Ir para conteúdo

Prova de que o episódio "Casa Mal Assombrada" NÃO é o primeiro de Chapolin!

Featured Replies

Postado

Hoje foi exibido pela Ratensa o suposto primeiro episódio do programa "Chapolin":

Chespirito - Boneco Chimpayate / Chapolin - Casa Mal Assombrada

Porém, no episódio da Casa Mal Assombrada, falam que Florinda nasceu em 1673, há 300 anos. Ou seja, o episódio foi gravado em 1973, e nós sabemos que existem episódios de 1972. Além disso, todo o elenco está presente nesses 2 episódios (Chespirito, Ramón, Ma. Antonieta, Villagrán, Ruben, Edgar e Florinda). Para terminar de comprovar, o nariz de Florinda já está operado, e tem episódios de Chapolin, como o Dr. Chapatin no avião ou O julgamento do Dr. Chapatin, que ela ainda tá com aquele narigão.

Vídeo que comprova tudo:

kjJwvgIQXiM

Editado por Thomas

Postado

Isto é uma surpresa imensa :o...E não estou sendo irônico...

Postado

Mas e aqueles episódios antigões que tem no site do Reniet? Eram de Supergenios, mas será que não foram usados em 72? :huh:

Postado

Muito Interessante Thomas

Queria conmseguir mesmo a parte 3 dos piratas

vai vender esse episódio , Thomas?

Postado
  • Autor
Muito Interessante Thomas

Queria conmseguir mesmo a parte 3 dos piratas

vai vender esse episódio , Thomas?

Sim, vou colocar como bônus em um dos meus DVDs DOVE. :)

Postado

então, definitivamente não é o 1º

Postado

Via parabólica ou via stream?...

Esse episósio seria anterior ou posterior à primeira versão da viagem a Vênus?... Aliás, há alguma chance desse episódio (perdido no Brasil há anos) ser exibido lá na Nicarágua?...

Dona Florinda está um pitéu... :assobiando: Mas é claro que nada supera a Louca dos Dinossauros... :joia:

Postado

Verdade, tenho este eps, é de 73. É anterior ao Planeta Vênus V.1

A Ratensa pode nos trazer surpresas, fiquei sabendo que a Televisa estão/estavam gerando episódios das séries via satélite para a Ratensa arquivar, o sinal estava num feed* da Televisa no Intelsat 3R.

*feed => Transmissão ocasional, a Televisa mantem algumas tranmissões via satélite de seus programas e novelas exclusivamente para serem gravados por emissoras latinas.

Postado

interessante... e quais seriam os de 1972 candidatos a 1º episódio?

Postado
interessante... e quais seriam os de 1972 candidatos a 1º episódio?

Bom,agora vão ter que pensar,porque todo mundo achava que era esse...

Mas eu também quero saber quais podem ser. :D

Postado
  • Autor

Um possível candidato é o episódio do Mata Fácil, pois tem a participação do "negão", igual no episódio do Roupa Velha, e além dele só tem o Ramon e a Maria no episódio.

Fora que esse episódio passa com a esquete do Julgamento do Dr. Chapatin, episódio em que a Florinda aparece com o narigão, além de ser o primeiro programa com 3 esquetes, segundo a minha lista. ;)

Eu acredito que esses programas de 3 esquetes são todos de 1972, e os programas maiores, com no máximo um entremés, são de 1973. Porém, é apenas uma suposição.

Postado

Eu gravei esse episódio ontem na Ratensa também, é preciso ficar atento porque pelo jeito a Repretel não passa uma boa quantidade de episódios de Chapolin e Chaves clássicos.

Bem, de acordo com a exibição cronológica da Repretel, alguns episódios gravados em 1973 do Chaves (como Pintor v1, com a Chiquinha já de vestido listrado) foram exibidos antes dos episódios de 1972 (Vizinhas v1, Balões levam o Chaves, etc). Talvez o mesmo tenha acontecido com Chapolin: na época, começaram a exibir episódios inéditos de 1973, e depois foram enchendo linguiça com quadros mais antigos, para não desperdiçar.

Lembrando que Ruben Aguirre se ausentou no ano de 1972 e voltou em 1973. Esse episódio da casa mal-assombrada com certeza foi gravado depois do retorno dele, e temos muitos episódios exibidos depois dos quais ele não participou (Mata-Fácil, Conde Terra Nova, Vampiro, etc).

Postado
Eu acredito que esses programas de 3 esquetes são todos de 1972, e os programas maiores, com no máximo um entremés, são de 1973. Porém, é apenas uma suposição.

Claro que tem as exceções.

Por exemplo, As apostas / Ladrões Espertos / Brincando de Escolinha é triplo, e é de 73. Já Vizinhas p.1/Vizinhas p.2 (v.1) é só duplo, e é de 72.

Pelo figurino eu acho que dá pra sacar. Chiquinha de vestido branco = 72, listrado = 73. Chaves de calça azul = 72, amarela = 73. E por aí vai...

Postado

Interessante descoberta, Thomas. Mas tem que contar os episódios de 1970, que não são exibidos pela Repretel, e o sergiocm disse que nem a Televisa os exibe.

Postado

Nossa parabéns, mto interessante, intaum esse episodio éo primeiro do chapolin?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Algumas tramas de personagens coadjuvantes da novela "Vale Tudo" foram definidas nesta semana. Laís e Cecília descobriram que o homem que se fez passar por pai de Sarita não era pai biológico dela e o homem acabou sendo preso. Cecília e Laís deixaram Sarita convidar Marco Aurélio para ser padrinho da menina. E teve o casamento de Luciano e Daniela.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Portugal 1 x 0 Irlanda
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina
    Diane Keaton morreu aos 79 anos. A atriz ficou marcada por papéis como Annie Hall do filme "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa", pelo qual venceu o Oscar de Melhor Atriz. Também trabalhou na saga de filmes "O Poderoso Chefão". Fonte : https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/morre-diane-keaton-aos-79-anos-diz-site/
  5. E.R
    Deixando registrado que o SBT não exibe o episódio do "Dia das crianças" (1979) desde o dia 12/10/2019.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.