Ir para conteúdo

Anormal - 3º capítulo

Featured Replies

Postado

O mais novo capítulo da série, durante as gravações, um episódio foi cancelado devido a um acidente. O episódio está no meio do vídeo, ou melhor, o que seria um episódio. No meio do vídeo mostra o tombo que levei.

Os créditos do vídeo foram cortados e tem alguns episódios cortados, porque a edição original ficou com 12 minutos, e não cabe no YouTube.

Bem, assistam ae :D Ficou legalzinho :D

kTenwFLk7xw

Valeu!

Postado

Tira esse Acidente do título do tópico. Tomei um susto quando li... Não tem necessidade de ser tão escandaloso... <_<

Postado
  • Autor

Oxê... Não. Teve o acidente. E coloquei pra chamar atenção e o pessoal opinar, oras :D

Postado
Oxê... Não. Teve o acidente. E coloquei pra chamar atenção e o pessoal opinar, oras :D

Porra, eu achei que fosse uma coisa séria, e diz muito bem nas regras que tópicos com títulos sensacioanlistas não são permitidos.. Anyway, já tiraram.. ^_^

• 2 semanas depois...
Postado

Álisson, eu não consegui ver, tentei em casa mas lá trava a cada meio segundo e é conexão discada. Só em um dos laboratórios da faculdade eu poderia vê-lo inteiro com som, mas o ruim é que funciona só no horário de aula.

Só pude ver acho que uns 2 minutos, mas a minha impressão: Sua narrativa está melhorando, vi que conseguiu um novo programa (Premiere? Vegas?) que ajudou a deixar o vídeo um pouco mais "bonito" as vezes, mas só acho que tu exagerou nas transições na abertura (normal pra quem descobre um programa novo :D)

ó, agora até efeitos especiais tem! Ficou bem feito, bem planejado o cara sumindo e aparecendo, mas lembre que com esses programas tu também pode usar o recurso da tela dividida (no caso de você querer que 2 Álissons apareçam ao mesmo tempo sem transparência, um em cada lado da tela)

O resto não pude ver mas, te peço algo. Não desista de fazer esses vídeos só pelo fato de quase ninguém comentar aqui, isso é meio que normal no FUCH. Basta vc achar o forum (ou site) certo que as pessoas comentam numa boa (com sinceridade, boa vontade e sem puxa-saquismos). Tem gente que comenta muito bem aqui, não estou generalizando.

Quando você vai começar com os Chroma-keys? :D

Postado
  • Autor

Cara, e se eu te disser que fiz aquela parte do espírito no Movie Maker ? :D

Você viu o episódio até o fim? Aquele sonho tava chato, era pra ser chato, ae no fim acontece a coisa natural :D

Descobri um programinha simples do Nero, o Vision Expres.

Chroma-Keys? Cara, já pesquisei sobre isso e nunca achei um tutorialzinho de como fazer, só sei do pano azul :P

Cara, tenta ver o vídeo inteiro, o acidente é fera :lol:

Postado

Ficou mto melhor esse episodio, as atuações melhoraram e naum suo mas como forçado... Parabéns, mto legal...

Postado

Até agora só consegui ver até o fim da 1ª sketch (já expliquei o motivo) . Quero falar umas coisas rapidinho (depois falo dos efeitos)

Tô te passando umas dicas exemplificando como poderia ficar melhor a cena final da 1ª sketch, fiz rapidinho no Paint, não repare os garranchos :D

Essa dica vai exigir:

-um roteiro, com as ações descritas e, lógico, as falas.

-um pouco mais de tempo pro filme ser gravado

-um pouco mais dos atores, principalmente a continuidade de suas ações.

-silêncio total no set, quando estiver gravando, só os atores podem falar, se necessário desligue a geladeira e outras coisas que façam o mínimo ruído.

-mais algumas horas editando no movie maker, você terá que acertar os pontos de corte entre um take e outro.

...mas garanto que vai ficar bem legal e mais aceitável... esse é um dos princípios da linguagem audiovisual.

Eis os exemplos:

Essa seria a maneira mais "gramatical" de fazer, mas fica legal sim.

jpg_exemplo_decupagem_1.jpg

OBS: as setas vermelhas indicam que é o mesmo take. O número vermelho grande indica uma nova posição de câmera. Os números pequenos pretos indicam somente a sequência dos quadros. Planta baixa mostra as posições da câmera em cada plano (take)

Se preferir, pode ser essa (exemplo mais retrô, nos anos 60/70 usavam bastante zoom na tv & cinema. Hoje muito pouco)

jpg_exemplo_decupagem_2.jpg

Entendeu? A câmera que tu usa tem zoom, né? Use mais... as vezes um enquadramento fica mais bonito com zoom do que com a câmera próxima. E se fizer esta, recomendo que use o movimento de zoom mais rápido que sua câmera tiver.

Depois falo mais, qualquer dúvida fale.

;)

Álisson não me entende mal, eu não tô dizendo que só ficaria bom se fizesse desse jeito que falei. Existem muitas maneiras de fazê-la bem, mas foi só um exemplo sugestivo. Seria legal q tu começasse a planejar essas coisas também em todo o filme, apesar de isso exigir mais tempo. Ia ficar com uma aparência profissional, se bem feita. Demorei pra fazer este esqueminha, como já falei só quero ajudar e não falar mal do trabalho que vc fez. Não sou expert, mas pelas experiências que tive sei o quanto "não é fácil" fazer isto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E quando dava audiência no horário nobre, saiu do ar do mesmo jeito
  2. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    E ainda sem nenhuma divulgação
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Claro, com certeza Chaves vai registrar 10 pontos às 08h30. Ou melhor, vai receber com 1 ponto de uma novela infantil e vai elevar pra 6 com 20 minutos de arte.
  4. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.