Ir para conteúdo

17/12: Aniversário de Carlos Seidl, o dublador do Seu Madruga

Featured Replies

Postado

Cheguei atrasado dessa vez :P

10857920_1541695832743117_62459438910976

Mas ontem (17) foi aniversário de 66 anos do querido Carlos Seidl, dublador do Seu Madruga no Brasil. Felicidades!

Postado

Ótimo dublador. Pena que largou o papel nas dublagens Riosound. :(

Sensacional quanto o Ramón. Algumas pérolas da dupla:

"Por 100 mangos eu posso até ser a madrinha do casamento!"
"Isto é uma caliúnia! Uma caliúnia! Você sabe o que é uma caliúnia?"
"Chiquinha, eu já disse para não se misturar com mocorongos almofadinhas! Ainda mais vestidos de marinheirinhos!"
"Além de moles com M de muito e medrosos com M de máximo, são metidos com M de mal-criados e medíocres com M de pátio da vila!!"
"Se eu fosse o Professor Girafales, sabem o que eu diria? Que vocês se colocaram entre a mulher que eu amo e eu. Sim. Ela também me ama, porque temos um compromisso de ternura. E tenho certeza do amor dela, e ela do meu. E vocês o que fazem? Querem separar dois corações que batem ao mesmo tempo quando estão juntos. Assim! Olha! Ah... mas o que vocês não sabem que para o amor não há barreiras. Todas se rompem! E vocês o que fazem? O que? Vocês vão agora querer impedir que duas almas gêmeas que tanto se desejam fiquem juntas? (...) Está certo. Eu vou ser o mensageiro do amor, sem me importar com as pancadas que eu vou receber. Por que ninguém, absolutamente ninguém vai impedir a luta, a luta que eu vou travar, com o objetivo de unir essas duas almas! E é por isso que o coração, o coração bate forte! Tenho dito! Nada vai me deter! Nada!". :lol:
"San Francisco, Califórnia! E logo agora que eu operei das amídalas!"
''Baaatman''

Editado por Ramyen

Postado

Felicidades para um dos melhores e maiores dubladores desse país. :joia:

Postado

Um dublador excepcional... Como bem colocou o @@Ramyen, é uma pena que não dublou na Rio Sound. Que viva bastante ainda... :)

Postado

Atrasado é elogio! Dublador fantástico, sem palavras, para quem quiser, a biografia dele está aqui: http://www.forumch.com.br/portal/dublagem/dubladores/carlos-seidl/

Postado

"O senhor não vai morrer..." :rindo: :rindo: :rindo: :rindo: :rindo:

Postado

Atrasado é elogio! Dublador fantástico, sem palavras, para quem quiser, a biografia dele está aqui: http://www.forumch.com.br/portal/dublagem/dubladores/carlos-seidl/

Só que,lá diz que o Carlos nasceu em 8 de fevereiro.

Postado

Seidl é um dos melhores, dos melhores, da profissão atualmente. Hoje compreendo melhor porque ele não aceitou o contrato do SBT com a Rio Sound. A oferta deve ter sido ínfima para um dublador do porte dele.

Que continue emprestando sua inconfundível voz para inúmeros personagens :)

Postado

Só que,lá diz que o Carlos nasceu em 8 de fevereiro.

Verdade... :headscratch::headscratch: Fui em 3 sites diferentes, um disse 8 de fevereiro, outro disse 17 de dezembro, e um terceiro disse 24 de maio. :duh:

Postado

Verdade... :headscratch::headscratch: Fui em 3 sites diferentes, um disse 8 de fevereiro, outro disse 17 de dezembro, e um terceiro disse 24 de maio. :duh:

E agora?é aniversario dele ou não?

Postado

E agora?é aniversario dele ou não?

É sim. :joia:

https://www.facebook.com/paginadoseidl?fref=ts

Editei a biografia. :joinha:

Editado por chavesmaniaco1002

Postado

Pensei que tivessem feito remakes do aniversário dele.

Postado
  • Autor

Nos fóruns CH sempre parabenizavam o Seidl em 8 de fevereiro, até que na última vez o @Valette até ligou para ele desejando-lhe feliz aniversário, e o mesmo ficou confuso, dizendo que fazia aniversário em 17 de dezembro, essa é a data certa. :joinha:

Postado

Parabéns e muitas felicidades a este mito da dublagem que também emprestou o seu talento ao inesquecível Doutor Gori!

Postado

Seja qual dia for... Ele merece parabéns sempre... Voz maravilhosa e inconfundível. Parabéns, felicidades e muitos anos de vida! :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Subiram para a Série B 2026 : Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo.
  2. éoDanilopô
    éoDanilopô respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Provavelmente Chaves seja incluído na programação. Afinal, por ser dia das crianças, eles costumam exibir um episódio temático conforme a data. E também, esse SBT é cheio de surpresas... e de automóveis!
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Sábado, 11 de outubro de 2025 Horário de Brasília 15:00 - Chapolin: Cuidado com o gato! / Um morto que não é brincadeira (1976) 15:30 - Chaves: A casa da bruxa (1975)
  4. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Mas agora não têm a vinculação horária da classificação indicativa, então, de certa forma, a emissora a tem mais liberdade pra exibir a série como lhe convém, além do mais, a maioria das pessoas já têm a imagem de ch como algo que remete à infância, embora não seja propriamente um programa infantil. Sobre a exibição de Um Maluco no Pedaço dentro de um programa infantil em 2011, eu me lembro de alguém comentar na época, acho que na comunidade do SBT no Orkut, que foi exibido um episódio com cena de insinuação sexual, e que portanto era inadequado dentro do Bom Dia.
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Não dá pra comparar 2011 com agora nesse tipo de coisa. Em 2021 mudaram essas classificações, por isso que ano passado teve todo aquele alvoroço com chaves e Chapolin recebendo esses selos mesmo no horário nobre.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.