Ir para conteúdo

Gravação Misteriosa que ouvi no LP do Chaves

Featured Replies

Postado

A maioria de voces já sabem do meu projeto de uma edição digital do LP do Chaves de 1989 (caso não, clique AQUI).

Ontem recebi uma cópia do LP novinha, quase zero de riscos, podendo então capturar as faixas numa qualidade ainda melhor, o que logo logo trará uma nova versão que vou postar junto com um DVD (detalhes no tópico do respectivo projeto).

Bem... o negócio é o seguinte, estava fazendo a limpeza manual dos ruídos da faixa "quero viver dançando" quando algo me pareceu estranho. Eu pensei que no início de tratava de algum feedback no audio, mas daí ouvi novamente e reparei a "voz" do Chaves e ele estava cantando outra canção. Ouvi várias vezes até ter certeza e sim, se trata de um erro de trabalho do técnico de som que deixou aquilo lá! Se trata de uma canção misteriosa que não reconheci no início, mas ouve-se claramente um trecho da letra: "...tas vão pelo céu".

ODD.mp3

Alguém sabe que música é essa? Eu desconfio que seja uma versão de "Os Astronautas", mas não a mesma versão usada no episódio do Chapolin do menino que jogava os brinquedos fora, pois o instrumental parece ser diferente.

Editado por cosmik

Postado

Putz, será que tem mensagem subliminar até nos discos do Chaves? :ermm: :ermm: :ermm: :ermm: :ermm: Brincadeira. Vou ouvir aqui. :muttley:

Postado

XD isso me lembrou daquelas lendas de ouvir o disco de trás para frente para ouvir uma mensagem.

Postado
  • Autor

XD isso me lembrou daquelas lendas de ouvir o disco de trás para frente para ouvir uma mensagem.

haushauhsauhsa

mas eu ouvi isso foi no sentido normal mesmo!

Postado

Nossa que sinistro, nunca ouvi esse instrumental achei que era dos astronaltas mais parece que não

Postado

Muito interessante isso, gosto muito desse tipo de coisa, envolvendo mistérios, descobertas... Chuto que pode ser um pedaço de trilha de outra música que acabou excluída na mixagem, mas sobrou um pedacinho lá...quem edita vídeos deve entender do que estou falando

Postado

Eu sei,só que me lembrou disso XD Especialmente do meu professor de literatura dizendo que isso é falta do que fazer. Ele havia dito uma vez que no disco de uma das músicas do Engenheiros do Havai,de trás pra frente falava algo assim : "Não fica perdendo o seu tempo ouvindo isso de trás pra frente!" XD

Mas voltando ao assunto do tópico, será então que foi um erro de edição? Tentaram esconder uma música "inédita" dentro do disco? Acaso ela não ficou boa?

Postado
  • Autor

Com certeza essa música faz parte do material que fora descartado na finalização do LP. Eles não gravaram apenas 10 canções, teve muito mais!

Quisás um dia isso surgisse à luz né? Juntos com as versões instrumentais....Que sonho, que sonho, que sonho...

Postado

Muito sinistro! Deve ser falhas comuns de LP, ou algo assim, porque parece ser a mesma versão.
Ou talvez, enquanto o editor produzia a melodia dessa música num estúdio, o Maga cantava os "Astronautas" no outro.
Aí acabou gravando o áudio da outra sala de dublagem.
:nana::D:nana::D

Postado

Eu sei,só que me lembrou disso XD Especialmente do meu professor de literatura dizendo que isso é falta do que fazer. Ele havia dito uma vez que no disco de uma das músicas do Engenheiros do Havai,de trás pra frente falava algo assim : "Não fica perdendo o seu tempo ouvindo isso de trás pra frente!" XD

Mas voltando ao assunto do tópico, será então que foi um erro de edição? Tentaram esconder uma música "inédita" dentro do disco? Acaso ela não ficou boa?

Isso do Engenheiros do Hawaii, foi de propósito. A música em si se trata disso e fizeram a brincadeira de gravar ao contrário.

Sobre o disco do Chaves, foi um erro de mixagem. A música devia estar tocando em outra pista da mesa de som e o editor não percebeu. Agora o que me intriga e não foi porque comi muito trigo, é que música é essa.

Postado

Eu sei que foi de propósito, por isso mesmo que isso se torna engraçado :P

Também acredito que pode ser algum erro de mixagem,ou coisa assim,mas o troço é bem curioso.

Postado

Coisa estranha.

Deve ser alguma outra musica que só os inteligentes conseguem ouvir. :P:lol:

Postado

Deve ser um áudio de quando estavam definindo como seriam as músicas, e que acabou ficando no "arquivo" ao invés dele ser totalmente limpo antes de uma nova gravação.

Postado

Erro de mixagem, isso está claro como o Lote 88 comentou.

Também creio que seja uma versão de "Os Astronautas", ou até a própria que é exibida no episódio "O Menino que jogou fora seus brinquedos". Interessante e curioso ao mesmo tempo kkk.

Postado

Hoje, estava ouvindo novamente e me pereceu ser a mesma versão que conhecemos. Só que com a batida rancheira com limão e vodka de "quero viver dançando" e o fato de só aparecer metade do verso, pareceu que fosse outra versão, pode ser como o Victor235 falou também, antes de se gravar num disco gravavam primeiro numa fita, quando a utilizavam muitas vezes, a gravação anterior não era apagada completamente quando se fazia uma nova.

Tá, Tá, não precisava dar tantississímas explicações!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Lote novo com as trilhas originais né?
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Guias atualizados na primeira página.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Hoje a TVN exibiu os seguintes episódios: . Cuidando de Dona Florinda (1979) - Lote Novo . Assistindo ao jogo (1975) - Lote Quico . Tem uma mosca no meu café! (1979) - Lote Novo . Na escola... domingo! (1979) - Lote Novo . Ama o teu inimigo (1974) - Lote Novo
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT tem um delay de anos em relação a novidades.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se for verdade, consigo imaginar o SBT fazendo um retorno de Chaves com episódios inéditos

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.