Ir para conteúdo

Há um ano, morria o dublador Caio César

Featured Replies

Postado

Há um ano atrás, no dia 30 de setembro de 2015, o dublador Caio César foi morto. Ele também era policial e, durante uma operação de rotina no Complexo do Alemão, foi atingido por um tiro no pescoço. Ele chegou ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. No dia seguinte, ele foi enterrado. Poucos dias antes, no dia 27 de setembro de 2015, Caio tinha completado 27 anos.

Caio César começou a dublar nos anos 1990, quando tinha sete anos. Seus trabalhos mais conhecidos foram o Diego Bustamante em "Rebelde" e o Harry Potter (Daniel Radcliffe) nos filmes da saga. Foi também muito amigo dos dubladores Charles Emmanuel e Luisa Palomanes, que dublaram o Rony e a Hermione na mesma saga.

 

 

 

 

Trabalhos

 

Sem dúvida um grande dublador, a voz dele marcou muito com o Harry Potter. Eu cheguei a ver as dublagens dele em algumas outras séries, como nos Jovens Titãs e no Esquadrão do Tempo, quando passavam no Cartoon Network e achava muito bom também. Ele morreu muito cedo, tinha apenas 27 anos.

 

Postado

Puxa, já fez um ano?! Nem lembrava mais da data que ele morreu :tonguemad:

Eu só fui saber que era ele o dublador do Harry Potter, só quando ele morreu.

Postado

[2]

Foi uma das poucas vezes em que a TV deu tanta importância assim para um dublador. 

Eu conheço alguns personagens que ele fez a voz. Era um bom dublador. Uma pena que morreu de maneira tão trágica assim.

Uma coisa que eu achei bonito é que até a autora dos livros do Harry Potter manifestou sua solidariedade ao saber da noticia. 

 

Editado por Usagi chan

Postado

Se ainda estivessem lançando filmes do Harry Potter ficaria estranho assistir com outra voz :ermm:

Apesar que eu ouvi dizer que há a possibilidade de haver mais um outro filme, isso se realmente for apenas um :ponder:

  • 2 meses depois...
Postado

Uma pena. Era um verdadeiro herói. Não só das vozes como na profissão. Enfim, que esteja descansando em paz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  2. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de Bruce Dubber em Venda da Esquina
    Que ele descanse em paz, bizarro que ele junto com o também saudoso dublador Ricardo Schnetzer faleceram no dia 4 do ano de 2026 e pq eu estou citando o Ricardo? Pq ambos dublaram o desenho do Mario World que a DIC fez, Ettore era o Yoshi, e Ricardo era o Oogtar, me lembrou inclusive outro caso de falecimentos no mesmo ano dos dubladores desses desenhos do Mario que a DIC fez, no caso me refiro a Antônio Patiño e Jomeri Pozzoli vozes do Mario e do Luigi respectivamente na dublagem da Herbert Richers dos 3 desenhos do Mario da DIC, ambos faleceram em 2014.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Bruce Dubber em Venda da Esquina
    Morreu nesta sexta-feira, aos 66 anos, Ettore Zuim, um dos nomes marcantes da dublagem brasileira. O ator ficou marcado como a voz brasileira de Bruce Wayne/Batman na trilogia de Christopher Nolan e nos games Batman Arkham e Injustice : Gods Among Us. Dublou atores como Christian Bale e Owen Wilson e personagens como Hércules (animação da Disney). Fonte : https://www.omelete.com.br/filmes/morre-ettore-zuim-dublador-brasileiro
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A imagem não tá aparecendo pra mim

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.