Ir para conteúdo

INVISIBILIDADE

Featured Replies

Postado

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre os Projetos relacionados à INVISIBILIDADE. Vocês acham que num futuro próximo será possível tornar as pessoas invisíveis (temporariamente)? Que benefícios e malefícios isso poderia trazer? O que acham das temáticas sobre o tema que são abordados em Chaves e Chapolin? Vamos debater galera! :D

--------

Cientistas criam "capa da invisibilidade" mais fina do mundo:
g51XHJz.jpg?1
Cientistas da Universidade de San Diego, na Califórnia, desenvolveram uma tecnologia capaz de esconder objetos, como uma “capa da invisibilidade”. De acordo com os pesquisadores, a capa é a mais fina já criada e usa um material antiaderente feito de Teflon para suavizar a distorção da luz, manipulando a maneira como ela é refletida.
"Ao alterar a altura de cada partícula dielétrica, fomos capazes de controlar o reflexo da luz em cada ponto na capa”, explica Li Yi-Hsu, um dos autores do estudo. "Estudos anteriores de camuflagem exigiam muitas camadas de materiais para esconder um objeto, o que tornava a capa muito mais espessa do que o próprio objeto que está sendo coberto. Neste estudo, mostramos que podemos usar apenas uma camada para obter os mesmos resultados", conta. O pesquisador explica também que a luz refletida no manto não perde sua intensidade, o que ajuda a criar a ideia de invisibilidade.
Por enquanto, o projeto é apenas um conceito. Para as próximas etapas da pesquisa o objetivo é construir um protótipo da capa que, no futuro, pode ser usada para camuflar edifícios, esconder cabos em construções e ainda ser usada na captação de energia solar.
"Nós poderemos mudar a maneira como as ondas de luz são refletidas e, finalmente, concentrar uma grande área de luz solar em uma torre de energia . Também esperamos que essa tecnologia tenha aplicações nas áreas de óptica, design de interiores e até na arte”, afirma Hsu.
OLHAR DIGITAL

Postado

Se a gente sequer consegue viajar no tempo, ficar invisível muito menos.

Postado

Não sei se essa história de ficar invisível um dia será possível é algo que parece absurdo, impossível de acontecer.

Se com tinta amarela a gente não fica invisível, imagina uma capa. :P

Postado

Será que um dia conseguiríamos ficar invisíveis?!!! Seria muiiitooo legal!

Podíamos ver várias coisas sem sermos vistos! kkk :faceless:

Postado

Harry Potter já tem essa capa. :muttley:

Postado

Já sabemos a fórmula. Primeiro se mistura óleo de rícino com vinagre. Depois coloca 4 dentes de alho. Depois muita pimenta vermelha. Depois põe mostarda e mexe bem. E por último coloca 3 pelos de gato negro.

Viu como é fácil.

Postado

Já sabemos a fórmula. Primeiro se mistura óleo de rícino com vinagre. Depois coloca 4 dentes de alho. Depois muita pimenta vermelha. Depois põe mostarda e mexe bem. E por último coloca 3 pelos de gato negro.

Viu como é fácil.

Você só está dizendo isso porque quer enganar a gente mas eu já sei que a verdadeira fórmula, é a tinta.

Editado por Felipe Carvalho

Postado

Você só está dizendo isso porque quer enganar a gente mas eu já sei que a verdadeira fórmula, é a tinta.

Mas a tinta serve para tornar as pessoas visíveis de novo.

Postado

Ah. .. Eu conheço pessoas que podem se tornar invisíveis...

Sabe como? É muito fácil , vou explicar!

1° Comesse dançando a dança do ventre.

2° Detone a audiência de um jornalística dominical e dê pinta de "Eu fui dar mamãe". 3° Seja uma pessoa muito cultural viaje o mundo todo, não se esquecendo de ser arrogante. 4° Destrua um Video Show com matérias sobre os cachorrinhos da Susana Vieira. 5° Fale mal do sucessos de Cristiano Araújo. Pronto. Você está significamente invisível...

:faceless::tonguemad::duh:

Editado por João A pão de ló!

Postado

Poderiam descobrir a fórmula pra ficar visível. Assim,a gente vai poder achar o Homem Invisível. :D

Postado

Não acredito não, acho muito difícil.

Postado

Se alguém puder ficar 100% invisível, a criminalidade vai aumentar.

Postado

Vai ficar igual... A Dilma mesmo faz muita coisa e fica invisível!!! :rolleyes: Não vi e não sei de nada!? :P

Postado

Entendi sua piada.

Mas imagine, alguém invisível entra num mercado e pega o que quer, entra em uma empresa e pega documentos, pega a carteira do seu bolso, tudo sem ser visto.

Postado

Com os avanços da tecnologia e as descobertas da ciência provavelmente será algo bem possível no futuro.

Editado por Rodrigo370

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: RS - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 13:38 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:38 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978)
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Elton John e Gilberto Gil se apresentarão no dia 7 de setembro de 2026 no Rock In Rio 2026. Fonte : https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2025/11/25/rock-in-rio-anuncia-shows-de-elton-john-e-gilberto-gil-em-2026.ghtml
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:03 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:03 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O extrato de energia volátil (1974) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 25 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Foi a Sheila Acho que só vamos saber com certeza quem foi se aparecer um documento da dublagem da época, se é que ainda existem, porque o pessoal mais ligado em dublagem nunca conseguiu identificar quem era nem por outros trabalhos. Ou, quem sabe, num achado ao acaso pela voz em alguma produção antiga, como aquele da primeira dublagem de "Pedintes em Família".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.