Ir para conteúdo

Carlos Villagrán, o Quico, completa 70 anos

Featured Replies

Postado

NOTÍCIAS

CV.png

Num dia 12 de janeiro de 1944, há exatos 70 anos, nascia, em Queretaro, no México, um dos maiores atores que o país latino americano já viu. Carlos Villagrán Eslava, o eterno Quico.

“Sou uma pessoa humilde, sincera, com o privilégio de poder fazer rir sem ter patrões.” – Assim é como Carlos Villagrán se define. Na verdade, assim como qualquer um, é um ser humano, que gosta de comer, sair, passear, ir ao cinema e se aceita com todos os defeitos e poucas virtudes que possa ter como pessoa.

Depois de trabalhar com Chespirito e de seus programas televisivos, Quico começou a se apresentar em seu circo onde canta, dança e conta histórias por toda a América Latina, incluindo o Brasil, quando veio em 1996. Para se apresentar aqui, Carlos Villagrán não só teve que aprender a falar português, como também a imitar o jeito de falar e a voz que Nelson Machado (dublador do Quico no Brasil) usou para dublar o personagem, pois aqui no Brasil a voz de Quico é muito mais nasal e grave que a original. E Carlos conseguiu imitar muito bem.

E assim perduraria durante 7 anos, nos quais todos os atores antes desconhecidos, ganhariam fama mundial. Até que em 1978, Carlos Villagrán deixa o seriado para fazer um programa solo, pois seu personagem estava ficando mais popular que o próprio protagonista.

carlos.jpg

Carlos Villagrán sai do programa por amor próprio e com ele, Ramón Valdés, por solidariedade ao amigo. Quico era o mais singular de todos; Chaves, Chiquinha eram mais comuns. E assim Quico subiu em popularidade sobre Chaves.

Depois de trabalhar com Chespirito e de seus programas televisivos, Quico começou a se apresentar em seu circo onde canta, dança e conta histórias por toda a América Latina, incluindo o Brasil, quando veio em 1996. Para se apresentar aqui, Carlos Villagrán não só teve que aprender a falar português, como também a imitar o jeito de falar e a voz que Nelson Machado (dublador do Quico no Brasil) usou para dublar o personagem, pois aqui no Brasil a voz de Quico é muito mais nasal e grave que a original. E Carlos conseguiu imitar muito bem.

Considera que o amor é básico e fundamental; total e absoluto.“Creio que ninguém se move se não é por amor, assim é até o pior dos homens.”

Por isso, apesar de tudo, hoje não tem nenhum ressentimento nem raiva de Chespirito e inclusive o admira muito e agradece a vida toda a Roberto Gómez Bolaños, já que foi quem o ajudou a crescer na vida… com a colaboração de todos os outros.

Confira a biografia completa de Carlos Villagrán aqui: http://www.forumch.com.br/portal/atores/carlos-villagran/

Postado

Como o tempo voa, quem diria que aquele garoto buchechudo da minha infância tem 70 anos hoje. Parabéns Carlos, muitos anos de vida. :festa:

Postado

Que bom! Que ele ainda tenha muitos anos de vida e de saúde! E que seja sempre o nosso eterno... Kiko! Kiko! Rá, rá, rá...

E o SBT então vai exibir o Aniversário do Kiko, não?

Postado

Que bom! Que ele ainda tenha muitos anos de vida e de saúde! E que seja sempre o nosso eterno... Kiko! Kiko! Rá, rá, rá...

E o SBT então vai exibir o Aniversário do Kiko, não?

Ano passado exibiram esse ano não sei.

Postado

Ano passado exibiram esse ano não sei.

Devem exibir, pois é como se fosse uma homenagem da emissora ao aniversariante. Esse e o A Morte do Seu Madruga...

Postado

Parabéns, ao nosso querido Quico. 70 anos de muita experiência e felicidade, pois todos sabemos o quão gente fina ele é. Lhe desejo tudo de bom, com toda sinceridade do mundo... :festa:

Postado

Um dos mais simpáticos e abrasileirados atores de CH!

Carlos,tudo de bom pra ti,curta muito seu dia! E continue essa maravilha de pessoa que você é! Assim como artista ^^

Postado
Quico, ou Kiko...

Dentro ou fora do seriado Chaves...

No Brasil ou no México...

é um grande ator, e todos nós o amamos.

Felicidades, Quico!

Postado

Grandíssimo Villagrán.

E de presente:

Um pirulito de 50 centavos! :lol:

pirulito_17-701173324.jpg

Postado

Parabéns para o bochechão, que desta vez ele finalmente ganhe a sua bola quadrada tão esperada. :D

Felicidades para este brilhante ator, uma peça fundamental do sucesso de CH, um ícone super admirado não é a toa e sim pelo talento que tem de tirar as risadas das pessoas há anos. Que tenha muita saúde e que tudo esteja bem com ele.

Postado

Parabéns para o bochechão, que desta vez ele finalmente ganhe a sua bola quadrada tão esperada. :D

Ele já ganhou uma do pessoal do Pânico, olha:

Postado

Já desejei felicidades em sua página oficial, e também darei aqui minhas considerações. Muitas felicidades, Quico, por tudo o que você representa para mim e para todos os fãs CH. Muita saúde e paz, e que esteja ainda muitos e muitos anos mais conosco.

Meu presente:

1172_G_0.jpg

Postado

Ele já ganhou uma do pessoal do Pânico, olha:

Já sei, falei de brincadeira, não precisava responder.

Postado

Kiko, Kiko, RÁ, RÁ, RÁ !!! Parabéns Bochechas do Buldogue Velho !!! :festa::festa:

1524711_198499073678796_1822490377_n.jpg

Postado

Já sei, falei de brincadeira, não precisava responder.

Desculpe então, entendi errado.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Don_aCHiles em Fórum Único Chespirito
    Foi uma sacada excelente da HBO, gostei muito Talvez tenham se inspirado nessa foto aqui:
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Don_aCHiles em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Santos 3 x 1 Corinthians
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    "Pokémon Legends Z-A" será liberado no Nintendo Switch 1 e 2 no dia 16 de outubro de 2025. O pré-carregamento do game já está até liberado, então você pode comprar o jogo e fazer o seu download agora mesmo. Fonte : https://flowgames.gg/pokemon-legends-z-a-que-horas-libera-download-brasil/
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    Ainda bem que não tenho mais redes sociais, mas creio que isso não vai adiantar muito na segurança das contas.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.