Ir para conteúdo

As últimas informações CH que tenho - O tão pedido textão...

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Galera,

Fiquei uns dias sem entrar nos fóruns, pq tinha uma galera me apertando por conta das exibições (ou não exibições) de novidades em Chaves e Chapolin. Como no ano passado eu prometi que soltaria o que soubesse caso nada de novo ocorresse, mal acabou o ano e começaram me procurar no Facebook e fazer uma pressão nos fóruns. Precisei de um tempo pra raciocinar em cima disso e ver se valeria a pena falar algo e devo deixar CLAROS OS MOTIVOS! Por quê?

1. Nem todas as informações vieram diretamente das mãos do SBT às minhas. Algumas passaram por terceiros antes de chegar até mim. Dessa forma, NÃO TENHO COMO ATESTAR A AUTENTICIDADE DA INFORMAÇÃO, NEM ME RESPONSABILIZAR PELAS MESMAS! Eu resolvi falar tudo abertamente, PORÉM, SE ALGUÉM POSTERIORMENTE VERIFICAR QUE ALGUMA(S) DAS INFORMAÇÕES NÃO SÃO VERÍDICAS, ME INFORMEM, MAS NÃO CAIAM MATANDO EM CIMA DE MIM, VISTO QUE, REPITO... NEM TUDO VEIO DIRETAMENTE DO SBT ÀS MINHAS MÃOS! Espero que esse ponto tenha ficado BEM CLARO!!!

2. As informações que vieram diretamente de funcionários do SBT ás minhas mãos, não houve tempo nem possibilidade de comprovação. A última informação que consegui colher (e pôde ser comprovada através de fatos evidentes) foi a que postei ano passado: que o Chapolin já entrou no ar em 2015, com data para sair. Posteriormente, consegui uma (MEIA-BOCA), que não pôde ser posteriormente comprovada, visto que após isso, não consegui arrancar mais informações de fonte NENHUMA. Quase um pacto de silêncio. No meu entender, depois que eu fiz aquele tópico-bomba ano passado, devem ter repreendido funcionários por conta do vazamento de informações e agora estão com medo de falar com quem quer que seja. Sendo esse OU NÃO o motivo, o fato é que não tenho mais fontes no SBT, as poucas pessoas com quem tive contato depois disso não quiseram dizer um “ai” sobre CH. Dessa forma, abaixo seguem as últimas informações que tenho a passar (lembrando, que NENHUMA DELAS pôde ainda ser comprovada). Se alguém tiver meios para comprovar ou desmentir tais informações, favor fazer isso COM EDUCAÇÃO e sem ataques à minha pessoa. Também é de meu interesse comprovar a procedência ou não das mesmas.

Dito isso, vamos lá...

EPISÓDIOS PERDIDOS DE CHAVES

No ano passado eu consegui o guia oficial do SBT onde constam os títulos oficiais MAGA, bem como o das redublagens e os originais em espanhol. Além de descoberto o episódio “Oras, bolas” que veio a ser exibido pouco depois, vimos que definitivamente o SBT não tinha mais “O novo chefe do bando” e “Pintores amadores”, ambos de 1973. Até aquele momento, o guia era fechado em 240 episódios. Sendo 226 versão MAGA e 14 versão Rio Sound. Aí entra a segunda parte da história. Foi informado a mim, POR TERCEIROS, que existia um outro guia em andamento e que o mesmo seria fechado assim que o SBT terminasse de vasculhar seus arquivos em busca de episódios em velhas fitas não mais utilizadas. Até que foi-me enviado (pela mesma pessoa, que pediu para não ser identificada) esse tal guia, que seria o definitivo. Eu JAMAIS pude comprovar a autenticidade desse guia, que tem títulos bastante sugestivos, porém, NÃO POSSO ATESTAR SUA LEGITIMIDADE. Esses episódios seriam:

A CONTA / OS CARPINTEIROS -PARTE 2 – dá a entender que o mundialmente perdido do carpinteiro tem um sketch, que aparentemente seria mais uma versão ou reexibição de Chompiras e Peterete no bar.

LADRÕES / O JARDINEIRO – creio ser o da chirimóia 73.

QUEM DISSE ISSO? – palpites???

HOJE É DIA DE FALTAR A AULA – versão 73???

QUER APOSTAR COMO EU GANHO ESSA APOSTA? / ESSA LOUCURA PEGA - provavelmente o da vendedora de flores e Chaves falando com as portas, que é mundialmente perdido.

A ESCOLINHA DA PROFESSORA CHIQUINHA – seria o mundialmente perdido???

Na época cheguei a questionar o Fraga sobre a possível existência e exibição desses supostoss episódios. Ele não respondeu. E isso deixou no ar se realmente existem ou não! E se existem, se também não esclarece se um dia irão ao ar ou não...

Em tempo, informações (essas sim são quentes) dão conta de que todos os episódios mundialmente perdidos (carpinteiros, toureiros, Madruguinha e Vênus) estão em perfeito estado de conservação e aptos para exibição. O dos carpinteiros já comprovamos. Mas falta o resto...

ANTES QUE PERGUNTEM: infelizmente jamais consegui uma lista do Chapolin como a do Chaves que soltei ano passado, com a inclusão dos episódios semelhantes. Mas ainda não desisti da busca!

PACTO SBT x TELEVISA

Há uns dois anos, postei a informação (QUENTÍSSIMA) de que o SBT e a Televisa fizeram uma espécie de pacto que deu total exclusividade ao SBT quando aos episódios semelhantes. A Televisa possui todos, mas não distribui, por fidelidade (E LOGICAMENTE, GRANA) ao SBT. Isso já ficou mais que provado, inclusive pelo fato do TBS ter anunciado durante semanas “Vamos todos a Acapulco” e não tê-lo exibido!

Mas, lembram-se do que eu disse mais acima: “Posteriormente, consegui uma, que não pôde ser posteriormente comprovada, visto que após isso, não consegui arrancar mais informações de fonte NENHUMA.”. Pois bem... isso está relacionado com a informação que segue agora... Essa informação que não pôde ser comprovada, mas que veio diretamente a mim (e que me deixou louco atrás de quem pudesse confirmar, infelizmente em vão até o momento) dá conta de que esse acordo terminou! Por quê? Após a morte o Bolaños, a Televisa teria dado um ano para o SBT explorar suas raridades e após isso, as usaria livremente. Talvez isso explique a exposição excessiva dos semelhantes em 2014. Alguns foram exaustivamente reprisados em pouco tempo. A proporção de clássicos para semelhantes é discrepante e os semelhantes, embora sejam quase 25% do que o SBT possui, deram talvez mais as caras que os demais!

Fato que pode estar ligado com essa informação: ACREDITO que a Televisa esteja empregando esforços para retornar com o TLN Network ao Brasil e possivelmente estrear esses episódios. Já no início de 2016, pela primeira vez, o TLN passou a exibir tramas brasileiras. O lugar de “As tontas não vão ao céu”, foi ocupado pela versão brasileira de “A feia mais bela”, exibida pela Rede Record (lembrando que em 2014 o canal já havia exibido a original mexicana) e uma semana depois (18), no lugar de “Mar de Amor”, estreou “Rebelde”, também da Rede Record. Potencialmente, uma tentativa do canal em se adequar às normas da ANCINE que obrigaram-no a retirar-se dos pacotes de TV por assinatura do Brasil. (Imagens da grade do canal com a estreia das duas novelas em anexo.)

Como veem, a informação de que o pacto terminou com a chegada de 2016, apesar de carecer de confirmação, pode ir de encontro ao fato de justamente nas três primeiras semanas do ano, o TLN ter estreado pela primeira vez, duas novelas brasileiras.

PRESSÃO NA CONCORRENTE

Eu trabalho em banca de jornais e lido com todo tipo de público. Desde alguns artistas (os que lembro agora e sei os nomes são: Guilherme Weber de “Da cor do pecado”, André Ramiro de “Tropa de elite” e Fábio Lago de “A regra do jogo” hehehe :lol: ), até o mais anônimo entre os anônimos. Além da galera do Rio de Prêmios (produto com o qual trabalho), conheci mais alguns gatos pingados que trabalham na Rede Record (não me perguntem quem são, pq não assisto Record huauhauhauhauha :P , mas como sou comunicativo, acabei descobrindo que as figuras trabalham lá) e numa dessas, acabei descobrindo que a Record já teve interesse REAL em CH. Não era só especulação pra aumentar o valor pro SBT, como a Globo fez várias vezes. A Record realmente tinha interesse. SÓ QUE... eles tinham interesse NAS DUAS SÉRIES, focando mais no Chaves. O Chapolin seria meio que um contrapeso. Como eu não acompanho esses dados, pergunto a vocês: como é a audiência de Chapolin na TV paga? Caso seja satisfatória, podemos tentar fazer uma pressão na Record pra ver se eles voltam a ter interesse, mesmo levando só o Chapolin, nem que seja para fazer um teste e na Televisa para ver se eles tiram o Polegar do SBT. Podemos alegar e demonstrar que o SBT faz pouco da série e de seus fãs! Quem sabe finalmente poderemos ter todos os episódios exibidos e de forma decente na TV aberta?!

Bem... isso era o que eu tinha a passar para vocês. Caso possam, me ajudem a comprovar ou desmentir tais informações (SEJAM ELAS DE FONTES QUENTES, OU NÃO). Por agora, se nenhum fato novo surgir, minha missão termina aqui! Sem fontes no SBT eu “não sou ninguém”. As melhores eram os funcionários pequenos, mas como agora ninguém quer falar, conseguir novas informações ou confirmar as já obtidas torna-se completamente impossível! Não sei mais nada além disso. Tudo que eu sei está aí acima...

post-20-0-02041600-1453320238_thumb.jpg

post-20-0-62182700-1453320252_thumb.jpg

Postado

Grandes informações :)

EPISÓDIOS PERDIDOS DE CHAVES

A CONTA / OS CARPINTEIROS -PARTE 2 - Se realmente estiver certo isso, o SBT recebeu mais uma daquelas reprises de 74 e mais uma vez com a esquete da Conta :ponder: E nesse caso ela teria 3 dublagens então?

QUEM DISSE ISSO? – Deve ser o do papagaio, não?

HOJE É DIA DE FALTAR A AULA – Ou pode ser a versão perdida mundial de 1976 também :ponder:

A ESCOLINHA DA PROFESSORA CHIQUINHA – Só pode ser a versão perdida de 76, porque se for outro qual seria então?

Nota-se que praticamente só há perdidos mundiais nessa mini lista de episódios :ponder:

Pena não ter conseguido uma lista do Chapolin também, e agora que ninguém do SBT que lhe dizer algo sobre CH acho que ficou mais difícil ainda de conseguir :(

-------------------------------------------------------

PACTO SBT x TELEVISA

Realmente alguns semelhantes passaram mais que alguns comuns em 2015 por exemplo: Bebê Versus Compras (1973) e Discos Voadores (1974) talvez o "acordo" tenha acabado mesmo (espero).

-------------------------------------------------------

PRESSÃO NA CONCORRENTE

Esse negócio de exibir CH em outra emissora só me faz pensar nos perdidos mundiais, a Televisa não distribui mais esses episódios então só o SBT exibiria esses episódios.

No caso do Chapolin seria Planeta Vênus (1973) e Contrabando / Pulgas (1978) e quem sabe outro(s) que podem ter sido dublado(s).

Editado por Chapolin

Postado

Dessas informações valette que você disse que não tem como comprovar,o fim do pacto televisa x sbt tem grandes chances de ser verídica,visto que ano passado os semelhantes mandaram ver em muitas exibições no sbt sendo exibidos mais até que alguns episódios clássicos,intrigante mesmo é a questão dessa lista de episódios perdidos de chaves sendo que há vários perdidos mundias como a escolinha da chiquinha que deve ser a versão perdida mundial,e outros que suspeitávamos que o sbt tinha como o episódio da chirimoia de 73 e do chaves louco de 74,além de um inédito que é a versão 73 do episódio matando aula no domingo,se realmente essa lista for verdadeira seria o fim de todas as dúvidas acerca dos episódios que o sbt guardaria de Chaves

Editado por Emerson Gomes

Postado

HOJE É DIA DE FALTAR A AULA Ou pode ser a versão perdida mundial de 1976 também :ponder:

Eu acho mais provavel ser a versão de 73.
Postado

Essa questão dos perdidos mundiais, eu penso que essa lista é um tanto a quanto duvidosa. Sobre os episódios, não acredito que Muitas Marteladas - Parte 2 tenha uma esquete acompanhando-a. Esse Quem Disse Isso? não duvido que seja o do papagaio, mas não estou muito confante. Esse Hoje Dia de Faltar a Aula não tenho dúvidas que é o perdido mundial de 76, já que o de 73 possui esquete, a não ser que a esquete não tenha sido encontrada. A Escolinha da Prof. Chiquinha só pode ser a de 76. Esse do Chaves Louco não creio que o SBT tenha. A Chirimóia de 73 sempre soube que o SBT tinha, agora acredito ainda mais, apesar da lista ser duvidosa.

Postado

HOJE É DIA DE FALTAR A AULA Ou pode ser a versão perdida mundial de 1976 também :ponder:

Eu acho mais provavel ser a versão de 73.

A versão de 73 é acompanhada de um esquete do Chompiras, então eu acho que seja a versão de 76 mesmo. Isso se realmente estiver certo.

Essa questão dos perdidos mundiais, eu penso que essa lista é um tanto a quanto duvidosa. Sobre os episódios, não acredito que Muitas Marteladas - Parte 2 tenha uma esquete acompanhando-a. Esse Quem Disse Isso? não duvido que seja o do papagaio, mas não estou muito confante. Esse Hoje Dia de Faltar a Aula não tenho dúvidas que é o perdido mundial de 76, já que o de 73 possui esquete, a não ser que a esquete não tenha sido encontrada. A Escolinha da Prof. Chiquinha só pode ser a de 76. Esse do Chaves Louco não creio que o SBT tenha. A Chirimóia de 73 sempre soube que o SBT tinha, agora acredito ainda mais, apesar da lista ser duvidosa.

Segundo alguns membros do FCH o SBT tem sim esse episódio, devido a imagem de uma das fitas do arquivo do SBT que apareceu no SBT 30 anos em 2011.

Postado

Se essa lista for verdade, estamos feitos. :D

Obrigado por compartilhar isso conosco. :)

Postado
  • Este é um post popular.

Imaginando que a Record se apoderasse de CH, me custa acreditar em uma exibição decente.

Conseguiam detonar até desenhos do Pica Pau de 5 minutinhos de duração deixando-os em retalhos de 3 minutos, imagina com as séries de Chespirito, vira e mexe transformam os episódios de Todo Mundo Odeia o Chris em esterco.

Separaram a Turma do Pica Pau do personagem principal e a jogaram na geladeira, está há 6 anos sem exibição, imagina com esquetes dos Ladrões, Chapatin, Chespirito...

TV Cultura é sinônimo de decência, o resto passa a metros de distância dessa palavra.

Aliás acrescento: Atualmente a Record se dedica para ser uma Globo número dois, o próprio José Armando Vanucci disse recentemente que a Record não pretende mais investir em produtos de fora, quando o assunto são seriados e desenhos podemos esquecer, os caras lá estão focando apenas nas produções da casa. Se um dia já tiveram interesse em CH esse tempo já passou, dificílimo os caras voltarem a dar atenção pra uma idéia do passado, de quando os tempos na emissora eram outros, de quando quem formava a equipe daquela emissora eram outros.

Postado

Seria uma boa se alguma emissora (de preferência a TV Cultura) se apoderasse dos episódios do Programa Chespirito. Assim teríamos uma exibição decente do seriado e ainda na TV aberta.

Editado por ViniCH

Postado

Meu Deus... Meu Deus... Essa listinha aí!!!! Até agora tô babando aqui, só pm's. Meu Deus, deu muita vontade de ver. :boinc: :pancada:

Mas então vai sair uma nova lista?

Postado

Que lista hein... :o Tô de queixo caído aqui, principalmente com o "Quem Disse Isso?", que ao que tudo indica é o episódio-mito do Papagaio do Quico. Se um dia eu estiver vivo pra assistir a esses episódios aí, acho que vou morrer feliz. :lol:

Postado

Se esses perdidos mundiais dos Toureiros e do Madruguinha estão em perfeito estado para ir ao ar porque essa emissora não passa logo?! :pancada:

Gente... Que vontade de ver esses episódios, principalmente esse ''Quem Disse Isso?'' :o:feliz:

Adoro esses enigmas envolvendo CH. :P

Postado

Agora fiquei curioso,em que vocês se supõem para dizer que esse Quem disse isso? se trata do episódio do papagaio do Quico

Editado por Emerson Gomes

Postado

Agora fiquei curioso,em que vocês se supõem para dizer que esse Quem disse isso? se trata do episódio do papagaio do Quico

Não tem nenhum episódio conhecido que caberia esse título, porém se o papagaio dissesse algo e não foi outro personagem fica a pergunta: Quem disse isso?

Pelo que dizem do episódio, ele lembra um pouco o "Não se enrugue couro velho..." do Chapolin.

Postado

TV Cultura é sinônimo de decência, o resto passa a metros de distância dessa palavra.

.

Pena que a cultura não tenha dinheiro para investir no Chaves :non:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:04 - A volta da pistola paralisadora (1977) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O debilitador potencial (1973) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília e TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 17 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Incrível como a Televisa consegue deixar uns cortes até que naturais, que muitas vezes a gente nem percebe que passaram a faca ali. Eu nunca havia notado e provavelmente nunca vi esse trecho antes. Que bom que passou, essas gerações da tarde com lote velho podem trazer ainda mais raridades
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Depois que o Silvio encerrou o contrato com a Warner acabou a variedade de filmes, séries e desenhos no SBT, ele não se ligou que embora muita coisa já tenha no streaming ainda assim era vantajoso para o SBT o contrato...
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Só tínhamos visto e comentado sobre os trechos do filme da Alice há um tempo atrás, o restante é novidade mesmo. Essas lembranças mostram claramente a decadência do Sbt em relação aos dias atuais, o quanto passavam variedades, coisas boas e como hoje em dia não tem mais nada que presta. Os tempos também contribuíram para isso, infelizmente.
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.