Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2014

Featured Replies

Postado

f1_grand_prix_logo.jpg

Tópico destinado à temporada de 2014 da Fórmula 1.

Vettel escolhe carro número 1 para 2014 e 5 para anos seguintes

Tetracampeão do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel pilotará o carro número 1 na próxima temporada da categoria, em que os pilotos ganharam o direito de escolher a numeração de seus bólidos. A partir de 2015, no entanto, o atual representante da Red Bull correrá com o número 5.

A escolha do número de Vettel foi revelada nesta sexta-feira, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a lista de inscritos no Mundial de 2014 da F1 e seus respectivos números.

Nos últimos anos, a numeração dos carros da Fórmula 1 era definida com base no desempenho da equipe no Mundial anterior. Vettel corre com o número 1 desde 2011, ano em que defendeu o título da categoria pela primeira vez. Seu companheiro na Red Bull em 2014, o australiano Daniel Ricciardo andará com o número 3

O brasileiro Felipe Massa, que em 2014 estreará pela Williams, já havia divulgado a escolha do número 19 para seu carro e teve sua opção confirmada na lista divulgada pela FIA nesta sexta-feira.

O documento publicado pela entidade também confirmou a permanência do britânico Max Chilton na equipe Marussia para a temporada de 2014, embora o time não tenha anunciado ainda a renovação do contrato. Na lista, o jovem piloto ainda aparece sem o número de seu carro definido.

Com Chilton permanecendo na Marussia ao lado de Jules Bianchi, restam apenas duas vagas no grid da Fórmula 1 de 2014, ambas na Caterham, equipe que ainda não anunciou sua dupla de pilotos.

Veja a numeração dos carros para o Mundial de 2014 da Fórmula 1:

#1 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)*
#3 Daniel Ricciardo (AUS/ Red Bull)
#44 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
#6 Nico Rosberg (ING/Mercedes)
#14 Fernando Alonso(ESP/Ferrari)
#7 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
#8 Romain Grosjean (FRA/Lotus)
#13 Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
#22 Jenson Button (ING/McLaren)
#20 Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
#27 Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
#11 Sergio Perez (MEX/Force India)
#99 Adrian Sutil (ALE/Sauber)
#21 Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
#25 Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
#26 Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
#19 Felipe Massa (BRA/Williams)
#77 Valtteri Bottas (FIN/Williams)
#17 Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Max Chilton (ING/Marussia)
A confirmar (Caterham)
A confirmar (Caterham)

* #5 a partir de 2015

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/vettel-escolhe-carro-numero-1-para-2014-e-5-para-anos-seguintes,384d8a7cb5873410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Postado

Alonso e Raikkonen devem dar uma boa dupla, vou torcer pra um dos dois acabar com a hegemonia do Vettel.

Editado por Don Juan Aquiles

• 1 mês depois...
Postado

Pra alegrar um pouco o tópico :P foto dos carros da temporada 2014 da F-1.

Red Bull

RBR_F1_2014.jpg

Mclaren

m1.jpg

Ferrari

Ferrari-modelo-Foto-Studio-ColomboFerrar

Lotus

Novo-carro-da-lotus-formula-1-2014-24-01

Mercedes

1390894488.jpg

Force India

IMG_3662.jpg

Williams

f1-williams-fw36-700.jpg

Toro Rosso

236731.jpg

Marussia

Adam-Cooper-Marussia-2014.jpg

Caterham

caterham-f1-ct05-2.JPG

Sauber

formel-1-2014-sauber-c33-806.jpg

Editado por chapolin

Postado

Os carros atuais estão toscos demais.

Fazem faltas os carros de 1990 até 2008. Esses, sim, eram bonitos!

Postado
  • Autor

Uma coisa que deixa esses carros feios é a asa traseira, essa atual é muito estranha. Não sei se tem alguma coisa a ver com a aerodinâmica, mas as anteriores eram bem mais bonitas.

Postado

Alguns carros ficarão com pinturas mais bonitas, mas tem outros que a criatividade estava em falta quando os pintaram.

Uma coisa que deixa esses carros feios é a asa traseira, essa atual é muito estranha. Não sei se tem alguma coisa a ver com a aerodinâmica, mas as anteriores eram bem mais bonitas.

Já estou acostumada com ela, mas pelo que sei reduziram ela faz uns 3, 4 anos por aí, para que o vento desse mais velocidade ao carro (alguma coisa assim) e instalaram o DRS (Asa Móvel).

-----------------

Alguém sabe me responder no lugar de qual equipe a Caterham entrou?

Postado

Alguns carros ficarão com pinturas mais bonitas, mas tem outros que a criatividade estava em falta quando os pintaram.

Já estou acostumada com ela, mas pelo que sei reduziram ela faz uns 3, 4 anos por aí, para que o vento desse mais velocidade ao carro (alguma coisa assim) e instalaram o DRS (Asa Móvel).

-----------------

Alguém sabe me responder no lugar de qual equipe a Caterham entrou?

Mais a Caterham já tinha participado da temporada em 2013.

Postado

Sério? :blink:

E como não percebi um nome tão diferente?! Preciso acompanhar melhor essa temporada :D

Postado

Sim. Eu só não estou lembrando em qual temporada ela entrou.

Postado

Nooooossa, a Force entrou? ><

Até onde eu conhecia, ela fabricava só utilitários, e deve ter feito uma evolução e tanto...

Claro, se for a marca que eu estou pensando ><

Postado

Williams resgata patrocinador icônico da F-1 e revela novo visual do FW36

A pintura azul escura que o FW36 exibiu nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera e no Bahrein era provisória, apenas um aquecimento para o início do campeonato. Quando a briga pelo título mundial começar de verdade, dia 16 de março, na Austrália, o novo carro de Felipe Massa e Valtteri Bottas vai despertar a nostalgia dos mais saudosistas.

Nesta quinta-feira, durante um evento de apresentação oficial para a temporada 2014 em Londres, Inglaterra, a Williams anunciou a parceria com a fabricante de bebidas Martini, resgatando uma tradicional decoração branca com listras nas cores azul e vermelho, que fez sucesso no automobilismo mundial e em outras equipes na Fórmula 1 nos anos 1970. Com o acordo de “múltiplos anos” com o novo patrocinador master, o nome completo da “Williams F1 Team” passa a ser “Williams Martini Racing”.

A nova patrocinadora é mais uma das dezenas de novidades que a Williams, uma das mais tradicionais e vencedoras equipes da Fórmula 1, traz para este ano. A escuderia de Grove, que amargou em 2013 uma das piores temporadas de sua história, apostou na experiência de Felipe Massa para liderar o time, reformulou seu quadro de funcionários e fechou diversos acordos comerciais em busca da retomada dos caminhos de glória. O investimento parece que surtirá efeito: Felipe Massa foi o mais rápido das semanas de testes de pré-temporada no Bahrein.

- A temporada de 2014 será fascinante, com as mudanças de regulamento dessa escala provocando uma chacoalhada no grid e criando oportunidades para times darem um passo à frente. Durante esse intervalo, provamos nossa ambição ao fazer inúmeras mudanças positivas. Nós temos uma nova dupla, novos profissionais e um grande número de parceiros comerciais – celebrou Sir Frank Williams, fundador e chefe do time que carrega seu sobrenome.

Fotos do carro e macacões dos pilotos:

carro_willaims.jpg_69.jpg

pilotos_1.jpg

Homenagem a Ayrton Senna

No bico do carro, o tradicional tributo a Ayrton Senna continua. Dessa vez, porém, o tradicional “S” que a escuderia sempre carregou como uma dívida eterna ao tricampeão morto em 1994 ao volante de um carro da equipe, dá lugar ao logo oficial das homenagens pelos 20 anos sem o ídolo brasileiro.

ayrton_senna_sempre_1.jpg

Fonte: globoesporte.com

Postado
  • Autor

Muito bonito o carro. Espero que dê sorte ao Massa, e que ele pelo menis brigue pelo campeonato.

Postado

Achei ele espetacular, lembra muito os carros mais antigos e suas pinturas diferentes.

Ponho bastante fé no Massa e na Williams esse ano :)

Postado

Escuderia Grove? É nova? ><

E muito boa sorte a Williams em 2014 e ainda mais com o pensamento em Senna ;)

Postado

Escuderia Grove? É nova? ><

Reformularam toda a escuderia, inclusive o nome que passou a se chamar Williams Martini Racing em relação ao seu superpatrocinador Martini. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pois é. Acho que o "Bom Dia & Cia, com Patati e Patatá" deve rodar da grade, a não ser que a Daniela insista em manter um programa infantil diário pela manhã. O SBT é caótico, não consegue ter uma estabilidade para diretores e funcionários.
  2. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só espero que isso não respingue no Clube... queria saber o motivo da briga e como vai ficar a locação do canal de notícias depois dessa.
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Dekatotas
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Escócia, Áustria e Bélgica classificadas para a Copa do Mundo 2026.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.