Ir para conteúdo

Teoria do Chaveco: Como será que Chaveco e Botijão morreram?

Featured Replies

Postado

Quem acompanha os vídeos da Florinda interpretando a Chimoltrúfia, sabe que nos vídeos ela matou praticamente todos os personagens da Turma do Chaveco, em exceção do Seu Cecílio e da Marujinha, que ela não sabe o paradeiro deles, isso dá a entender que eles estão vivos mais que estão em um lugar muito distante. Pra quem quer ver os vídeos aqui estão:

Mais alguém já parou pra pensar como eles morreram? Pois bem, minha conclusão é que o Chaveco, o Botijão e o Sargento Refúgio morreram assassinados e o Delegado Morales, a Dona Agrimaldolina e a Dona Cotinha simplesmente morreram de morte natural.
Mais por que eu cheguei a essa conclusão? Porque em vários episódios eles são usados como reféns aproveitando por eles serem ex-gatunos, porém sempre escapam da morte. Exemplos: ''A volta de Chamóis, o bandido das mil faces'' e ''Fantasma por acaso''. E também quando a Chimoltrúfia falava nos vídeos que o Chaveco, o Botijão e o Refúgio morreram, toca uma música de tensão, e quando ela falava dos outros não!
Pode ter duas hipóteses:
1 - Em muitos episódios eles correm grandes perigos, como serem feitos de refém, ou tentar impedir algum crime, e em uma dessas eles não escaparam da morte.
2 - Eles podem ter sidos assassinados por vingança de algum bandido que foi preso com a ajuda deles. Exemplos: Almôndega, o assassino das meias, os velhacos disfarçados de velhinhos, etc. Me desculpem se eu estiver dizendo spoilers

Mais tem uma tese, muitos bandidos foram presos com a colaboração da Chimoltrúfia, mais então por que ela não morreu assassinada? Pelo simples fato, dos bandidos não a conhecesse, e apenas conhecer o Chaveco, o Botijão e o Sargento Refúgio.

Então essa foi minha teoria sobre a morte dos nossos queridos ex-caquitos, mais isso não importa pois o Chaveco e sua turma sempre estarão vivos nos corações de milhares de fãs. :joinha:

OBS: Eu aproveitei essa teoria que eu fiz ontem no FCH! 

Postado

Olha @IgorBorgesCH Você esta certo mais eu continuo achando que quem assassinou o Chaveco o Botijão e o Sargento são os Velhinhos velhacos disfarçados de Velhinhos e que eu acho que o Delegado Morales, a Dona Agrimaldolina e a Dona Cotinha tinham uns 90 e poucos anos e que a Marujinha arranjou um marido rico e por isso a Chimontrufia não a vê e que o Hotel do Seu Cecilio faliu e que hoje ele é empregado de Hotel

Editado por Gota Magica

Postado

Chaveco não morreu, tá trabalhando pro Maurício de Sousa, e trocou o CH pelo X ;)

Postado

Ela matou os personagens? Poxa, mas o Edgar bem que poderia fazer uma ponta de Botijão....

Não vejo criatividade em matar os personagens, o melhor seria então nem citá-los....

Postado

Acho ridículo matar personagens após o fim de uma série, independente do criador ser um gênio isso acaba sendo um lado negativo em seu trabalho. :closedeyes:

Postado

Acho que a Florinda decidiu matar o Botijão porque, apesar de ter o Edgar pra fazer o Botijão, ele viaja muito. Assim fica difícil pra ela colocar o Botijão nos vídeos.   

Boa teoria Igor! E com certeza o Chaveco e sua turma estarão para sempre vivos nos nossos corações!

Editado por JoãoB

Postado

Teriam morrido de morte natural mesmo... Botijão não teria feito a cirurgia que o Edgar fez, continuaria comendo e engordando até que seu corpo não suportasse mais. Chaveco já tinha seus "bem mais de 40", como diz o Sargento Refúgio, e como fumava bastante na época que era ladrão, provavelmente desenvolveu problemas pulmonares. Refúgio era sargento de polícia, já foi baleado em pelo menos três episódios. Não é difícil deduzir o triste fim de um policial como ele. O Delegado, a Dona Nachita e a Dona Agrimaldolina já eram anciões. Raúl e Angelines morreram antes mesmo do fim do programa.

Mas saindo dessa "vida real" e voltando para o universo CH, eles ainda seguem vivos no mesmo mundinho de sempre. Não será Florinda que irá matá-los :pirata:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 17 de noviembre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 220 (1978): Lo bueno de tomar fotografías es cuando te salen movidas El Chavo Episodio 21 (1973): El marinero mareado / Historias de terror En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 213 (1978): Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe pt.1 El Chavo Episodio 30 (1973): Prohibido jugar fútbol en el patio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 128 (1976): El gato / Un difunto bastante muerto El Chavo Episodio 183 (1977): El casimir Otra vez rompieron algo, en la madrugada repitieron los primeros episodios del domingo pasado . Veremos qué es lo que ocurrirá mañana.
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tenho que admitir que o as risadas emendadas e as partes das reações do Quico colocadas em cima ficaram quase imperceptíveis...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games
    Imagens oficiais do filme de "The Legend of Zelda". Fonte : https://meups.com.br/noticias/imagens-oficiais-do-filme-de-zelda/
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aprox. 39 minutos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.