Ir para conteúdo

Lições de Vida CH

Featured Replies

Postado

Seu Madruga, por mais pobre que poderia ser, sempre se compadecia e de alguma forma, sempre tentava matar a fome do Chavinho...

Postado

Isso mesmo. E de tal forma que o Chavinho tem no Seu Madruga uma figura paterna.

Postado

Na saga dos Espíritos Zombeteiros, dá pra notar essa preocupação do Seu Madruga com a alimentação do Chaves.

Postado

No Aniversario do Kiko, o Chaves, pega muitos sanduiches, para repartir com o Seu Madruga, que por sua vez, levou um copinho de café...

Postado

Era café? Ou será que era Coca? :P

Postado

Agora não sei :muttley:

Postado

Ele mesmo diz que era um refresquinho.

Sempre achei que o seu madruga ou o seu barriga poderia adotar o Chaves :D Os dois sempre o ajudam e demonstram gostar do garoto apesar das pancadas.

Além da maioria dos personagens terem a humildade de se admitirem ser feios XD

Editado por Pópis-Iara

Postado

Uma cena que eu acho linda é uma do Dia de São Valentim, quando o Seu Madruga vai dar uma bronca no Chaves, que por sua vez fala que estava escrevendo um cartão para o Seu Madruga, pois ele o tinha convidado para comer. Isso mostra o apreço que o Chavinho tinha pelo Seu Madruga.

Postado

Falando em Dia de São Valentim, lembrei de um episódio semelhante, (que também tem essa cena citada no post acima) que é o episódio de Natal na casa da Dona Florinda (1973, mas tem mais versões) onde no final o Chaves dá o seu carrinho que ganhou do Sr. Barriga ao filho da porteira, por ser um menino muito pobre. Nesse momento toca uma BGM muito triste, é de tocar o coração. Seu Madruga e Quico se emocionam.

Postado

Ah sim, realmente é algo tocante, tem no DVD 7 da Amazonas.

Postado

Tem também no DVD 8, uma versão semelhante, dos anos 80.

Postado
  • Autor

Só esta sendo colocado lições do seriado Chaves...

Vou colocar uma do Chapolin:

O episódio VOVÓ MATUSQUELA (acho que é esse) ensina a ser quem você realmente é, e não a imitar a personalidade dos outros.

Postado

Só esta sendo colocado lições do seriado Chaves...

Vou colocar uma do Chapolin:

O episódio VOVÓ MATUSQUELA (acho que é esse) ensina a ser quem você realmente é, e não a imitar a personalidade dos outros.

Acho que esse episódio é o "Cada um vale pelo que é".

Postado
  • Autor

Acho que esse episódio é o "Cada um vale pelo que é".

Isso, isso, isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Já ouvi dizer que existem relatos de exibição dele no Peru, mas do conteúdo do episódio nunca vi.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Band deixará de transmitir o Campeonato Carioca em 2026, após três anos de exibição. A Globo, que retomou o torneio no ano passado, negocia um contrato de exclusividade com a Brax, empresa que tem os direitos comerciais do torneio da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro). Segundo fontes ouvidas pela coluna, a Band não pretende fazer o torneio pela falta de retorno publicitário na edição de 2025. A emissora não pagava para ter os jogos, apenas cedia espaços publicitários. Com isso, o valor dos acordos comerciais era dividido com a Brax. Em 2026, a Globo exibirá o Campeonato Carioca na TV aberta, no canal esportivo SporTV e no Premiere, o serviço de pay-per-view do grupo. A ideia é mostrar algumas partidas exclusivas para angariar assinantes. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/12/band-deixa-de-transmitir-campeonato-carioca-apos-tres-anos-globo-negocia-exclusividade.shtml
  3. leloedi
    leloedi respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Em todos esses anos, não houve nenhum relato de alguém que se lembra de ter visto essa terceira parte? Eu me lembro de gente teorizando como seria o final dessa saga, assim como gente confundindo com o remake de 82 ou o de 78 (que nem é um remake da mesma história), mas alguém que realmente se lembra de assistir o episódio eu não me lembro de ninguém. Realmente parece que é um daqueles casos de episódios que sumiu ainda nos anos 70. E que bom que conseguiram convencer o Fernández do tamanho de preciosidades que esses scripts do Chespirito guardam. Quem sabe não sai mais coisas boas daí... E também fico no aguardo do PDF.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Podia mesmo, já que no domingo não vem mesmo. E misturasse Chapolin também, a exibição seria mais imprevisível e mais legal de assistir.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Cada vez menos, e nada da Cleópatra.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.