Ir para conteúdo

Episódio Bom, Final Ruim...

Featured Replies

Postado

Comentem sobre alguns episódios CH de que vocês gostam do enredo, do desenvolvimento... Mas que acham o final meio... "final de expediente, agiliza aí, fecha logo esse roteiro, termina com qualquer coisa".

Eu por exemplo, me sinto assim em relação a alguns. Um exemplo é o do Mosquito Biônico. O mosquito morre e o programa acaba bruscamente, apenas com a enfermeira aparecendo na porta e dizendo que a sala para a operação do "elefante biônico" já estava pronta.

Sei lá, esse eu não achei nada criativo. Como se eles ignorassem toada ameaça que o mosquito causou, e partissem para fazer um elefante como se nada tivesse acontecido. Não parece um final bem pensado. Dá a impressão de que Chespirito o fez ás pressas.

E vocês? De que episódios acham que não casaram bem com seus finais?

Postado

todos que no final é só um sonho ou que o Chapolin é um ator ou convidado.

Exemplos:

A Festa a Fantasia

Perdão, é aqui onde vive o morto?

O Lobisomem

Riacho Molhado

entre outros ...

Postado

Eu não curto geralmente os finais que são terminados em sonhos, como o membro falou também.

Um dos episódios que mais decepcionou o final foi o A Festa a Fantasia de 1979 poderiam ter colocado um final bem melhor.

Postado

Uma coisa boa dos remakes, e que ninguém fala, é que em algumas versões eles mudam os finais. Esse é um dos motivos por eu gostar mais de algumas versões dos anos 80 do que dos anos 70.

Postado

Acho que nesse quesito nenhum supera "Tripas de cera"... p*** que pariu!!! Episódio mais que sensacional... Um dos melhores. E com um final ridiculamente absurdo daquele. :closedeyes: :closedeyes: :closedeyes:

Postado

Outro episódio com um final totalmente nonsense é "Nós e os Fantasmas"... Se tivesse terminado na sacada em que Chapolin deu em si mesmo já seria menos esquisito do que o desfecho que segue.

Não curto finais onde o Chapolin ou o vilão são atores, ou então quando tudo não passa de um sonho de alguém. Claro, não vamos julgar Chespirito por encerrar grandes roteiros dessa forma sendo que ele não poderia fazer milagres em uma história de 20 minutos, apesar disto ocorrer também nos anos 80 e 90.

Postado

"Um bandido bastante morto (1975)"

Muitíssimo engraçado no meio e no início mas aquele final...

Postado

"Nós e os Fantasmas" é um episódio muito bom e com um final típico de tapa buraco.

Assim como a maioria, episódio que no fim o chapolin ou vilão se revelam atores ou aqueles que foi um sonho são os que deixam a desejar.

Agora, um episódio foda e com final mais foda ainda é "O mistério dos gravações", do Chaveco. Quem não viu, tá perdendo muita coisa. ;)

Editado por Don_aCHiles

Postado

Pois é, o Mistério das Gravações é ótimo, acho que é o episódio mais sinistro de toda a história CH. Ao assistir pela primeira vez, ninguém espera por aquele final...

Postado

Ser pequeno tem as suas vantagens... O final não é lá essas coisas! Concordo com o Lucas Fernando nós e os fantasmas tem um final intragável! O mesmo com a cidade perdida... :triste:

Postado

Todos os episódios citados aqui até agora são de Chapolin, em Chaves isso quase não acontece nem mesmo em 79, pois quase todos tem um desfecho cômico ou comovente no final. Em Chaves os únicos que eu acho meio "nada a ver" são as duas versões de "O caçador de largatixas".

Em Chapolin é como todos disseram, são os episódios de sonho ou que o Chapolin é um ator.

Postado

Em Chaveco aconteceu de eu várias vezes esperar final melhor em muitas pérolas, tais como "A volta de Chamois" e "A mão boba" (1991), diferentemente de "Botijão e confusão" e "Hospital do barulho".

Postado

Já eu adoro os finais em que a imprevisibilidade reina e descobrimos que na verdade toda a situação que vimos não passava de uma encenação, sonho ou delírio (como na adaptação da história de Napoleão), claro que é inegável que a nossa primeira reação tende a ser negativa, um tipo de decepção, indignação, mas apesar de tudo eu consigo enxergar alguma criatividade nesse tipo de desfecho.

Não gosto do final da segunda parte de Os Piratas, afinal o que se esperava àquela altura do campeonato era que veríamos uma grande sequência de fuga e perseguição mas isso passa longe de acontecer, muito frustrante.

Postado

"Pedintes em Família" de 75 termina de uma forma totalmente sem explicação. Para mim há ali um corte mundial, que explicaria o desfecho. A cena seria, mais ou menos, como o final do sketch do Mendigo, de 72.

Postado

Ao invés de um Episódio bom vou citar um ruim com um final péssimo é o Roubo das Maçãs (1972),que final mais sem graça.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Fiz uma edição simulando como seria a versão de 1982, se seguissem exatamente o roteiro de 1975. As partes que eram "inéditas" da versão de 1982 eu cortei e as que só estavam no roteiro de 1975 (sem correspondência com a de 1982) coloquei como texto. Simulação: Os piratas - parte 3 [Dual Audio]: Download Créditos do vídeo e edição originais: Chavo Arachán. Foi utilizado o roteiro original do episódio de 1975, disponibilizado pelo Grupo Chespirito e Fórum Chaves.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    O relatório de 2025 da Capcom apontou que a empresa planeja fazer um novo jogo da franquia Mega Man. O personagem não tem um jogo inédito desde 2018. Fonte : https://meups.com.br/noticias/capcom-planeja-novos-antigos-jogos/
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 10 de diciembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 238 (1979): El partido de fútbol / Más mezcla maistro Episodio 146 b. (1977): Pero cómo has crecido muchacho! El Chavo Episodio 51 (1974): Ramoncito pt.1 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 145 (1977): Sabía usted que su vecino podría ser un marciano? El Chavo Episodio 201 (1978): Don Ramón zapatero pt.2 Obs 1: En Guayaquil fue exhibido por segunda vez la parte 2 de los Zapateros de 1978, mientras que en la señal nacional aún no ha sido estrenado Obs 2: La coincidencia del día: Si nada sale mal, el episodio que usaron hoy como relleno en Quito mañana deberá salir como episodio regular en Guayaquil
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.