Ir para conteúdo

RapidShare fecha as portas após 13 anos

Featured Replies

Postado

RapidShare fecha as portas após 13 anos

RbnTNeA.jpg

SÃO PAULO – Um dos mais antigos serviços de armazenamento de arquivos está encerrando suas operações. O suíço RapidShare, criado em 2002, disse que a partir do dia 31 de março o serviço fica inativo, quando também contas e arquivos serão todos apagados.

A queda do site que já teve “centenas de milhões de usuários” e constou entre os 50 sites mais populares do mundo é representativa. O site, bem como seus pares, enfrentaram frequentes disputas judiciais com indústrias que controlam os direitos autorais de obras como músicas, livros e filmes.

O caso mais emblemático foi o do fechamento do Megaupload, em 2012, e o da perseguição ao seu fundador, Kim Dotcom. O empresário foi acusado de infringir direitos autorais com seu site.

Um ano após o Megaupload ser fechado, surgia o Mega, site de armazenamento de arquivos baseado em um sistema de criptografia – em um momento em que Snowden e as revelações sobre as invasões de privacidade do governo americano estavam em alta. A página recebe 50 milhões de usuários únicos diariamente e é responsável por 4% de todo o tráfego online do mundo.

Após o fim do Megaupload, sites que ofereciam serviço semelhante começaram a ser duramente pressionados. O próprio Rapidshare foi obrigado pela Justiça alemã a monitorar o conteúdo armazenado por seus usuários. Se infringisse direitos autorais, o arquivo deveria ser removido.

Meses depois, o site publicou um “guia antipirataria” e disse preocupada com o uso indevido do seu serviço para troca de conteúdo protegido por copyright. “O RapidShare tem enfrentado suas próprias controvérsias, mas há anos ele tem trabalhado diligentemente em várias frentes para distinguir-se como uma empresa importante e responsável neste setor em crescimento”, disse na época.

Sem dar muitas explicações, o site publicou um aviso no site e agradeceu seus usuários pelos “anos de confiança”.

Como alternativas ao Rapidshare, hoje existem inúmeros serviços de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem, como Google Drive, Dropbox, Microsoft Onedrive, Mega, Depositfiles, Box, MediaFire e WeTransfer.

http://blogs.estadao.com.br/link/rapidshare-fecha-as-portas-apos-13-anos/

Postado

já vai tarde.

Fazia anos que eu não baixava nada de lá.

Postado

Hollywood conseguiu derrubar mais um gigante (que já não era mais tão gigante assim)... Que venha o "Rapid" criptografado em 2016 :assobiando:

Postado

Prefiro o MEGA mesmo... Não conheço esse Rapidshare.

Postado

É, atualmente todos os links que eu abria desse servidor, nenhum prestava. :triste:

Então, tchau. Foi bom enquanto durou. :cry2:

Postado

Acho que o primeiro vídeo que baixei foi no RapidShare :ponder:

Postado

Um grande Servidor... Uma pena mesmo...

:o:(:cry2:

Adeus, velho amigo. :byecry::byecry::byecry:

Postado

Acho que o primeiro vídeo que baixei foi no RapidShare :ponder:

Usei muito em 2009, quando baixava os episódios na CHBR e no Portal Chaves. Bons e velhos tempos...

Postado

Usei muito em 2009, quando baixava os episódios na CHBR e no Portal Chaves. Bons e velhos tempos...

Igual a mim, só que eu fui em 2010 :D. Aqueles episódios de 40/ 50 MB né, e em RMVB? Ô tempo massa... :cry2:

Postado

Apesar de utilizar muito naquela época, sempre detestei pela complexidade para fazer download (eu era muito leigo na época) e também por só permitir um download de cada vez, assim como o Megaupload. Ao contrário do Mediafire, que permitia baixar vários arquivos de uma só vez, e assim eu não perdia tanto tempo na Lan House :D

Clássico:

rapidshare1.jpg

Postado

Não vai fazer falta nenhuma, vivia excluindo arquivos, o download era extremamente lento, e ainda permitia baixar pouca coisa.

Postado

Não vai fazer muita falta, atualmente era lento e muito limitado.

Usei muito em 2009, quando baixava os episódios na CHBR e no Portal Chaves. Bons e velhos tempos...

Idem. Só que comecei lá por 2011 eu acho :P

Postado

Eu usava bastante entre 2009-2011 pra baixar os episódios no CHBR, bons tempos, embora atualmente todos os links que eu acessava estavam inativos.

Foi bom, enquanto durou, embora o MEGA seja bem melhor.

Postado

Nunca gostei

Postado

Já foi melhor.

Foi lá onde eu baixava os patches pra Brasfoot 2009 do extinto Linha Lateral... bons tempos.

Mas ultimamente tava um chute nas bolas, excluiu muitos arquivos a toa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo formalizou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) uma proposta para adquirir um pacote de cerca de 70 jogos da Libertadores entre 2027 e 2030 para transmissão pelo SporTV, canal esportivo do grupo na TV por assinatura. As conversas estão avançadas e há otimismo entre as partes para que o negócio seja fechado. Desde o fim do ano passado, essas partidas estão no mercado à espera de um comprador. Em maio, estava tudo certo para que a Paramount adquirisse os jogos. No entanto, os problemas com a fusão entre a empresa da Skydance com a Warner atrapalharam o negócio, que voltou a ficar indefinido. Como já informou a coluna em dezembro do ano passado, Globo e ESPN renovaram seus pacotes de Libertadores até 2030. A Globo terá exclusividade na TV aberta, enquanto a GE TV mostrará os jogos no YouTube. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/08/globo-faz-proposta-e-tenta-comprar-70-jogos-da-libertadores-para-o-sportv-em-2027.shtml
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Um dos prováveis segredos da novela "Quem Ama Cuida" é que Brigitte (Tatá Werneck) pode ser filha biológica de Artur Brandão (Antonio Fagundes) com um relacionamento fora do casamento e que acabou dando a filha para ser criada pela irmã Pilar (Isabel Teixeira). Esse seria o segredo que Pilar quer esconder para não perder a herança para Brigitte (e ainda tem o filho do Artur que está vivo, Heitor, logo ele teria dois herdeiros). Outra hipótese é que Pilar possa ter trocado os bebês na maternidade, igual ao que aconteceu com outras vilãs de novela, que a filha dela pode ter morrido depois do parto, e a filha de Artur, que era a Brigitte, possa ter sido roubada por Pilar. Com relação ao assassino (a) principal da novela : está entre um desses nomes : Fábia, Ademir ou Pilar. A mãe biológica de Brigitte também não se sabe se era a Fábia ou a Francesca, mas tudo indica que não é mesmo a Pilar.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Seu Furtado em Venda da Esquina
    A Domino’s Pizza está apresentando aquele que a marca chama de “a primeira pizza digna do próprio nome”, a The Domino, que aposta em um novo formato de pizza estilo Detroit, feita para uma única pessoa, com lançamento nacional marcado para o fim deste mês nos Estados Unidos. O formato da pizza remete diretamente ao logo icônico da marca e vem cortada em duas fatias generosas. A receita usa massa amanteigada tipo pan, encrustada com parmesão e assada em forma retangular, criando a crocante crosta estilo Detroit. Por cima, duas camadas de queijo, molho à escolha do cliente, até três toppings, e o toque final de tempero de alho. Fonte : https://gkpb.com.br/196529/dominos-lanca-domino/
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Sony lança versões especiais do PlayStation 5 para o jogo "Marvel´s Wolverine".
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Enzodel8 em Todos Atentos Olhando pra TV
    A Globo avalia a volta do "Planeta Xuxa" em abril de 2027. Se houver tempo hábil para fechar o acordo com a apresentadora Xuxa antes do Upfront, a intenção é anunciar a novidade no evento, transformando o retorno da apresentadora como maior anúncio do Upfront. A Globo ficou impressionada com o engajamento digital provocado pela apresentadora. O projeto em discussão seria enxuto, com apenas uma hora de duração, justamente para preservar ritmo, impacto e potencial de liderança, além de gerar forte repercussão na web. A avaliação dentro da emissora é de que Xuxa poderia devolver aos domingos uma combinação que a Globo considera ter perdido nos últimos tempos : liderança com margem e um programa capaz de provocar conversa, nostalgia e tradição. Fonte : https://lobianco.ig.com.br/2026-08-10/volta-planeta-xuxa-globo.html

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.