Ir para conteúdo

Fã faz estátua de Chaves de 5 metros de altura em MG

Featured Replies

Postado

fonte:http://www.sbt.com.br/sbtnaweb/fiquepordentro/15615/Fa-faz-estatua-de-Chaves-de-5-metros-de-altura-em-MG.html#.VMvMVNLF_Zk

Fã faz estátua de Chaves de 5 metros de altura em MG

Data de Publicação 28/1/2015

Por Adolfo Nomelini

Quem passa pelo Km 159 da BR 381, em Governador Valadares (MG), tem uma surpresa. A estátua de um famoso menino, sentado com as mãos apoiando o queixo e o rosto triste chama a atenção pelo seu tamanho. É uma homenagem ao persoangem Chaves, imortalizado porRoberto Bolaños, e sucesso no SBT há mais de 30 anos.

O idealizador desta obra é Faisal Homaidan, de 43 anos. Ele queria criar uma referência para a sua churrascaria Turcão e decidiu fazer uma estátua de Chaves, seu ídolo desde a infância: "Sou fã de carteirinha do cara. Uma figura que impactou várias gerações", disse Faisal, que acompanha a série até hoje com seus filhos.

20150128113929.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

Da ideia no papel até a estátua ficar pronta foram três meses. Pode parecer pouco, mas para Faisal foi uma eternidade: "Para quem está de perto demora".

20150128111527.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o proprietário da churrascaria, nesta época a BR é bem cheia durante a semana porque as pessoas vão passar o fim de semana na praia, mas que o movimento aumentou também aos sábados e domingos: "As pessoas estão vindo da cidade só para ver a homenagem", contou.

A estátua de Chaves, construída pelo artista plástico Evandro Di CAetano, possui 5 metros de alura, 2,20m de diâmetro, pesa entre 2,5 e 3 toneladas e custou R$ 50 mil.

20150128111406.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

20150128142007.jpg
Foto: Divulgação

20150128111434.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

20150128111454.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

20150128111513.jpg
Foto: Reprodução/Facebook

20150128142017.jpg

Editado por cgcarlosgato

Postado

Bela homenagem eu achei lindo.

Postado

Lindo mesmo!

Postado

Já sabia disso, achei que tinham postado aqui já :headscratch: mas ficou bem legal esse "menumento" digo... estátua.

Postado

Ficou legal.

Postado

Bela obra.. . mas 50mil? Muita grana! :ponder:

Postado

Achei realmente muito bacana e interessante da parte dele.

É bem provável que ele e a cidade tenha bastante lucro,ali pode virar uma atração turística.

Postado

Ficou muito linda mesmo. Queria poder tirar uma foto aí. :wub: :wub: :wub:

Aliás, movi o tópico pro sub-fórum correto. :ohok:

Postado

Muito legal a homenagem. :)

Postado

Legal mesmo... :yes::joia:

Postado

Muito lindo. Joel, gostaria de tirar uma foto lá também! Quem não gostaria, né não? Homenagem maravilhosa... :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Eu acho...
    Era uma imagem ótima comparada com as imagens surradas de VHS de mais de 10 anos (naquele tempo). O pessoal adorava o Canal 11 da Repretel, tinham muitos vídeos com gravações de lá. E era uma época ainda que o Youtube não deixava postar vídeos com mais de 10 minutos, então os episódios sempre eram quebrados em partes. Nesse caso, nem precisou. Alguns poucos sobreviveram, pena que a maioria foi levada pela Televisa
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT já confirmou a exibição e a grade de hoje e amanhã
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    O Parlamento dinamarquês anunciou que solicitou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) que autorize os atletas de seus territórios autônomos, a Groenlândia e as Ilhas Faroé, a competir sob suas próprias bandeiras nos Jogos Olímpicos em 2028. “São países dotados de uma identidade esportiva forte e independente. A presidência (do Parlamento dinamarquês) deseja apoiar uma causa que tem grande importância para os atletas das Ilhas Faroé e da Groenlândia, que sonham em competir no mais importante palco internacional sob sua própria bandeira”, declarou em comunicado o presidente da instância, Søren Gade. O texto recorda que os dois territórios já são membros de várias federações esportivas internacionais, especialmente da Federação Internacional de Handebol. No caso das Ilhas Faroé, é membro, a título individual, da Uefa e da Fifa. Em carta dirigida ao COI no dia 18 de junho, o Parlamento dinamarquês informou estar ciente de que, desde 1996, a entidade olímpica limita a admissão de novos membros a territórios reconhecidos como Estados independentes pela comunidade internacional. Fonte : https://www.estadao.com.br/esportes/dinamarca-pede-ao-coi-que-groenlandia-e-ilhas-faroe-possam-competir-com-suas-bandeiras/
  4. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tem 2 sites (ESPN e o site da revista Veja que dizem que a partida terá transmissão da CazéTV, sem mencionar o SBT
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só confirmando, foi cancelada. O SBT começa o pré jogo às 13h.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.