Ir para conteúdo

Hoje Chespirito completaria 86 anos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

XFkpxSH.jpg

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, no dia de hoje Roberto Gómez Bolaños estaria fazendo seu 86º aniversário.

O comediante, ator e escritor mexicano, apelidado de Chespirito, conseguiu fama mundial com os seriados Chaves e Chapolin na década de 70. O reconhecimento e o carinho do público prevalecem até hoje, passando de geração em geração.

Chespirito veio a falecer em 28 de novembro de 2014, em sua casa, vítima de uma parada cardíaca. A notícia pegou a todos de surpresa, repercutindo e gerando comoção mundial.

Postado

Grande mestre, é difícil colocar em palavras o sentimento de tristeza que é passar uma data como essa sem você estar presente, fisicamente, conosco.

Mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que suas obras, o seu legado, é eterno. Chaves, Chapolin, Chómpiras, Dr. Chapatin, etc., são eternos. E o senhor também, no nosso coração, é claro. Sem dúvidas, o senhor contribuiu bastante na formação do meu caráter. Embora isso pareça meio clichê, é verdade. ;)

Para concluir, permita-me a "piada"... Continue descansando em "pança" ( :cry2:), pois tenho certeza que sua vontade era que quando partisse desse mundo, nos lembrássemos de ti não com tristeza, mas sim com alegria e bom humor, afinal, o senhor passou a vida inteira fazendo isso.

É bem difícil, mas tentaremos. :)

Editado por JoelJunior15

Postado

Parabéns Mestre, Tenho certeza que Você Está Muito Feliz ao Lado Do Resto Do Elenco fazendo a Festa ai cima no Céu :D

Postado

Parabêns Mestre Bolaños! Faça uma festinha aí no céu. E não almoçe, para você arrazar com a festa :muttley:

Postado

Obrigado Chespirito, grande mestre do humor mundial, muitos comediantes hoje se inspiram em você, e é isso que todos nós se orgulhamos, do seu grande talento para nos fazer rir, queria que você estivesse conosco hoje para comemorar mais um ano de vida longa, mas isso infelizmente não é possível. Obrigado por tudo que você trouxe a nós, se não fosse você, não teríamos esse conhecimento pela arte desse homem que deveria ser imortal, todos nós somos gratos ao seu grande trabalho como humorista, ator, escritor, diretor, produtor, roteirista e principalmente como um ser humano grandissississimo de alma e de amor pelo trabalho que lhe rendeu fama e conhecimento

Obrigado Roberto Gomes Bolanos, obrigado Chespirito

Postado

Vai deixar saudades, mais seu legado nunca acabará. Parabéns a um Gênio, o pequeno Shakespeare, Parabens MESTRE CHESPIRITO!

Postado

Parabéns Mestre você me alegrou por anos e anos e sempre, sei que esta em um lugar melhor mas fará falta a muita gente.

Sem mais delongas obrigada Don Roberto.

Editado por Eloy Madrazo

Postado

Sempre lembrava de cabeça da data de 21 de fevereiro em todos os anos, desde os 10 anos (quando passei a ser fã assíduo dos seriados).

Pena que hoje, me lembro desta data com ele distante de nós.

Porém, nunca ficará distante de nossa memória sua obra genial, que permanecerá sempre viva!

Não tem como não admirar um gênio que eu nasci assistindo, e dando risada a cada etapa de humor que eu entendia, conforme eu crescia.

É pra todas as idades mesmo. Qualquer gênero, qualquer classe. Ele conseguiu unificar tudo e todos, num único objetivo: proporcionar alegria.

Que obra-prima. Nunca mais haverá igual. Nunca.

Obrigado, Bolaños! Tú és o único! :reverencia:

Postado

Até hoje ainda não parece que aconteceu, parece que está em sua casa, quieto em seu canto, fazendo o que costumava e gostava.

Por mais que seja difícil acreditar, mas é, ele se foi.

Contudo, nós que estamos aqui, continuamos homenageando este gênio e mantendo viva a sua obra, jamais deixando que esta perca o seu valor. Nos lembraremos dele sempre sorrindo e desejando todo o conforto merecido lá no céu.

Mil vezes obrigado ao nosso super comediante. :clap:

Postado

Tudo o que eu poderia dizer a repeito do grande mestre se resume a uma única palavra: Obrigado!

O espirito de gratidão é a única coisa que me conforta diante do fato de que nunca tive a oportunidade de dizer isso pessoalmente a ele.

Postado

Parabéns mestre Chespirito, seja onde estiver você deve estar muito feliz com o amor que todos nós fãs temos por você, obrigado por nos fazer rir tantas e tantas vezes.

Postado

Parabéns meu ídolo na verdade não só meu mas de todos que te amam e amam o seu lindo trabalho,infelizmente o senhor não está mais conosco mas as suas obras ficarão para sempre nos divertindo com seu humor simples e criativo que com certeza será passado de pai para filho.

Obrigado Chespirito por nos dar momentos felizes! :reverencia::clap:

Postado

Parabéns meu querido! Queria que estivesse aqui conosco para poder sorrir ao estar completando mais um ano de vida e para ver tantas homenagens feitas para ti, mas sei que Deus sabe o que faz, então onde estiver, gostaria de lhe dizer: Obrigada, obrigada e obrigada!

Obrigada por ter deixado pra nós fãs suas obras que nos trouxe tantas alegrias e que com certeza irá nos proporcionar "sempre" sorrisos atrás de sorrisos.

Você é um gênio e nunca haverá outro igual a ti.

Obrigada Chespirito... Nós te amamos!

Editado por SâmaraSG

Postado

Parabéns ao grande mestre e que trouxe o verdadeiro humor e que me alegrou por tanto tempo e vai sempre me alegrar, espero que continue descansando em paz, Mestre Chespirito!

Editado por matheus153854

Postado

Não vou escrever um página inteira homenageando, vou escrever apenas o que ele pediu que falassem depois da morte:

CHESPIRITO, FUE UN BUEN HOMBRE

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Obrigada pela explicação Então a imagem do SBT é a melhor que temos, apesar de ligeiramente cortada, já que as cópias do Prime podem ter esses pontinhos brancos e as da Netflix passaram muito tempo no sol.
  2. leloedi
    Desculpe as quase 96 horas de atraso, mas... Não, não fizeram. São as mesmas copias internacionais que tão rolando desde o ano passado. Uma comparação: (Esquerda: +SBT | Centro: Prime Video | Direita: Netflix) Exceto que, não são as mesmas cópias que tão no Prime Video, por causa disso aqui: Estes pequenos pontinhos brancos ficam aparecendo em alguns momentos durante a terceira parte. Também notei eles em alguns outros episódios, como no "A Orquestra". Eles não aparecem nas cópias da Netflix e do SBT. Provavelmente é problema com as cópias que a Televisa mandou pra Amazon. (Desculpa pelas capturas nível Quico, foi o que deu pra fazer no momento)
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Bom, uma das maiores virtudes do homem é saber esperar Acredito que seja "Close up", ou seja, um zoom da câmera mostrando o cofre bem de perto, porque logo em seguida tem o zoom back, que é a câmera se afastando e mostrando o plano aberto com os outros personagens.
  4. Conde Fox Terrier
    Conde Fox Terrier respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Grande dia para o fórum e fãs de Chespirito no mundo! Obrigado fórum, Antonio Felipe pela tradução e todos que ajudaram nesse descoberta! Alguém me poderia me explicar esse trecho? "C.U. do cofre em um buraco.. Começam a cair pazadas de terra em cima dele. ZOOM BACK e vemos Chapolin, Carlos e Horacio jogando terra. Rubén está junto." Especificamente, o C.U, sem baixaria por favor
  5. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Fiz uma edição simulando como seria a versão de 1982, se seguissem exatamente o roteiro de 1975. As partes que eram "inéditas" da versão de 1982 eu cortei e as que só estavam no roteiro de 1975 (sem correspondência com a de 1982) coloquei como texto. Simulação: Os piratas - parte 3 [Dual Audio]: Download Créditos do vídeo e edição originais: Chavo Arachán. Foi utilizado o roteiro original do episódio de 1975, disponibilizado pelo Grupo Chespirito e Fórum Chaves.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.