Ir para conteúdo

[TUTORIAL] Fazendo uma assinatura personalizada

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou aqui vos falando para ensinar a fazer uma assinatura modelada.

------------------------------------

1st pass:

Geralmente o recomendado é as assinaturas terem proporções de 450 p/ 200, porém, o fórum tem como limite 400 p/ 250, então faremos uma de 400 p/ 200, que é uma proporção parecida com 450 p/ 200. Enfim, vejam um modelo.

trd.png

------------------------------------

2nd pass:

Arranje uma textura, de preferência uma que combine com a render que irá usar. Se quiser deixar esse passo para depois, tudo bem, funciona assim mesmo. Passe a marcação no modelo e arraste até a janela onde está a textura do modelo. Copie e cole no modelo.

Texturas:

275547_Papel-de-Parede-Texturas-Abstrata

Pack%20Bienvenida%20Sick%20Brains%20(Tex

textura%2Beu.jpg

Resultado:

vrd.png

------------------------------------

3rd pass:

Há dois tipos de borda, as pré-definidas e a manual. A manual é mais rústica e suave, e a pré-definida mais especifica para um tipo de sign. Eu ensinaria a faze-las se soubesse, mas não sei. A manual pode fazer indo no painel camadas e clicando duas vezes na camada onde está a textura. Chanfro e Entalhe >>> Contorno. Programe a escala como quiser e dê um ok. A borda pré-definida é facílima de fazer. Baixe alguma na net, recorte e cole na textura, então ajuste como quiser.

Manual:

xrd.png

Pré-Definida:

wrd.png

------------------------------------

4th pass:

Irei usar apenas a borda pré-definida, creio eu que o processo é o mesmo para a borda rústica. Creio eu que a borda usada não combina com a textura, mas dane-se. Agora pegaremos uma render. Ou seja, uma foto de um personagem ou matéria para ser usada na sign. Usarei uma do personagem Vegetto de Dragon Ball. Tenha preferencia de imagens com fundo transparentes ou de apenas uma cor.

Render usada:

SuperVegito.png

Aplique a varinha mágica em todo o espaço em branco, se faltar algo, segure shift e ainda com a varinha mágica selecione o resto. Caso alguma parte do personagem fique selecionada segure alt. Assim que terminar, com o botão direito do mouse clique em Selecione Inverso e copie. Coloque na render e ajuste.

Resultado:

yrd.png

------------------------------------

5th pass:

Sua sign já está tecnicamente pronta. Agora, será apenas frescurinha, mas que dão um resultado bem legal. Um jeito bacanal de melhorar a render, é duplicar a camada (da render). Em seguida, desative a visualização das camadas restantes. Agora borre a camada que é a cópia da render, em seguida ative as visualizações das outras camadas, e nesta cópia vá lá encima onde diz Normal e procure por Sobrepor. Ficará tipo assim.

zrd.png

------------------------------------

É isso, pessoal, isso é somente o básico do básico e não ficou tão bom porque eu não tinha boas imagens aqui no PC, mas espero que tenham gostado e curtam caso tenham lhe servido. (Sem querer mendigar. :P)

Postado

Sou bastante noob com edições de imagem, mas vou tentar fazer aqui. Bom tutorial. :)

Postado

Aqui a que eu fiz:

1656391_510696435713602_168456738_n.jpg

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Todos Atentos Olhando pra TV
    Novos horários da programação do SBT, com o Programa do Ratinho às 21h30.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Chespiritoweb em Sites e Podcasts CH
    Seria legal se tivesse uma atualização no site, colocando a exibição de "Aventura em Vênus" no SBT nesse mês de fevereiro de 2026.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT registrou alta na audiência com a exibição de episódios inéditos da fase clássica de Chaves dentro do Clube do Chaves. A estratégia de resgatar capítulos raros surtiu efeito e garantiu crescimento nos índices do Ibope. Entre os destaques está a exibição inédita de “O Pátio Sujo”, originalmente exibido em 17 de setembro de 1973 e levado ao ar pela primeira vez no SBT no dia 22 de fevereiro de 2026. Outro episódio exibido foi “Manual Contra Ladrões”, cuja sinopse mostra Maria Antonieta questionando o marido sobre como agir caso ladrões invadam sua casa. Já em “Seu Madruga Jardineiro”, o personagem arranja um pezinho de chirimoia para plantar em um vaso, mas acaba impedido pelas crianças da vila, que não o deixam concluir o serviço. No quesito audiência, o resultado foi positivo : o seriado marcou 2 pontos de média, alcançando pico de 2,5 pontos durante o episódio do jardineiro. A retomada de episódios clássicos e raros reforça o apelo nostálgico das produções criadas por Roberto Gómez Bolaños. Fonte : https://www.trambicast.com.br/2026/02/com-episodios-ineditos-de-chaves-sbt.html
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 24 de febrero: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado ✔️ Episodio 65 (1974): El soldado desobligado / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo El Chavo ✔️ Episodio 127 (1976): Peleas por el tendedero Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado ✔️ Episodio 197 (1978): Con la ley del embudo ni el Chapulín pudo El Chavo ✔️ Episodio 254 (1979): La indigestión Pues a ver si se animan y lo vuelven a hacer mañana
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
    A escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz conquistou o título da Série Prata do Carnaval do Rio de Janeiro 2026 e subiu para a Série Ouro 2027 (também conhecida como Grupo de Acesso - a segunda divisão do Carnaval do Rio). E a escola de samba Sereno de Campo Grande conquistou o título da Série Bronze 2026 (a quarta divisão) e subiu para a Série Prata 2027 (a terceira divisão).

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.