Ir para conteúdo

Mini-atualização do Turma CH - 23/07

Featured Replies

Postado

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />

<title>Untitled Document</title>

<style type="text/css">

<!--

.style21 {color: #FF9900}

.style30 {color: #009999}

.style35 { font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

font-size: 12px;

}

-->

</style>

</head>

<body>

<p class="style35">Enquanto não vem a atualização oficial, acompanhe essa mini-atualização:</p>

<p><span class="style21"><span class="style30"><font face="Arial"><b><i>Coluna

do Andy:</i></b></font></span><br />

</span><span class="style35">  Nesta mini-atualização, o colunista Andy prepara uma mini-coluna apontando 10 episódios com os maiores cortes nos últimos 7 anos. Confira!</span></p>

<p class="style35">Boa mini-navegação B)</p>

</body>

</html>

Postado

Legal a coluna, mas faltou você falar dos cortes na parte 2 de Acapulco(quando a Chiquinha fala de um velho gordo que tem um cortiço em São Paulo). ;)

Tem um corte também na parte 3, na cena em que todos estão tomando o café da manhã.

Postado

Muito boa a coluna!! Parabéns Andy!

Postado
  • Autor
Legal a coluna, mas faltou você falar dos cortes na parte 2 de Acapulco(quando a Chiquinha fala de um velho gordo que tem um cortiço em São Paulo). ;)

Tem um corte também na parte 3, na cena em que todos estão tomando o café da manhã.

Valeu, E.R :)

Sim, são mutos episódios que passaram pela serra elétrica, que nem o matemático Fabão conseguiria contar :D

Por isso eu escolhi só dez episódios ;)

Muito boa a coluna!! Parabéns Andy!
Valeu, matheus ;)

_______

Só agora que o Quico viu aqui, que esqueceu de colocar o décimo e último episódio cortado :D

Coluna re-atualizada, adicionado o episódio do Dia das Crianças ;)

Postado
Sim, são mutos episódios que passaram pela serra elétrica, que nem o matemático Fabão conseguiria contar :D

Não tenha dúvidas. Só nas edições "completas", existem dúzias de episódios com cortes. :P

Não concordo muito com a tua coluna não, Andy. Ela leva muito em conta a situação em 2001 a 2003, e não considera os picotados de 2004 a 2006.

Para mim as maiores tesouras desse período mais recente foram:

. Briga de Pombinhos - foi exibido várias vezes com 12.5 minutos, sendo que a duração normal do episódio é 26.

. O show de io-iôs - foi exibido várias vezes com inúmeros cortes, ficando com 14 minutos.

. O Disco Voador - passou sempre retalhado em 2005/6, totalizando 14 minutos.

. O Último Exame - passou sempre sem um dos blocos em 2005/6, só voltando a passar completo esse ano (ainda assim com um micro-corte, segundo disseram).

. O Cãozinho Satanás - a versão completa desse episódio é repleta de picotes.

. O Violão do Seu Madruga - outro que passou sempre sem o primeiro bloco em 2005/6.

. Epidemia de gripe - também passou quase sempre sem a maior parte do primeiro bloco em 2005/6.

. A catapora - os cortes só mudavam que lugar, mas dá até raiva de assistir, sempre tem cortes

. Seu Madruga Fotógrafo p.2 - só passam tesourado, com 14 minutos. Atualmente nem passam...

Isso só para citar alguns, pois 90% dos episódios de Chaves passaram cortados em algum momento nos últimos 3 anos.

Alguns que passaram completos sempre que eu vi:

. O Despejo do Seu Madruga (Parte 1)

. A Sociedade (Parte 3)

. Nem Todos os Bons Negócios são Negócios da China (ambas as partes)

. Ano novo v.2

. A Fonte dos desejos

. A Insônia do Seu Madruga

. Animais Proibidos

. Invisibilidade

. Matando Aula (por mais incrível que pareça)

. Chiclete no Chapéu

. Cãozinho/Pai por Algumas Horas

. O Dia de São Valentim

. O Dia dos Namorados

. O Velho do Saco / Quem Descola o Dedo da Bola nº 2

. Chifrinhos

. Dona Florinda Abre um Restaurante

. Mosca na Sopa

. Caça ao Rato parte 2

. Madruguinha p.2 / Ratinho do Quico

Acho que só esses... O resto, da-lhe tesoura!

Mas 2007 tem sido inegavelmente o ano com menor número de cortes em CH, apesar dos problemas, como a não-exibição em boa parte do Brasil

Postado

Mini-Parabéns!

Postado

Parabéns pela excepcional coluna

Quando sai o próximo Chapapo?

Postado

Galerinha, a ótima coluna do Andy é só um aperitivo para a grande atualização que virá no dia 1º. Nela constarão colunas, ChaPapo, resultado do Vestiba e outras coisitas mais. Aguardem!

Postado
  • Autor

Não tenha dúvidas. Só nas edições "completas", existem dúzias de episódios com cortes. :P

Não concordo muito com a tua coluna não, Andy. Ela leva muito em conta a situação em 2001 a 2003, e não considera os picotados de 2004 a 2006.

Para mim as maiores tesouras desse período mais recente foram:

. Briga de Pombinhos - foi exibido várias vezes com 12.5 minutos, sendo que a duração normal do episódio é 26.

. O show de io-iôs - foi exibido várias vezes com inúmeros cortes, ficando com 14 minutos.

. O Disco Voador - passou sempre retalhado em 2005/6, totalizando 14 minutos.

. O Último Exame - passou sempre sem um dos blocos em 2005/6, só voltando a passar completo esse ano (ainda assim com um micro-corte, segundo disseram).

. O Cãozinho Satanás - a versão completa desse episódio é repleta de picotes.

. O Violão do Seu Madruga - outro que passou sempre sem o primeiro bloco em 2005/6.

. Epidemia de gripe - também passou quase sempre sem a maior parte do primeiro bloco em 2005/6.

. A catapora - os cortes só mudavam que lugar, mas dá até raiva de assistir, sempre tem cortes

. Seu Madruga Fotógrafo p.2 - só passam tesourado, com 14 minutos. Atualmente nem passam...

Isso só para citar alguns, pois 90% dos episódios de Chaves passaram cortados em algum momento nos últimos 3 anos.

Alguns que passaram completos sempre que eu vi:

. O Despejo do Seu Madruga (Parte 1)

. A Sociedade (Parte 3)

. Nem Todos os Bons Negócios são Negócios da China (ambas as partes)

. Ano novo v.2

. A Fonte dos desejos

. A Insônia do Seu Madruga

. Animais Proibidos

. Invisibilidade

. Matando Aula (por mais incrível que pareça)

. Chiclete no Chapéu

. Cãozinho/Pai por Algumas Horas

. O Dia de São Valentim

. O Dia dos Namorados

. O Velho do Saco / Quem Descola o Dedo da Bola nº 2

. Chifrinhos

. Dona Florinda Abre um Restaurante

. Mosca na Sopa

. Caça ao Rato parte 2

. Madruguinha p.2 / Ratinho do Quico

Acho que só esses... O resto, da-lhe tesoura!

Mas 2007 tem sido inegavelmente o ano com menor número de cortes em CH, apesar dos problemas, como a não-exibição em boa parte do Brasil

Obrigado por listar os episódios mutilados que eu não acompanhei nos anos posteriores, créditos garantidos ^_^
Mini-Parabéns!
Mini-obrigado :D
Parabéns pela excepcional coluna

Quando sai o próximo Chapapo?

Vlws, Peterete.

Sobre o ChaPapo, o Mestre Maciel respondeu logo após:

Galerinha, a ótima coluna do Andy é só um aperitivo para a grande atualização que virá no dia 1º. Nela constarão colunas, ChaPapo, resultado do Vestiba e outras coisitas mais. Aguardem!
;)
Postado

Esse tem que ser micro-parabéns pro Andy Panda xD

Micro-Parabéns :D xD

Postado

Mini-K00L essa UpDate! :)

Pra completar, só faltou um tocador de realejo! :lol: @_@

Postado

Esse aí tá andando muito com o Fábio... <sei>

---

Bacana a coluna, Andy. ^_^

Postado
  • Autor
Esse tem que ser micro-parabéns pro Andy Panda xD

Micro-Parabéns :D xD

Micro-gracias :D

O que ele quis dizer @_@
Bacana a coluna, Andy. ^_^
Valeu por ter lido, Rapha ^_^
Postado

Também não compreendi essa de tocador de realejo...

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Gozado que o nome do Zé Jacaré adaptaram lá na dublagem de Portugal para esse episódio embora não tenham traduzido o nome dos outros personagens com os nomes do Brasil, apenas o conceito de chamar de "O Pica-Pau" sem Woody.
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aqui já teve outro detalhe insano também e esse na época do sinal analógico Quando desligaram ele na TV aberta aqui em 2018, ficaram 1 mês passando aquele card informando sobre o desligamento com narração esporádica, a Globo pegava no canal 7, mas o sinal dela era tão forte que vazava para o Canal 8, só que curiosamente ficava vazando uma mistureba de 2-3 rádios ali junto ao próprio áudio daquele aviso do canal 7, e até então aquela frequência do canal 8 não lembro de ter ouvido vazamento nenhum de rádio ali, talvez porque o áudio do canal 7 era constante. Esquisto ainda mais já que frequência de canal 8 tá bem distante do FM convencional, provavelmente os harmônicos das rádios conseguiram força pra cair lá Já de memória de SBT, uma que marcou muito naquela década foi que simplesmente o canal 2 de Recife (TV Jornal) tinha uma potência tão bruta que chegava aqui em João Pessoa com uma imagem razoavelmente estável (mas preto e branco) e o áudio esse sim bem degradado, mas ainda achava o máximo poder plugar aos finais de semana no Sábado Animado e o Chaves do domingo pra não ter que ver a programação local da TV Tambaú canal 5 daqui As rádios de Recife como a 76.1 e a 97.1 (Mix FM) até hoje chegam aqui a ponto do sintonizador do telefone pegar elas mesmo com dificuldade
  3. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Verdade. Talvez o maior exemplo disso sejam Toquinho e Lasquita, que no novo são irritantemente chamados de Knothead e Splinter como no original. Vacilo da distribuidora...
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de julio: El Chavo ✔️ Episodio 256 (1979): Los niños faltan a la escuela ✔️ Episodio 258 (1979): La llegada de Doña Nieves y Jaimito ✔️ Episodio 259 (1979): Doña Nieves está loca
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Já que citou rádio, me lembrei de uma coisa... Há uns 30 anos fui numa chácara que meu tio tinha, pelos lados de Bragança Paulista - SP. Foi no começo e por lá não tinha instalado a energia elétrica, meu pai até levou uma TV pequena que funcionava com a bateria do carro, mas o sinal era muito fraco. Minha avó levou um radinho de pilha e eu com 8 anos comecei a fuçar no rádio, joguei o ponteiro em 88 MHz e comecei a ouvir uns comerciais diferentes, logo percebi que era o áudio do SBT. Foi num sábado e logo comecei a ouvir os desenhos do sábado animado. Eram desenhos repetidos, dava pra ver a imagem no meu pensamento! Depois descobri que era o áudio de uma afiliada transmitindo no canal 6 (86 MHz) e por ser próximo, o rádio pegava. Ao contrário, também funciona. Já sintonizei a 88.1 no canal 6 da televisão. Quanto a isso, tá mais pra cagadas e remendos mal feitos do SBT feitos por algum motivo. Algo raro seria a má utilização do equipamento mesmo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.