postado

Cara, se eu soubesse que o Moto E seria lançado... :P

Mas estou muito satisfeita com meu querido e amado Moto G ^^

E acho que os preços estão bons. Eu era muito acostumada com celulares da LG, mas aí quis radicalizar hauahaua experimentar nova direção e não me arrependo.

E sem falar também de empresas nacionais como a Multilaser ou até mesmo a CCE hauahaa

É...esse mercado tá uma gueeeeeerra ^^

Postado

Não compre nada da Multilaser ou CCE. Tive um tablet Multilaser. que era um lixo. Tive uma geladeira da CCE e era um lixo.

Postado

Empresa mostra smartphone resistente a explosões:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43801/43801

Postado

Não compre nada da Multilaser ou CCE. Tive um tablet Multilaser. que era um lixo. Tive uma geladeira da CCE e era um lixo.

Meu Notebook é da CCE, e não é um lixo. Tenho ele a mais de um ano e nunca deu problema. Depende muito de como é usado.

• 2 semanas depois...
Postado

Testamos: Novo Moto G é parecido com o antigo, mas maior e melhor:

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43946/43946

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os remédios do Quico (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 25/10/2024 (oitavo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 28/05/2025. 18:03 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/10/2024 (nono dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 05/03/2025, e a mais recente em 29/05/2025.
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 28 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 195 (1978): Las estatuas no dicen chanfle El Chavo Episodio 171 (1977): Aguas frescas pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.