Jump to content

Abelhas.pt & Lolabits.es chegam ao fim no dia 31 de Março

Featured Replies

Posted

Foi com grande espanto e tristeza que os utilizadores receberam hoje a notícia de que o serviço cloud Abelhas.pt será encerrado já no próximo dia 31 de Março.

A notícia foi dada através do Facebook do serviço, indicando que o motivo se prende com razões que ultrapassam a vontade do serviço continuar.

abelhas-720x406.jpg

O Abelhas.pt, tal como já aqui escrevemos, é o serviço de cloud português que permite guardar de forma segura, encontrar e partilhar todo o tipo de ficheiros de uma maneira gratuita e sem limites.

O serviço, lançado em Portugal em 2012, permite o armazenamento de fotografias da família, documentos pessoais, músicas ou vídeos de uma forma totalmente privada e simples, sendo possível aos utilizadores partilharem com toda a comunidade dos “abelhas” todos os ficheiros que desejarem.

abelhas_pplware-720x436.jpg

O Pplware no Abelhas.pt

O Abelhas.pt cativou os utilizadores e ganhou diversos adeptos que, agora, através do Facebook oficial, ficaram a saber que este serviço irá acabar já dia 31 de Março.

11694962_1134098153269816_50682625995311

A mensagem deixada aos utilizadores é a de que este encerramente surge devido a razões que ultrapassam os responsáveis pelo serviço, deixando ainda o alerta para que as pessoas desacrreguem todos os seus ficheiros importantes uma vez que, após encerrado, esses ficheiros deixarão de ficar disponíveis.

Vejam a publicação do Lolabits.es no Facebook oficial:

https://www.facebook.com/LOLABITS.es/photos/a.132363303639612.1073741828.125475984328344/451881198354486/?type=3

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/abelhas-pt-chegara-ao-fim-no-dia-31-de-marco/

Pode não acontecer mas é bem provável que o minhateca entre na dança também, vou ter que correr pra baixar alguns arquivos de meu interesse do @@R.G.S. o quanto antes :unsure:

Dois servidores bem ruins, acho a conexão bem lenta, não vai fazer falta, só os arquivos que estão neles mesmo.

Não uso nenhum dos dois mesmo. :lol:

"Razões que ultrapassam a vontade do serviço continuar"; Leia-se: "Hollywood ataca novamente".

Acho que esse é o destino de todos esses servidores que abram brecha para a pirataria. No final só vão restar serviços pagos e os do Google e Microsoft. E provavelmente serão muito mais rígidos com a questão de Copyright.

O cerco tá se fechando...

Voy a aprovechar de bajar los episodios inéditos del Chapulín de lolabits by RGS y subirlo a mi canal.

Edited by El Chavo Arachán

No TheToonz há vários arquivos no Lolabits, vão sofrer mais do que o FUCH que pouco tem lá.

Nunca confiei no servidor.

O futuro será os torrents, upar e semear.

Partageurs (antigo toutbox) também.

Acho uma pena,

se a moda pega ficaremos apenas com o torrent,

que não me agrada nem um pouco.

Por que não? Só uso praticamente torrent hoje em dia.

  • 2 years later...

Bom, os servidores já morreram e pelo tempo que passou até aniversário da missa de 7º dia já rolou. Tópico fechado. :cadeado:

Guest
This topic is now closed to further replies.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Raphael's topic in Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco (1975) 11:22 - Dando tratos à bola / A vingança (1977) 11:45 - A dona da ilha dos homens (1976) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 13:01 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) OBS 1: Abertura não exibida. OBS 2: Minuto inicial do episódio pulado. 13:17 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 13:36 - Irmãos gêmeos (1975) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto replied to Raphael's topic in Fórum Único Chespirito
    E se a Globo tivesse comprado os direitos literários, como ficaria a situação das séries clássicas?
  3. RenatoCS
    RenatoCS replied to Seu Furtado's topic in Exibições Internacionais
    Jueves 13 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 212 (1978): Érase un hombre a una nariz pegado El Chavo Episodio 26 (1973): Los insectos Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 126 (1976): Historia de una vieja mina abandonada que data del siglo XVII y que está a punto de derrumbarse El Chavo Episodio 181 (1977): Corren a Don Ramón pt.2
  4. E.R
    E.R replied to E.R's topic in Terreno Baldio
    Inglaterra 2 x 0 Sérvia
  5. E.R
    E.R replied to Victor235's topic in Venda da Esquina

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.