Ir para conteúdo

Windows 10: Vale a pena?

Featured Replies

Postado

Mês que vem (29 de julho) é o lançamento do Windows 10. Recentemente começou a aparecer na barra de notificação dos usuários o ícone de reserva de download do mesmo (http://www.tecmundo.com.br/windows-10/80811-gratuito-notificacao-windows-10-chegando-todos-pcs.htm).

https://www.youtube.com/watch?v=5H2nEbbtjzE

Mas será que vale a pena? Quais são suas principais vantagens e desvantagens?

Postado

Acho que vale a pena sim, o problema vai ser os drivers compatíveis.

Postado

Sim vale a pena, quem já testou, tá falando que está um sistema muito bom.

Eu mesmo vou instalar, só tenho que resolver um problema com meu PC, e a Microsoft também liberar pra instalar já.

Postado

Eu também estava com essa dúvida.

Será que os jogos vão rodar bem no Windows 10? :ponder:

Postado

Eu também estava com essa dúvida.

Será que os jogos vão rodar bem no Windows 10? :ponder:

Estava olhando um comentário hoje no TecMundo, de um leitor, e ele disse já está usando o Windows 10, versão de testes, mas até agora ele tinha falado que todos os jogos que tinha testado tinha funcionado normalmente, agora não sei se realmente é verdade.

Também espero que seja verdade.

Postado

Estou com um pouco de receio de atualizar ainda. Abandonei o 8.1 por problemas de incompatibilidade com alguns programas, e agora pular do 7 para o 10... Sei lá.

Postado

Acho melhor testar numa máquina virtual (recomendo VMWare Workstation) antes.

Postado

Sei lá, depois que o meu Lenovo quebrou e vim para um Samsung ano 2011 com Windows 7, acho que vou ficar pelo menos até o fim do suporte

• 3 semanas depois...
Postado
Windows 10 está chegando: vale a pena fazer a migração?:

Combinou certinho com a pergunta do tópico. :joinha:

• 1 ano depois...
Postado

Após resistências em fazer a atualização porque o Windows 8.1 estava me servindo bem, atualizei para o Windows 10 para não perder a oferta gratuita, que vence amanhã.

Até agora, parece que valeu a pena. O sistema demorou horas para ser baixado, contudo, depois de baixado a instalação completa foi feita em surpreendentes 35 minutos. E o que é melhor: todos os programas, arquivos e configurações foram mantidos, em seus devidos lugares e funcionando. Até playlists, histórico e o que estava na Lixeira continuou lá.

Como pontos negativos, o sistema já travou diversas vezes, sobretudo quando se abre alguma janela do próprio Windows (como propriedades de arquivos, ajustes de volume, etc). A fonte estava minúscula, mas já alterei. Já os ícones da barra de ferramentas continuo achando muito pequenos. A internet também havia ficado lenta, mas após desativar um tipo de compartilhamento parece que voltou ao normal. Já o Bluetooth não desativa de jeito algum. Outra coisa foi o áudio: o driver da placa de som parece que foi o único que não se atualizou automaticamente, e o som estava péssimo. Resolvi facilmente baixando o driver atualizado e reconfigurando os equalizadores.

Ainda tem a volta do Menu Iniciar, uma pesquisa e um "Alt Tab" fixos ao lado dele e outras modificações visuais que parecem boas. O Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e outros estão bem organizados e com fácil acesso.

Postado

Windows 10 não é perfeito, tem seus problemas mas com o tempo foi se ajeitando. 
Analisando a longo prazo, é uma boa, já que se manterá nesse sistema operacional por um tempo.

Postado

E eu ainda continuo feliz com o Windows XP:joia:

Postado

Tenho dois notebooks, um antigo com o bom e velho W7, e um novo com o W10. Pela experiência com ambos, não pretendo fazer Upgrade. Quando tentei fazer, no ano passado, muitos programas que tinha perderam a compatibilidade. Felizmente deu pra fazer Downgrade.

Postado

Agora tô com Windows 10 depois de consertado o pc. Normal dar umas travadas depois de fazer backup de programas vindas de SO anterior. Procurei um jeito de formatar pela reinstalação, mas depois percebi que tem opção de formatar o computador (apagar os dados, não é reinstalar o SO).

Fiz backup de outros arquivos baixados, formatei, instalei o essencial (o Photoscape nem tanto), e agora tá mais leve.

Postado

Pra quem for instalar o novo SO, a melhor coisa é instalar do zero. 

Se puder, salve seus arquivos em outro lugar formate o PC e aí sim terá um sistema limpo e sem os tais travamentos. 

Esse negócio de instalar por cima, é algo pra facilitar, mas nunca funciona 100%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Corinthians 3 x 1 São Paulo
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    O cantor Wallas Arrais foi eliminado do reality show "A Fazenda 17".
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Jueves 20 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 217 (1978): Los hombres vampiro no saben hacer otra cosa más que andar chupando sangre El Chavo Episodio 33 (1974): Todo por un pastel Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 131 (1976): A Buffalo Bill le decían búfalo porque era bastante animal, lo del apellido sí es mera coincidencia El Chavo Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 Mañana habrá un partido de fútbol a la hora de los programas. Es posible que den El Chavo después del partido (no figura en la programación pero otras veces ya ha pasado). También queda la duda de lo que reprisarán el lunes, puede ser los episodios que no darán mañana o los del domingo.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A limpeza do pátio (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 18/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025. 18:03 - Chegou o leiteiro! (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 19/11/2024, outra em 14/03/2025, e a mais recente em 17/06/2025.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.