Ir para conteúdo

23/08/14 - Portal Chaves Atualizado!

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Atualização 23/08/2014

e63r.png

Coluna do Andy

colandy_108_1.jpg

Duas colunas novinhas, onde uma se encontra abaixo de Colunas Anteriores! Na coluna 107 o nosso colunista conta sobre a exibição de Chapolin na internet. E na coluna seguinte ele faz uma homenagem aos 30 anos de CH no Brasil, contando um pouco como ele viu as personagens CH na primeira vez, acima de Colunas Anteriores, na coluna 108! Parte Andy do menu Colunas.

----

Coluna do Mestre

col_mestre_logo3.jpg

Mestre Maciel retorna com uma super coluna comemorativa dos 30 anos de Chaves e Chapolin no Brasil. Nosso colunista relembra alguns dos maiores mistérios que envolvem as séries CH. Confira acima de Colunas Anteriores, na coluna 87! Parte Mestre Maciel do menu Colunas.

----

Episódios para download

Chapolin

GK42r5T.png

Silêncio no Estúdio | Goteiras

qHi09zb.png

Uma Conferência Sobre o Chapolin

PdcmEZi.png

Por Favor, é Aqui que Vive o Morto?

dQvRfsz.png

Não se Enrugue Couro Velho que te Quero Para Tambor

C6EJnZn.png

O Bebê Jupteriano

HPPYEP8.png

A Guerra de Secessão | O Bandido da Mão Negra

2DOjYIm.png

O Soldado Atrapalhado | Depois de Jogarem o Chapolin, Tapem o Poço

cTbDv9V.png

Uma Coisa é ser Sansão, e Outra é Usar a Peruca

Chaves

mXLgzIv.png

Quem Convida Paga | Quem Baixa as Calças Fica sem Elas

KEI0GaL.png

Dom Quixote e Sancho Pança | Isto Merece um Prêmio

1foxAJi.png

O Defunto Será Maior?

yCWkBAt.png

Bombinhas são Perigosas, Ainda Mais em Mãos Erradas

Acessem: portalchaves.forumch.com.br

Postado

Arrasou garoto, parabéns :joia:

Pode ficar sem escrever um, dois, três, cinco e dez anos, que a coluna do @@Mestre Maciel continua excelente (o que ele já está careca de saber) :joinha:

Postado

Show! Baixando todos os episódios aqui. :D

Postado

Que maravilha de colunas! E o Andy ainda falou de mim nas colunas! Mas que bom gosto :sweat: .

Que emoção no começo da coluna 108, o Andy dizendo "E 30 anos se passaram" e como ele e eu temos pouco mais de 30 anos, nossa história se confunde com a do Chaves, não apenas nas risadas e emoção, mas também no tempo. E a coluna foi também engraçada rsrs, é exatamente a amizade entre eu e Andy, com muitas risadas e emoção ^_^

Muito interessante a do Maciel, me identifiquei muito com aquele começo de anos 2000 na internet discada e aos poucos descobrindo as coisas de Ch, como nomes, episódios perdidos... Muito interessante saber mais sobre a Yara e seu nome na vida real. E o figurante narigudo, porque será que ele sempre ficava mudo? será que era proposital que ele nunca falasse? (Embora ele tenha finalmente falado em um episódio, pelo que lembro).

Nossa, que programação excelente as emissoras tinham em 84, vários programas educativos (tem até um "Qualificação Profissional ali") e cheios de desenhos... Aaaaa nostalgia...

Editado por pança loca

Postado

Ótimas atualizações... Dignas dos 30 anos de CH no Brasil... :D

Postado
  • Autor

Colunas sensacionais. Aliás Andy, você não teria assistido alguma vez nos anos 80 uma dessas aberturas do Chapolin? Seu sonho até me assustou :P

Quanto aos episódios, eu ia postar também a segunda parte de "Os Hóspedes do Senhor Barriga", que está sem cortes como na versão do YT, porém observei que não cheguei a gravar "Gente sim, Animal não", que a Televisa não chegou a disponibilizar no canal. Assim, na próxima atualização eu posto esses dois episódios junto com as demais partes :joia:

Postado

Gostei da coluna nova do Andy, me deu uma sensação de nostalgia já que eu sou da mesma época que ele. É curioso que o primeiro episódio do Chaves que ele viu foi o primeiro que eu vi também.

Postado
  • Autor

24/08/14 - Coluna do Delegado Morales atualizada!

abertura.png

Chaves e Chapolin completam 30 anos no Brasil, e o nosso colunista nos conta relatos de como cresceu acompanhando as séries desde 1993. Confira acima de Colunas Anteriores, na coluna 03! Parte Delegado Morales do menu Colunas.

Postado

Lucas, só posso dizer parabéns a você por essa linda coluna.

Muito legal ter contado a sua história com as séries,a ingenuidade de uma criança e a fascinação pelas obras de Chespirito ^_^

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A decisão de colocar "As Filhas da Senhora Garcia" no horário nobre deu certo. O erro foi não ter colocado uma novela substituta com a mesma qualidade, já que "A.Mar" é bem fraquinha. Acho que esse horário das 21h15 o SBT tem que tentar fidelizar o público que assiste novelas mesmo. Deixaria CH apenas nos finais de semana, porque existe uma pressão interna muito forte contra as séries de segunda a sexta - é gente da imprensa que não gosta das séries, diretores da emissora que tentam sabotar as séries, artistas e profissionais que querem mais espaço na grade. Sábado e domingo parecem mesmo ser os melhores dias da programação para as séries (domingo de manhã e sábado também tem espaço). Tenho gratidão ao Rinaldi por ele ter apostado nas séries CH durante um longo período desse ano, mesmo que depois ele tenha tirado as séries do horário nobre (acertadamente, pelo sucesso que foi "As Filhas da Senhora Garcia").
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
    Danilo Gentili deverá renovar seu contrato com o SBT. O apresentador se reuniu nos últimos dias com Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora e deixou tudo acertado para a continuidade do programa The Noite para 2026 —após especulações de saída. Na conversa, Danilo Gentili e Daniela Abravanel esclareceram assuntos sobre a situação atual da atração, como questões com o mercado publicitário e possibilidade de um novo cenário. Detalhes do novo contrato serão enviados para o apresentador nesta semana. Se tudo der certo, até o fim do mês, a situação estará resolvida definitivamente. Procurado pela coluna, Danilo Gentili confirmou a reunião com a direção do SBT e diz que "há possibilidade de boas novidades em breve". A coluna também apurou que foram prometidos investimentos no The Noite, que é um dos programas de maior audiência nacional do SBT. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/danilo-gentili-encaminha-renovacao-de-contrato-e-deve-continuar-no-sbt-em-2026.shtml
  3. Pavi
    Desconheço que haja um tópico similar à este, portanto, se tiver, me desculpem... Para inaugurar o tópico, primeiro caso que me veio à mente ocorre no episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha" (1976), pois até onde eu sei, "assar" e "cozinhar" não é a mesma coisa, esse diálogo se dá quando a Chiquinha, dublada pela Cecília Lemes, solta um Eu não disse "usado", eu disse "assado", do verbo "cozinhar" pra fazer uma correção à fala anterior do Chaves.
  4. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Pavi em Parque de Diversões
    Marrocos aplicou um placar de 16 à 0 contra a Nova Caledônia na atual edição da Copa do Mundo sub-17, dentre todos os mundiais organizados pela FIFA, essa é a maior goleada já registrada, o recorde anterior pertencia à Espanha, que venceu por 13 à 0 contra a Nova Zelândia pelo mesmo torneio em 1997: https://www.youtube.com/watch?v=-FpjWXUASgE
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - A volta da corneta paralisadora (1975) 13:35 - Menino ou menina? / A caricatura (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 13:34 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:34 - História de bruxas (1976) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.