Ir para conteúdo

Mais uma façanha do SBT...

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Como muitos falaram (e foi evidente), Chapolin não tinha motivos para sair do ar. Audiência ótima como há muitos anos não tinha, exibição organizada, com os sketch originais exibidos em seus devidos lugares, anunciantes a rodo, enfim... Quando saiu, Jean Chambre buscou respostas no próprio SBT e obteve de fonte (que deveria ser) fidedigna, que Silvio Santos havia mandado tirar. Foi uma história que não convenceu desde o princípio. O homem estava de férias. A milhares de léguas do Brasil e não ia se abalar de dar um telefonema ou passar um e-mail para o diretor dizendo: “Murilo, não quero nem saber da audiência. Tire o Chapolin da grade!”. Mas eu não tinha como saber a verdade já que as minhas fontes haviam se derretido junto com o Chapolin. Mas consegui falar esses dias com uma pessoa, com quem já havia falado em outros tempos e sem querer acabei descolando a real. O foco nem era esse. Queria conseguir uma outra informação e acabei catando esta. Me contou achando que eu já soubesse. Como não é funcionário dos maiores, não tem maiores informações e também não conseguiu me responder o que realmente fui perguntar, mas o papo de corredores que rolou em dezembro foi: “Chapolin entra mês que vem e sai pouco depois do carnaval.”. Logo, ele já entrou com data pra sair. Eram dois meses de exibição (por isso não pegou dezembro nem março. Entrou certinho na primeira semana de janeiro e saiu na última de fevereiro). Os motivos só quem está perto do ouro sabe. Essa pessoa crê que pode ser uma obrigação contratual exibir de tempos em tempos. Mas é mera especulação. O que realmente é fato é que ele já chegou às telas com prazo de validade predeterminado. Então, acho que isso mais que explica as duas tentativas de boicote à exibição. Primeiramente trocaram de horário sem comunicar a ninguém. Não deu certo. Depois, recorreram a reprises de episódios recentemente exibidos. E nisso, Chambre e eu levamos uma volta bonita. Já que nos anteciparam que haveria reprises do lote de 84, justificadas pela inserção cronológica (cronologia do lote) do episódio “Quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta?” e na verdade, estavam mesmo era preparando um meio de a audiência cair para justificar a retirada “por baixa audiência”, provavelmente porque não queriam tirar na cara-de-pau mesmo, como acabaram fazendo, já que nenhum dos dois boicotes deu tão certo assim (aliás, o primeiro aumentou a audiência ao invés de diminuir). E antecipar os fatos a nós, fica evidente que foi uma saída inteligente para nos manter calados e garantir que não íamos promover protestos pelas reprises, já que supostamente teriam um fim útil e benéfico para os fãs. E também fica mais claro que nunca que o SBT realmente não gosta de Chapolin. Visto que, mesmo que já tenha entrado com data para sair (o que demonstra que eles já esperavam a baixa audiência, com base nas estatísticas das exibições anteriores), não fizeram qualquer esforço para mantê-lo no ar, mesmo vendo que superou toda e qualquer expectativa. Se isso era dúvida, agora ultrapassou os limites da certeza! Enfim... É isso!

Postado

E depois de ler tudo isso pensamos: Pra quê toda essa gracinha?

Dá audiência? Exibam ! Só !

Essa raiva que surgiu do Sbt sobre o Chapolin parece pura doença mental deles, incrível como ficou no ar por 16 anos ininterruptos sem qualquer palhaçada dessas, por quê os caras dessa emissora não aprendem a trabalhar sério de uma vez por todas?! (pergunta retórica porquê a resposta é: Doentes !).

Postado

É... o SBT é mais esperto do que parece.

Postado

Nossa, mais que sacanagem. Porque os caram fazem isso? Pqp. :closedeyes:

Postado

E Difícil de Compreender esse Boicote, Como o Raphael Mesmo Disse, Ficou 16 Interruptos no Ar porque essa Raiva agora para boicotar na Cara Dura?

Postado

Já entrou preparado pra sair. :closedeyes:

Por que isso com Chapolin?

E Difícil de Compreender esse Boicote, Como o Raphael Mesmo Disse, Ficou 16 Interruptos no Ar porque essa Raiva agora para boicotar na Cara Dura?

É esse é o SBT,infelizmente o único no BR(e talvez a única no mundo) que tem até episódios que a própria TELEVISA não tem de CH e CH. :sunglasses_unhappy:

Postado

E tem gente que ainda quer que agradeçamos ao SBT por alguma coisa... Não sei se rio ou se choro.

Enfim, o tópico apenas ilustra o que todos já sabíamos desde 2000.

Postado

O SBT quando faz algumas coisas boas,vem coisa pior depois. :non:

Postado

E tem gente que ainda quer que agradeçamos ao SBT por alguma coisa... Não sei se rio ou se choro.

Exato, foi o que falei ao @Ramyen no tópico de exibições: Quando exibem Semelhantes não precisamos agradecer porquê é a obrigação dos caras, já deviam ter passado antes de muitos de nós chegarmos a este mundo e todos os episódios precisavam permanecer sempre, sem essas inúmeras saídas e retornos.

Ficamos felizes ao ver novidades voltando ou estreando, mas agradecer... faz quem acha que precisa.

E acompanho o @mc Jay-X em certa ocasião: "Um acerto não justifica mil erros já cometidos".

Postado

Às vezes dá a impressão de o SBT ser comandado por crianças, de tanta m**** que eles fazem :angryl:

Postado

A implicância do sbt com chapolin é histórica, vem desde quando chaves e chapolin chegaram ao sbt,essa informação do valette é apenas uma constatação disso

Editado por Emerson gomes

Postado

Tem toda razão, isso não é surpresa pra ninguém.

Postado

Me pergunto:O que deu no Valette?? Dois tópicos arrebentando o SBTrouxa,será que houve treta??

Está mais do que claro,desde 1900 e não interessa que o SBT vem bocoitando o Polegar... Me lembra aquela exibição do "Para Fugir da Prisão" por vingança o Chapolin saiu!!!

E não adianta falar,a coisa é fazer umas mudanças nessas emissoras... Coisa que é impossível...

Eu nasci em 1998,quer dizer:"Quase nunca via Chapolin. Quando passava felicidade me consumia!

Pois era ano sim,ano não! E com exibições bem "Porcas", SBT é uma boa emissora... Mas parece que as pessoas que estão lá dentro não tem um mínimo de respeito com um dos poucos programas que conseguiu deixar a "Poderosa Rede Globo" pra trás. Como conseguiram essa façanha? Com boas exibicoes! Com a Clássica dobradinha... Vejo adultos que gostam de CH e acompanham desde criança e sempre vem a nostalgia de chegar da escola e ver Chaves e Chapolin... Até falam Chaves sempre passa mas faz uns 10 anos que não vejo o Chapolin...

Não entendo! Querem audiência. Tá fluindo! Porque não deixar no Ar??? :angry:

Postado

E não precisava perguntar a ninguém, pois na chamada já dizia: "Nas férias de janeiro, o super-heroi mais atrapalhado do mundo está de volta..." quando vi isso pensei, em fevereiro eles tiram e não deu outra. Eles vivem revezando essas séries nesse horário, mas poderiam pelo menos exibir todos episódios possíveis como fazem com todas as outras.

Postado

Que raiva que me dá essas sacanagens que o SBT faz com o polegar. é de enlouquecer. :angry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...

SBT

Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 12 de octubre: Teleamazonas Nacional (incluido Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 179 (1977): Los del norte corren mucho y los del sur se quedarán tras, tras, tras, tras Episodio 180 (1977): El niño que mandó sus juguetes a volar pt.1 El Chavo Episodio 6 a. (1973 R.1972): Dr Chapatín: Las tarifas del doctor Episodio 164 (1977): Falta de agua pt.1 Episodio 11 a. (1973 R.1972): Los Caquitos: Bolsitas de papas Episodio 165 (1977): Falta de agua pt.2
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Diante de tudo isso, uma coisa é certa: a emissora deixou CH de lado depois que as séries voltaram a se espalhar pelos streamings e Multishow. Antes disso só havia uma opção oficial de assistir que era o SBT, mas depois jogaram os arquivos no canto e vida que segue.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 12 de outubro de 2025 Horário de Brasília 13:00 - Chapolin: Os documentos confidenciais (1976) 13:30 - Chaves: O primeiro dia de aula - parte 1 (1975)
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eles podiam muito bem, colocar Chaves junto com Chapolin para Rede 2, entre 18:25 e 19:45, colocava dobradinha, com 2 Chaves + 1 Chapolin, ou 2 Chapolin+ 1 Chaves, ou podia revezar, com 1 dia de Chaves outro de Chapolin, inclusive dava até para exibir as raridades que faltam, incluindo os de 40 minutos da HR, pois espaço há, só não botam porque não querem, ali não tem desculpinha esfarrapada, de anunciante, audiência ou que mis**** for!! Afinal, mesmo não sendo para todo o Brasil, sempre tem gente que grava e disponibiliza para todo mundo, sem contar os streams, eles não tem nada a perder com isso, muito menos a gente, mas eles não pensam.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.