Ir para conteúdo

6º Box CH - Amazonas Filmes

Featured Replies

Postado

Nós paulistas temos vantagens em tudo... chaves em 2 horarios, nunca fecha a rede, naum tem informeciais, temos desconto nos boxes e etc...

Mas é por tempo limitado? aff quando chear numa loja vai tar 200 reais intaum, eles vão discontar em qm compro com 59/64 e vai aumentar os preços... afff

Postado

Telefones da Amazonas Filmes:

011- 6652-2299

011- 2142-1440

011- 2142-1441

Postado
Nós paulistas temos vantagens em tudo...
Vale lembrar que o bairrismo só é aceito em tom de brincadeira ;)
Postado

Acabei de ligar pra lá, aqui pra MS o BOX fica mais de 70 conto e o do Kiko 94.00.

Ela disse que pelo telefone o preço não vai aumentar pelo telefone. Não me garantiu que vai chegar nas lojas e disse que se chegar, o preço provavelmente será maior.

Postado

Andy, da pra vc repetur oq disse, diga em portugueiz, eu intendo mais oq esses tontos vão intender...

Postado

haaaaah vcs ficam discutindo sobre pirataria, q é crime e tal, cada um compra o q quiser, eu sou totalmente a favor da pirataria, um DVD qualquer qdo é lançamento custa até R$ 50,00, isso é pedir pra existir pirataria, as produtoras dos DVDs q são culpadas.

Mas voltando ao assunto do tópico, o preço por telefone está mto bom mesmo, mais barato q isso acredito q não fique, mas por enquanto não vou comprar, já q tenho do 1 ao 5 e não vi nenhum inteiro ainda.

Postado
Andy, da pra vc repetur oq disse, diga em portugueiz, eu intendo mais oq esses tontos vão intender...
Por eu ser do tempo que o bairrismo era permitido, sempre acompanhei muitos posts com brigas do tipo "São Paulo é melhor" "é muito bom morar em São Paulo, aqui passa Chaves todo dia" "querem ver Chaves? Venham morar em São Paulo e seja Feliz =)" "Rio de Janeiro é uma m****, graças a deus que eu nasci em São Paulo", etc... etc... etc.. :D

Enfim, voltemos a falar do boxes :D

Postado

Bom, o BOX 6 já chegou aqui em casa e eu tô vendo cada episódio com muita calma, para poder fazer uma análise fria aqui. O primeiro episódio que eu vi foi "O sonho que deu bolo" do Chaves (não tô vendo os episódios na ordem certa do DVD, é que preferi ver um episódio comum antes dos inéditos, por querer deixar o melhor por último). Alguns comentários :

BOX 6 - O MELHOR DO CHAVES(Tudo eu ! Tudo eu ! Tudo eu !)

. Episódio 3 do DVD

. O SONHO QUE DEU BOLO

Avaliação dos dubladores :

. Osmiro Campos - O melhor de todos. A dublagem do Professor Girafales tá perfeita. Na minha cena preferida do episódio, em que o Professor fala "Tem de baunilha, chocolate", quando ele fala a palavra chocolate não tá igual a forma engraçadíssima da dublagem MAGA, mas tá muito bem dublado, a fala ficou engraçada sim.

. Leda Figueiró - Tá dublando a Paty muito bem. Neste episódio, na dublagem MAGA, é outra dubladora que faz a voz da personagem, inclusive com a clássica frase "Boba !". A dublagem da Leda tá satisfatória.

. Cecília Lemes - Está excelente no começo do episódio, que se passa na vila. Nas cenas do restaurante, a voz da dubladora oscila um pouco. Mas no geral, foi uma boa dublagem. Vale citar uma cena que o fã-clube adaptou diferente do original, quando Chiquinha e Paty estão chegando no restaurante, a Chiquinha diz : "Então foi isso que a Pópis disse, que você é uma boba". O resultado ficou legal !

. Marta Volpiani - Ótima dublagem. A Dona Florinda tá engraçadíssima, tem uma cena(quando a Chiquinha está sonhando) em que ela fala "Francisquinha !", hahahahaha. Vale citar que quando Dona Florinda e Professor Girafales se encontram pela primeira vez, toca a musiquinha do filme "E o vento levou..." que estamos acostumados a ouvir, mas o arranjo é diferente do que ouvimos na versão MAGA.

. Gilberto Barolli - Fraco. Não consegue dar humor às cenas, nem mesmo quando o Seu Barriga uiva.

. Tatá Guarnieri - Não é implicância minha não, mas tá bem fraquinho. A voz dele oscila durante o episódio, até mesmo na clássica cena em que o Chaves fala "Sim !", "Não !". Na cena em que o Chaves tem que escolher entre um bolo de baunilha ou de chocolate, infelizmente ele tira a graça da cena. Nota-se uma pequena evolução na dublagem, sim. Mas também é o sexto BOX, se não houvesse evolução, pelo amor de Deus, né ?

Bom, é isso, eu vou assistir a cada episódio com calma, fazer anotações e depois comento aqui. :joinha:

Postado

Caramba Eduardo como vc aguenta ver aos poucos, se fosse eu já teria visto tudo...

E ainda por cima vc começa pelo pior episodio (se o episodio do sonho fosse o primeiro pelo menos)...

Huahsua

Mas valeu ai pela sua analise, mto boa...

Postado

Eduardo,os episódios de Chespirito são da década de 90 ou 80????

Postado

Bem o ER me ligou

e colocou um trechinhos para mim ouvir

do box 6

primeiramente pedi para ele por pra mim ouvir o Tatá recitando o Cão Arrependido , não ficou tão ruim como imagem que ficaria

também ouvi essa piada do bolo de chocolate em que o tatá ofoscou tudo

No Dvd Do Chapolin escutei um pouco de Piratas do Caribe , para variar tatá dubla chapolin bem ,mas a voz oscila as vezes , a unica voz que não gostei pelo pouco que ouvi foi do Gilberto barolli

AGORA NO DVD DO CHESPIRITO

ACONTECE UMA TRAGÉDIA NO EPISÓDIO

ATÉ TU BRUTUS Q CHESPIRITO FAZ JÚLIO CESAR

vcs já devem ta pensando

LÁ VEM O LUIS , FALAR QUE O CAPERBAT FEZ MUITA FALTA , QUE O CAMPANILLE É UM HORROR

BEM VCS PODEM SE ASSUSTAR Q MINHA CRITICA NÃO IRÁ PRO CAMPANILLE

Mesmo não tendo feito a frase SAÍDA PELA DIREITA não comprometeu o episódio , Cecilia Lemes e osmiro campos pra variar tavam bons , mas na hora em que chega JULIO CESAR COM VOZ DE DR CHAPATIN

eu e ER começamos a rir de RAIVA

auhhauuhaua

TATÁ TÁ HORRÍVEL

o Arnoldo Picazzo tá com dublador com voz muito grave

e o Barolli tá muito atrás dos outros dubladores que dublaram EDGAR VIVAR nas outras dublagens no caso IVO TATU e CÉSAR LEITÃO , principalmente do segundo citado

OUVI UNS TRECHOS DO CHAPARRON

E CONTINUA HORRIVEL

Quando conseguir comprar o box

comento mais !!!

Postado

Tomara q os episodios seja de 90 (do chespirito), pq de 80 é mó chato...

Postado

Não acredito muito,pois o meu gosto é muito diferente de vocês,só vendo o Box para Concordar ou Discordar.

Postado

Temos que assistir primeiro e depois fazer os comentários.

Postado

BOX 6

CHAVES

. A festa da boa vizinhança

Ótimo episódio, Cecília Lemes, assim como em todo o DVD do Chaves do BOX 6 mostra que recuperou a velha forma, ela é a melhor notícia deste BOX, voltou a dublar a Chiquinha muito bem. Tem uma cena muito legal e inspirada :

CHIQUINHA : Para todos os chavesmaníacos que estão me vendo, vou cantar uma canção muito bonita. Adeus linda Chiquinha, não se desafogue em prantos, você é um encanto, diga que vai voltar. Eu te trago uma lembrança, pequena esperança, que nunca esquecerá. Que bonita, logo vai despertar (enquanto isso o Chaves interrompe a filha do Seu Madruga com "O cão arrependido", numa performance pouco inspirada de Tatá Guarnieri)

Outras falas que merecem destaque são do Quico recitando "O sapinho Nho-nho-nho" (glo-glo-glo no original), Nélson Machado, como sempre dá um show "Ninguém sabe onde ele vive, ninguém jamais o encontrou. Porém todos escutavam o sapinho Nho-nho-nho."

Outra cena ótima envolve Seu Madruga, em ótima dublagem de Carlos Seidl e Dona Clotilde, com atuação regular de Helena Samara, abaixo da que estamos acostumados.

DONA CLOTILDE : Sabe cantar alguma coisa dos Iguais ? (Iguais era uma banda de Marcelo Gastaldi)

SEU MADRUGA : Os Iguais é do tempo do Dr.Chapatin.

Marta Volpiani também tem boa atuação, como Dona Florinda, na versão 1 da Festa da Boa Vizinhança.

--

. O pezinho de chirimóia

Todos os dubladores, exceto o Tatá, estão ótimos neste episódio. O destaque vai para a cena em que o chapéu do Seu Madruga vai parar dentro da casa do Quico sem querer. É a versão 1, de 1973, episódio perdido.

--

. Barba, cabelo e graxa

Barolli e Tatá com desempenhos fracos, enquanto os outros dubladores estão ótimos na versão 1 do episódio em que Seu Madruga vira cabeleireiro. Adoro a cena em que Seu Barriga está na rua, perto de entrar na barbearia onde o Seu Madruga tá trabalhando. Outra cena hilária é quando Chaves joga um creme na cabeça do Quico e o chapéu do bochechudo cai acidentalmente. Senti falta do Quico chamar a Chiquinha de salpicada, neste episódio ele a chama de sardenta.

CHIQUINHA : Eu vou ser a Vera Loyola. (uma referência a excêntrica socialite carioca)

Outra frase engraçada é quando a Chiquinha diz para o Chaves fazer uma escova progressiva no cabelo dela.

--

. Deus ajuda quem cedo madruga

Versão de 1978 do episódio do belo adormecido. Barolli e Tatá com desempenho fraco, Marta razoável como Pópis e ótima como Dona Florinda. E os demais dubladores, excelentes.

Houve uma mudança na fala final do Seu Barriga, agora ele diz que "um beliscão eu não aceito nem no Papa", ao invés de "Do meu pai". E naquele famoso diálogo entre Quico e Chiquinha de tantas versões diferentes que já falaram de príncipe azul, nem pintado de ouro, nem se fosse bailarino do Municipal, desta vez ficou assim "Não é o príncipe que dorme, é o príncipe que deita".

--

. Tortinhas de merengue sem acúçar

Na versão de 1979, é a Pópis(em desempenho regular de Marta Volpiani) que diz que só come em aparelhos de porcelana. A má dublagem do Tatá estraga muitas piadas. Cecília e Seidl tem ótimo desempenho.

--

CHAPOLIN

. Chapolin x Bulldog e Pingüim : a história de Cleópatra(1985)

Nessa outra versão do episódio da Cléopatra, vale dizer que a empregada é dublada por Leda Figueiró(dubladora da Paty), com excelente atuação.

Tem cenas muito engraçadas como o Chapolin com o óculos que Chespirito costumava usar. Todos os dubladores tão muito bem, inclusive o Tatá, cuja voz se encaixa bem no personagem. Marconatto e Berriel tem um ótimo desempenho. Marta é a melhor do episódio, com um tom certo para a perua e para Cléopatra.

--

. Ainda que a cela seja de ouro, não deixa de ser chato ficar preso

Todos tem um bom desmpenho neste episódio inédito, principalmente Carlos Seidl e Nélson Machado que diz a seguinte frase em uma cena "Carregar isso é pior que assistir a Vila Maluca".

--

. Piratas do Caribe : A Maldição do Pérola Negra(1982)

Apenas a parte 1 está no DVD, infelizmente a parte 2 onde o Chapolin luta com o Matadouro, ficou de fora.

Ficou linda a música do começo do episódio, cantada por músicos profissionais. Uma cena emocionante.

Todos os dubladores estão bem, destaque para Osmiro Campos como o vilão Pérola Negra. Outros atores aparecem como Arturo Garcia Tenorio, como o capanga Matadouro e Benny Ibarra, todos bem dublados. Inclusive o dublador do Beny Ibarra tem voz parecida com quem dublou o Arnoldo Picazzo no "Clube do Chaves".

--

. O pianista

Episódio mudo, curto e bem engraçado.

--

. Um vendedor muito irritante(1983)

Já vimos uma versão deste episódio no "Clube do Chaves" e posso garantir que com Moyses Suarez cantando "O chapéu do cordobês" é bem superior a que tem no DVD. Desta vez quem faz a empregada é Angelines Fernandez, bem dublada por Helena Samara. O nome da personagem é Atadolfa e ela canta "Na aba do meu chapéu, você não pode ficar".

--

CHESPIRITO

. O futebol é minha melhor medicina(1982)

Bom episódio do Dr.Chapatin, mas inferior às versões MAGA e do Clube. Tem apenas 3 atores : Chespirito, Florinda e Angelines. A Helena Samara tem uma atuação muito boa.

--

. A coceira do Chompiras(1987)

Excelente episódio. O sargento Refúgio fica dizendo ao Botijão que Chimoltrúfia deveria ser enfermeira. Enquanto isso, o Chompiras aproveita o fato de estar com os braços engessados para se aproveitar da situação.

Barolli tem desempenho razoável, Tatá está bem, Osmiro está ótimo e Marta dá um show à parte, com falas engraçadissimas como esta "Ah, nós sabe porque pra agüentar você tem que ter uns duzentos Chompiras embaixo".

--

. O concerto de piano(1987)

Episódio do Chaparron bem engraçado. Osmiro está excepcional como Lucas Pirado, Marta está bem e Tatá tem atuação discreta. A cena mais engraçada é muda, onde Chaparron Bonaparte tenta tocar um piano.

--

. O analista que não deu pé(1984)

Episódio regular, tem apenas dois atores : Florinda e Chespirito. Tatá e Marta se sairam bem na dublagem.

--

. Cleópatra e Júlio César

Cecília e Osmiro estão bem. Campanilli e o dublador do Arnold Picazzo estão razoáveis, inclusive a voz do dublador do Arnold parece com a de quem dubla o Arnold Scharzenegger. Barolli está fraco como o tio de Cleópatra.

Tatá Guarnieri está péssimo, é seu pior desempenho no BOX 6, a voz do Júlio César ficou parecida com a do Dr.Chapatin.

A atriz Cláudia Ohana é citada em uma frase.

--

. De grão em grão, a galinha enche o papo(1987)

Excelente episódio do Chaparron, Osmiro e Marta tão excelentes e Tatá não compromete. Chaparron pensa que colocou um ovo.

--

. O grande golpe(1986)

É o melhor episódio do DVD do Chespirito. Botijão prepara um plano para assaltar uma farmácia, só que o resfriado do Chompiras e a intromissão da Chimoltrúfia quase atrapalham seu objetivo. No fim da história, descobrimos qual era a verdadeira intenção de Botijão.

Barolli, mais uma vez razoável, Tatá está bem, Marta e Osmiro tem ótimos desempenhos, especialmente Marta.

--

. Cristóvão Colombo

Todos os dubladores estão excelentes, inclusive Tatá Guarnieri que dá um show como Colombo "Nem que tu fosse a Cicciolina".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 19 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 76 (1975): De médico, chapulín y loco todos tenemos un poco Episodio 77 (1975): Aventuras en un planeta habitado por salvajes, que aunque parezca mentira, no es la Tierra El Chavo Episodio 154 (1976): La casita de Quico Episodio 155 (1977): Cómo suben los alimentos Episodio 157 (1977): La locura del Chavo Episodio 160 (1977): El álbum de estampitas El episodio del planeta Venus fue otro al que le cambiaron el corazón de inicio. Ahora, si no fuera por la música, ya ni parece desubicado Y el episodio de las estampitas tiene el Copy Right diferente, como el de la peluca de Sansón (no se si hay más episodios así) Según la programación estaba destinado 1h10 para el Chavo y a mi me parecía difícil que puedan dar 3 episodios en ese tiempo. Sin embargo, América hizo lo imposible: Metieron 4 episodios en 1h20. Claro que solo hubieron 2 espacios comerciales de 1 minuto y tuvieron que hacer los siguientes cortes a los episodios: 2:30 en La casita de Quico, al inicio del episodio 0:30 en el episodio de los globos, al inicio del episodio 1:50 en el episodio de los globos, al inicio del bloque 3 2:20 en La locura del Chavo, al inicio del bloque 3 1:50 en Las estampitas, a la mitad bloque 2 0:20 en Las estampitasm al inicio del bloque 3
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O dono da venda não acredita mais em cegonha!
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 19 de outubro de 2025 Horário de Brasília 13:00 - Chapolin: A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:30 - Chaves: A máquina fotográfica - parte 1 (1977)
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Liverpool 1 x 2 Manchester United

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.