Ir para conteúdo

A internet dos tempos atuais

Featured Replies

Postado
Pessoal, com vocês veem a internet que temos hoje em dia? Eu vejo com um pouco de saudosismo em relação aos meus primeiros tempos online (2006/2007). A par do avanço técnico, acho que a qualidade dos usuários e das páginas caiu bastante. Vou enumerar alguns tópicos:

- Quando o Orkut era popular, se você entrasse em uma comunidade e só houvesse besteira, era só você sair. Já no Facebook, o leque de opções é muito grande, dentre elas muitas bobagens. É muito mais díficil configurar para que não apareçam mais.

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

- Com a facilidade do uso, a Internet se tornou algo banal, como tomar um copo d'água. E por isso, as pessoas não se importam tanto em criar conteúdos ou pesquisar algo a mais. Basta colocar o termo que procura no Google, apertar no primeiro resultado e pronto. As gerações antigas precisavam pesquisar em vários livros e enciclopédias, o que tornava o trabalho de pesquisa real.

- Os grandes portais ofereciam um conteúdo de qualidade exclusivamente voltado à Internet antigamente. Atualmente, com a junção de redações e um prazo cada vez menor para a publicação, tudo é feito as pressas e o conteúdo é fraco, sem contar os inúmeros erros de português.

- A moda hoje são as nuvens virtuais, onde empresas disponibilizam os seus serviços com espaços de vários GB. Porém, seus dados estão na mão dessas empresas, que podem fazer tudo o que quiserem com seus arquivos. E se a nuvem fechar, você perde tudo.

- Antigamente, as pessoas faziam sites em um FrontPage da vida e hospedavam em um hospedor gratuito, com um visual muitas vezes ruim, mas trazendo um bom conteúdo. Hoje, é o inverso, muitas vezes uma boa embalagem para um péssimo conteúdo. (eu particularemente acho péssimo o visual minimalista que a internet vem adotando de uns tempos pra cá).

É claro, temos inúmeras facilidades de acesso de conteúdo atualmente. Mas a quantidade de bocós e o lixo virtual cresceram assustadoramente também.
Postado

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

Você vê cada coisa na seção de comentários dos grandes portais, hoje em dia.

Postado

^^

Tal como o YouTube, que teve um novo sistema implantado para acabar com o Flood, mas só acabou aumentando. É impossível achar algo útil por lá.

Postado

O foda são aqueles pirralhos com uma escrita horrível que ficam criando blogs e, nos dias de hoje, principalmente páginas no Facebook, coisas bem sem noção mesmo, de criança.

E quanto às bobagens inúteis pelo Facebook, isso vai depender de cada pessoa, por exemplo, se você curtir páginas de entretenimento, notícias, enfim, páginas de qualidade, você só vai ter acesso a um bom conteúdo. E só vai ter acesso às besteiras quando seus amigos as compartilham mesmo. E também de vez em quando é bom uma bobagem para descontrair. :P

E claro, as pessoas estão ficando incrivelmente burras com a internet. Pelo amor de Deus.

Editado por Rodrigo370

Postado
  • Este é um post popular.
E claro, as pessoas estão ficando incrivelmente burras com a internet. Pelo amor de Deus.

Burras e exibidas. O que eu vejo por dia de gente tentando se exibir no Facebook pra ganhar curtida (tais como postar fotos quase se matando pra mostrar os peitos), como diria Dona Jura, não é brinquedo não...

E eu fico indignado com esse povo que se acha revolucionário (gosto de chamá-los de seguidores do Cauê Moura) quando na verdade são um bando de Melman's que só ficam sentados o dia todo no pc comendo bolacha. Um exemplo claro disso foi 58% do pessoal que estava indo pras manifestações no ano passado só pra depredar patrimônio público se achando os revolucionários, achando que essa violência toda ia levar o país em algum lugar. Eles falando que nós somos alienados, que tudo que a mídia publica é falso, que a culpa disso tudo é da emissora do poderoso Roberto Marinho e blábláblá... quando na verdade ELES são os verdadeiros alienados que nem sabem com que se fabricam os colares de pérolas... Por favor né, poupe-me de tanta conversa fiada... Vão procurar um terreno pra capinar e parem de se achar os f*dões revolucionários...

Postado

Vale lembrar que a internet é um lugar maior que qualquer biblioteca, você pode tanto desintegrar o seu cérebro quanto torná-lo mais sábio.

  • 2 meses depois...
Postado


Por uma internet livre e democrática!


7924_FotoGil_0_500x250_1_460x230.jpg


Ontem, nossa enorme petição com 300 mil assinaturas foi ouvida nos corredores do poder em Brasília – até o relator da proposta mencionou nossa petição durante o debate no plenário da Câmara. No entanto, uma ofensiva desesperada para acabar com o Marco Civil forçou o adiamento da votação. Os próximos dias são decisivos para convencer os parlamentares indecisos de que precisamos ganhar - assine e compartilhe com todos para aumentar a pressão! Veja mais fotos aqui.

Há muitos anos eu me encanto com o poder da internet e a criatividade que nela circula, mas agora estou muito preocupado que isso possa acabar. A Câmara dos Deputados vai votar um novo projeto de lei que poderá fortalecer o nosso acesso a uma internet livre ou então decretar o fim da neutralidade na rede e diminuir nosso poder de escolha.


Já nos anos em que fui Ministro da Cultura discutíamos formas de garantir o caráter democrático e aberto da internet – dessa construção coletiva, nasceu o Marco Civil. Mas, agora, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto!


Junte-se a mim nesta campanha da Avaaz para criar a maior mobilização já vista por uma internet livre no Brasil. Assine agora e conte para todos. Nós levaremos a voz de todos que assinarem a petição diretamente aos parlamentares.Vamos vencer essa batalha e salvar a internet.


Gilberto Gil e a equipe da Avaaz


Assine essa petição clicando aqui


fonte:http://teladecinema.net

Postado

Gustavo, você está fazendo um desserviço pra humanidade compartilhando esta porcaria.

Postado

Gustavo, você está fazendo um desserviço pra humanidade compartilhando esta porcaria.

ainda bem que você tem liberdade para poder dizer isso aqui,e que possa dizer mais!

Editado por gustavo lins

Postado

Não votaram nisto ainda???

E Gilberto Gil saiu há um bom tempo, surpreendente ele entrar nesta luta >_<

Eu ouvi falar deste Marco Civil pelo Igor C. Barros. Este ato de lei me deu mesmo a impressão de ser algo ruim e nem é tão divulgado porque com certeza,lobby em alta e ainda mais em ano de eleições -qqqq

E sinal de internet tá mais disputado que água em deserto HASHASUAHUAHS

Postado

Esse Marco Civil pode ser uma ameaça a nossa internet .



Editado por Rodrigo370
Arrumar os vídeos

Postado

Eu sou a favor de um marco civil se ele tiver neutralidade de rede

Postado

Tu nem deve saber o que ele quer dizer com neutralidade. Para de ser papagaio e pesquise pra perceber que essa lei só quer dizer uma coisa: censura virtual.

Postado

Não sei se ela lei aí é real, mas tenho certeza que tão aumentando muito essa notícia aí.

Postado

Assinem já todos contra o Marco Civil : http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR70215

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Edilson vai ser expulso do BBB 26.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    O avô da Florinda era médico e acabou sendo preso por ser vítima de perseguição política. Depois disso, Florinda e seus irmãos ficaram abandonados, sem nenhum adulto para cuidar deles. O avô de Florinda morreu, sua avó ficou doente e Florinda teve que cuidar de seus irmãos, mudando várias vezes de casa, de familiares que os acolhiam, na maioria das vezes, com desgosto. Desde criança, alguns parentes tentaram acabar com a autoestima de Florinda, e ela não se achava bonita. Ninguém confiava nela. Mas depois que Florinda fez sucesso como atriz, esses mesmos parentes que duvidavam dela disseram que sempre acreditaram e apoiaram ela. "O êxito tem muitos pais, só o fracasso é órfão". Florinda estudou na Escola da Associação de Atores, no México. A tia da Florinda disse para ela, que no internato onde estudava, ela tinha que ser a melhor aluna e ficar em primeiro lugar, porque se ela perdesse a bolsa de estudos, que ela teria que trabalhar. E que a Florinda era canhota, e que obrigaram ela e escrever com a mão direita, porque no local onde estudava não tinha cadeira para pessoas canhotas. Florinda disse que tinha problemas com sua caligrafia e também tinha dislexia, e trocava as frases ou as palavras (e que Chespirito usou isso em seus textos). Florinda falou que a televisão pagava melhor que fotos publicitárias. Sobre o teatro, Florinda disse que o teatro sempre foi sua paixão. Florinda disse que foi difícil começar a carreira de atriz, porque pediam experiência e diziam que ela era muito magra. Mas que professores no curso de atriz viram o talento dela e falaram para ela persistir e lutar para conseguir ser atriz. Que a ida para o canal 8 foi a grande oportunidade e que foi lá que conheceu Roberto Gómez Bolaños. "Sabe quando você topa com sua pessoa especial, há uma eletricidade. O amor é como uma planta, precisa regar todos os dias. E vivíamos intensamente cada dia". Sobre a morte de Chespirito : "Me custou muito trabalho superar a morte da pessoa em que mais amei em minha vida".
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Viernes 13 de enero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 54 (1974): Juan Sebastián Bach hizo muchas fugas, pero no se sabe de qué presidio El Chavo Episodio 117 (1976): Los toreros pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 191 (1978): Blancanieves y los siete Churi Churín Fun Flais pt.3 El Chavo Episodio 229 (1979): Pastelitos de merengue Hoy no hubo especiales Tengo la idea de que en Guayaquil equivocaron los números al guardar los episodios de 1979 y, en vez de San Valentín 1 y 2, guardaron solo la parte 1 junto con los pastelitos
  5. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Viernes 13 de febrero: El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso Episodio 147 (1977): Día de la amistad Buen inicio de San Valentín Yo pensaba que mañana iban a dar los 3 episodios juntos, ahora seguramente dan los dos de 1979 y alguno de relleno

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.