Ir para conteúdo

O que você acha dos uniformes alternativos dos times de futebol ?

Featured Replies

Postado

O que vocês acham dos uniformes alternativos dos times de futebol ?

Gostam ou não gostam ?

EXEMPLOS :

FLUMINENSE

Uniforme 1 tradicional : camisa tricolor, calção branco, meia branca ou grená ou verde.

Uniforme 2 tradicional : camisa branca, calção branco ou grená ou verde, meia branca ou grená ou verde

Descaracterizando o uniforme :

63vk1mx.jpg

Uniforme extrato de tomate Pomarola

4ze0x86.jpg

Uniforme fantasia de palhaço : camisa tricolor e calção grená

Fla-Flu como antigamente, não existe mais. Ou o Fluminense joga com o uniforme pomarola ou com a fantasia de palhaço. A sorte é quando o Flamengo joga de camisa rubro-negra e calção preto, se bem que agora querem obrigar o Flamengo a jogar com um uniforme igual ao do Santa Cruz : camisa branca e calção preto.

4kenh2a.jpg

Que time é esse ? Flamengo ou Santa Cruz ?

FLAMENGO

Uniforme 1 tradicional : camisa rubro-negra, calção branco ou preto, meias rubro-negras

Uniforme 2 tradicional : camisa branca, calção branco, meias brancas ou rubro-negras

6bm2txy.jpg

Bons tempos que não voltam mais, Flamengo e Fluminense com seus uniformes principais em um clássico. E ninguém se confundia.

5y8mrk5.jpg

637rblu.jpg

Única alternativa a era da ditadura dos uniformes diferentes : Fla com calção preto e Flu com calção branco.

--

SÃO PAULO

Uniforme 1 tradicional : camisa branca, calção branco, meias brancas ou pretas

Uniforme 2 tradicional : camisa tricolor, calção branco ou preto, meias brancas ou pretas

52fa63k.jpg

Que time é esse : o São Paulo ou o Botafogo da Paraíba ?

6ba20qd.jpg

Palmeiras x São Paulo com mando de campo do Palmeiras : outro clássico que perdeu o charme

680z4i9.jpg

Como era antigamente, os uniformes tradicionais no clássico e os jogadores não se atrapalhavam em campo.

4opbjp0.jpg

Hoje em dia, a única alternativa é o Palmeiras todo de verde, pelo menos não fica descaracterizado como fica o uniforme do São Paulo com calção preto.

--

O mesmo ocorre nos confrontos entre :

Flamengo x São Paulo(com mando de campo do Flamengo)

Internacional x Flamengo(com mando de campo do Inter)

Internacional x São Paulo(com mando de campo do Inter)

São Paulo x Fluminense(com mando de campo de ambos os times)

Santos x Fluminense(com mando de campo do Santos)

4ve8xkx.jpg

Flamengo e São Paulo faziam grandes jogos antigamente, sem precisar ter um calção diferente, tinha muito mais charme, visualmente era mais agradável de ver. Hoje, impediram.

688utl2.jpg

Santos e Fluminense como era antigamente. Jogaços como a vitória santista em 1995, com os calções da mesma cor.

De São Paulo e Fluminense com os uniformes tradicionais não há nem fotos, nem vídeos na internet, o último jogo em que lembro dos dois times com os uniformes principais foi em 1995, quando Renato Gaúcho e Telê Santana fizeram as pazes.

--

Outros uniformes que descaracterizam os clubes :

53tm0s9.jpg

Esse uniforme é do Corinthians ou do Santos ? Alvinegro paulista que joga todo de branco que eu conheço é o Santos.

4r07p6g.jpg

Que time é esse ? É o alviverde imponente ? Que verde ?

Postado

Eu gosto de todos os uniformes do São Paulo, desde quando fundou o Clube é o mesmo uniforme e acho bonito mesmo o de nº2...Mas acho que isso é palhaçada da FIFA com esse negócio de times jogarem com o calção diferente, pq nunca atrapalhou ver os times ;)

Postado

gosto do segundo uniforme do Vasco, não descaracteriza as cores do clube. :)

200704112006oficialreebokpretap.jpg

Postado
  • Autor

Dos 12 grandes : Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Botafogo e Vasco não tem grandes problemas, pois qualquer combinação dos uniformes ficam boas.

O problema é mesmo com os uniformes de Flamengo, Fluminense, Corinthians e São Paulo.

Vou dar um exemplo, o Corinthians tá jogando agora contra o Inter no Beira Rio, não sei porque, mas fico pensando que quem tá jogando é o São Paulo, por causa da final da Libertadores do ano passado. Antigamente, era simples, camisa branca e calção preto era o Corinthians, camisa branca e calção branco era o São Paulo. Hoje em dia, acaba me confundindo como telespectador.

Postado

para mim tem q mudar mesmo...

6bm2txy.jpg

Bons tempos que não voltam mais, Flamengo e Fluminense com seus uniformes principais em um clássico. E ninguém se confundia.

5y8mrk5.jpg

olha aí q horrível... o bandeirinha devia ficar louco...

Postado

a pior coisa que eu já vi foi no ano passado, Fla x Flu, Fluminense entrou com seu uniforme tradicional, tudo bem, aí me entra o Flameng com o uniforme branco ¬¬, não que eu achei feio, não eu adoro o uniforme branco, mas pow, descaracterizou totalmente o clássico!

eu adoro o uniforme B do Flamengo, o branco, mas o uniforme A (com listras pretas e vermelhas e calções brancos) é muito mais bonito e charmoso.

e ano passado saiu uma notícia, que o próximo uniforme do Flamengo vai ser um retrô do uniforme de 1981 mto fodaaaaaaaaaa!

Postado

O do Palmeiras é muito bonito :)

4r07p6g.jpg

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor

Novo uniforme "alternativo" do Fluminense, muito feio :

oac2dj.jpg

--

E pelo que eu ouvi no podcast do Globo Esporte.com, o Flamengo terá um terceiro uniforme(terá o símbolo do remo do Flamengo, será usado no Carioca 2008), só espero que não usem muito, uma vez inventaram um uniforme com a camisa toda preta e o calção todo vermelho e o Flamengo perdeu todos os jogos que disputou com ele. Já vi que o Flamengo não vai ser bi-campeão carioca(usando essa porcaria de camisa 3).

Postado

nossa, que uniforme horroroso esse das Flores.

Postado

Eu acho que ultimamente o Fluminense tem pisado na bola na questão dos Uniformes .. a camisa Tricolor ta muito feia .. e essa Grena tambem não me agrada ...

O unico uniforme alternativo que eu acho legal é o Verde Telefonica da Porcada ..

Postado

Concordo com o Eduardo em tudo q ele disse, otimo topico, mto interessante, parabéns.

E ao contrario do inteligente Chusma (logico neh, logico neh, eh corinthiano :assobiando:), acho horrivel o uniforme do palmeiras "verde marca texto".

Postado

Essa combinação do São Paulo com camisa 1 + calções e meias de cor preta eu acho bonito.

E a respeito do Corinthians, é melhor jogar todo de branco do que com a camisa preta + calções e meiões brancos.

Postado
Concordo com o Eduardo em tudo q ele disse, otimo topico, mto interessante, parabéns.

E ao contrario do inteligente Chusma (logico neh, logico neh, eh corinthiano :assobiando:), acho horrivel o uniforme do palmeiras "verde marca texto".

Nós dois somos inteligentes .. pelo menos pra escolher os Times :D

Só acho que os Porcos poderiam jogar com os meiões florescentes tambem ..

Essa combinação do São Paulo com camisa 1 + calções e meias de cor preta eu acho bonito.

E a respeito do Corinthians, é melhor jogar todo de branco do que com a camisa preta + calções e meiões brancos.

Eu Tambem gosto do Timão todo de Branco .. Costuma dar Sorte .. mais na minha opinião quando jogamos de Preto é bem mais lindo :)

Postado

mengoan5.jpg

O uniforme do Flamengo que o E.R citou. Eu não acho ele feio, pelo menos a camisa não é, o calção eu não me lembro.

Postado
  • Autor
mengoan5.jpg

O uniforme do Flamengo que o E.R citou. Eu não acho ele feio, pelo menos a camisa não é, o calção eu não me lembro.

Esse camisa "deu uma sorte", essa e a papagaio de vintém. :( O calção era vermelho.

qoiu4y.jpg

A camisa verde "marca texto" do Palmeiras é irada !

--

A pior é essa aqui :

1dwgn.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 16 de novembro de 2025 Horário de Brasília 14:00 - Chapolin: O pelotão de fuzilamento (1976) 14:30 - Chaves: Quanto mais quente, pior! - parte 2 (1977) OBS: Episódios reprisados pelo canal na segunda-feira entre 04h00 e 05h00 (Horário de Brasília).
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 16 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro Episodio 93 (1975): Jamás volveré a jugar apostando dinero y te apuesto lo que quieras a que cumplo El Chavo Episodio 6 (1973 R.1972): Las tarifas del doctor / Fiesta de la buena vecindad Episodio 7 b. / c. (1973 R.1972): El boxeador / Dinero perdido Episodio 8 (1973 R.1972): Buscando secretario / Ensuciando a Quico / Los globos Episodio 9 b. / c. (1973 R.1972): Las nuevas vecinas pt.1 / Las nuevas vecinas pt.2 Debo hacer una aclaración: En el caso del episodio del Dinero perdido, no pude ver si dieron el primer sketch (Día de campo), aunque es posible que sí lo hayan dado. Pero en el caso de Las nuevas vecinas, me consta que no fue exhibido el sketch del Dr. Chapatín.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    A premiação do Screen Actors Guild Awards está passando por uma reformulação de marca. A partir de 2026, a cerimônia anual de premiação que celebra a atuação no cinema e na televisão – votada pelos atores do Screen Actors Guild (SAG) – passará a se chamar The Actor Awards. Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/sag-awards-anuncia-mudanca-de-nome-para-the-actor-awards-entenda-motivo/
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bragantino 2 x 0 Atlético-MG

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.